Contrato de prestação de serviços comunicação visual: Como fazer?

contrato de prestação de serviços comunicação visual

Contrato de prestação de serviços comunicação visual: Como fazer?

contrato de prestação de serviços comunicação visual

Resumo em IA

Um contrato de prestação de serviços comunicação visual precisa ser detalhado, claro e livre de ambiguidades para garantir a segurança da empresa e do cliente. Para isso, é importante levar em consideração alguns pontos que não podem ser negligenciados. Neste texto da Calcme – sistema para comunicação visual, vamos te ajudar a entender melhor esse […]

Um contrato de prestação de serviços comunicação visual precisa ser detalhado, claro e livre de ambiguidades para garantir a segurança da empresa e do cliente.

Para isso, é importante levar em consideração alguns pontos que não podem ser negligenciados.

Neste texto da Calcme – sistema para comunicação visual, vamos te ajudar a entender melhor esse assunto. Acompanhe e confira!

Como fazer contrato de prestação de serviços comunicação visual?

Para fazer o contrato de prestação de serviços comunicação visual, você precisa preencher informações que são consideradas essenciais.

Essas informações vão te ajudar a garantir que ambas as partes tenham seus interesses assegurados. Além disso, reduz as chances de mal entendidos e de surpresas desagradáveis mais tarde.

Vamos ver alguns pontos a serem preenchidos:

1. Identificação

O primeiro ponto é a identificação de todas as partes envolvidas no projeto. Preencha com nome completo, endereço e outros detalhes que clarifiquem quem é o cliente e quem é a empresa.

Lembre-se também de preencher com o endereço onde será feita a instalação do projeto, caso necessário, para ter isso acordado no contrato com antecedência.

Veja mais: Sistema de comunicação visual Calcme: Saiba mais!

2. Detalhes da produção

Os detalhes precisos da produção são extremamente importantes em um contrato de comunicação visual para garantir que o resultado atenda às expectativas do cliente. 

Esse parágrafo deve descrever com detalhes os serviços a serem prestados, como a criação de logos, banners, websites, ou qualquer outro material de comunicação visual, inclusive offline, como placas, letreiros, entre outros. 

Aqui, você também deve especificar os materiais, dimensões, cores, fontes, e outros elementos de design a serem utilizados. 

Quanto mais detalhada for essa seção, menores as chances de desentendimentos ou insatisfações futuras.

3. Cronograma de produção e instalação

O contrato de prestação de serviços comunicação visual também precisa apresentar um cronograma completo da produção e da instalação, quando essa se aplica.

Esse cronograma deve descrever o tempo de produção, o prazo de entrega, a data da instalação e o prazo para finalizar a instalação – caso se aplique.

Lembre-se de deixar uma margem de erro, pois imprevistos acontecem e é bom estar preparado para isso.

Leia mais: Gerador de orçamento comunicação visual: Conheça a Calcme!

4. Valores e condições

Por fim, não se esqueça de ser claro nos valores e nas condições de pagamento do projeto em questão.

Você deve descrever qual a forma de pagamento escolhida e, caso seja feito o parcelamento, deve descrever as datas de vencimento de cada parcela.

Também é importante deixar claro se haverá custos caso o cliente venha a pedir alterações no projeto depois que o contrato foi assinado. Todas essas nuances devem estar bem claras.

Como assinar digitalmente o contrato de prestação de serviços comunicação visual?

Entendido o que não pode faltar em um contrato de prestação de serviços comunicação visual, precisamos ir além: apostando na assinatura digital!

Com o sistema Calcme para comunicação visual, você tem a oportunidade de integrar a ferramenta Assiname, feita para facilitar o dia a dia do seu negócio.

Com ela, você pode assinar contratos digitalmente, permitindo assim que seu cliente receba o contrato diretamente no e-mail ou WhatsApp e assine com comodidade e praticidade.

Faça o seu teste grátis na Calcme para usufruir dessa funcionalidade na prática!

Foto de Yuri de Miranda

Escrito por

Yuri de Miranda

Há mais de 10 anos atuo diretamente no setor de moveleiro, vivendo a rotina real de marcenarias e empresas que precisam vender, produzir e entregar com eficiência. Sou fundador da Miranda Móveis, onde participei da gestão e da entrega de mais de 6000 ambientes, e cofundador da Calcme, plataforma que nasceu da prática, dos erros e dos aprendizados do dia a dia da marcenaria. Hoje, ajudo empresários do setor a organizarem seus processos, aumentarem a previsibilidade de vendas e crescerem com mais controle.

Centralize toda a gestão da sua empresa em um único lugar.

Elimine o caos e gerencie a sua empresa por completo em um único sistema. Chega de várias ferramentas no seu negócio!

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.