Uma das primeiras coisas que você precisa colocar em prática para aumentar a produtividade na marcenaria é justamente otimizar todo o layout do parque fabril. Ou seja, as máquinas e os colaboradores precisam estar em posições estratégicas para que a produtividade, de fato, aconteça e você possa escalar a produção.

1 Estruture o layout da marcenaria

A compra de novas máquinas ajuda a melhorar a produtividade na marcenaria. Afinal, a equação é básica: mais máquinas = mais capacidade produtiva (veja que destacamos “capacidade”, já que uma máquina por si só não vai aumentar a produtividade).

2 Invista em máquinas

Eles são fundamentais para qualquer negócio, especialmente no ramo de marcenaria. Afinal, você depende de madeira para produzir, além de outros itens como ferragens, pegadores e itens decorativos.

3 Encontre bons fornecedores

Eles podem parecer chatos, mas saiba que os processos são fundamentais para qualquer negócio dar certo. Sem processos, o trabalho cai no “modo aleatório”. E a aleatoriedade pode ser inimiga da produtividade.

4 Tenha  processos bem definidos

Para qualquer negócio dar certo, é fundamental dedicar tempo para as estratégias e análise de resultados. E a Calcme te ajuda a ganhar tempo para se dedicar no aumento da produtividade da sua marcenaria.

5 Invista em um software de gestão