Como abrir uma pequena vidraçaria

Como abrir uma pequena vidraçaria – Veja dicas e ideias!

Para aprender como abrir uma pequena vidraçaria você precisa entender do mercado, do produto e também dos clientes. Com isso, você pode começar a estruturar o projeto da vidraçaria, como escolher o local, máquinas, equipe e fornecedores.

Neste artigo da Calcme, aprenda como abrir uma pequena vidraçaria passo a passo e saiba mais sobre todo o projeto.

Passo a passo de como abrir uma pequena vidraçaria

Para abrir uma pequena vidraçaria você vai precisar conhecer o mercado e também os processos. Mas o mais importante de tudo é encontrar uma fatia de mercado para atuação logo no início, de forma que você possa ter um carro-chefe.

Veja abaixo algumas dicas de como abrir uma pequena vidraçaria:

  1. Conhecimento é o primeiro passo.
  2. Entenda as necessidades do mercado.
  3. Invista em um produto e comece por ele.
  4. Faça contatos para encontrar clientes.
  5. Invista em um sistema de gestão.

A seguir, veja o passo a passo na prática.

Conhecimento é o primeiro passo

Antes de mais nada, é preciso entender que o conhecimento é o primeiro passo para abrir uma vidraçaria pequena, média ou grande. Isto é, você precisa entender do mercado para entender os caminhos iniciais.

O mercado de vidros é muito aquecido, já que ele está sempre ligado à construção civil – que está em constante desenvolvimento. Portanto, entender todo esse universo é o primeiro passo. Faça pesquisas, leia notícias, converse com pessoas e busque entender o mercado.

Entenda as necessidades do mercado

Ter conhecimento é também buscar entender o mercado. Isto é, você precisa entender como funciona o mercado de vidros para saber onde atuar. Lembre-se que vender um produto nada mais é do que cumprir uma necessidade de demanda. Isto é, vender um produto é resolver um problema.

Portanto, explore as necessidades do mercado para entender onde você pode atuar, onde há demanda, onde há uma parcela de clientes mal atendidos e como você pode se diferenciar.

Invista em um produto e comece por ele

Começar um negócio, como o de uma vidraçaria pequena, nem sempre é fácil. Afinal, existem muitas variáveis que devem ser consideradas. Mas no início, o principal que você deve considerar, é o foco. Isto é, você deve criar um produto e encontrar uma forma de vendê-lo muito bem. O seu “pão francês” precisa existir e assim você conseguirá ter margem para trabalhar. Não pulverize demais no início.

Faça contatos para encontrar clientes

Ter bons contatos é muito importante. Muitas vezes você conseguirá criar uma empresa inteira baseada em cima de uma demanda específica de um contato. E a partir disso, você pode expandir para novos mercados. Mas nunca deixe de lado o bom hábito de fazer contatos.

Invista em um sistema de gestão

E por fim, a sua vidraçaria pequena, grande ou média, deve ter um sistema de gestão para organizar todos os processos. É fundamental ter um sistema que possa compreender tudo e assim manter toda a estrutura funcionando. Um bom sistema permite que você tenha tempo e possa focar naquilo que a sua vidraçaria precisa: liderança e vendas.

Como organizar uma marcenaria pequena

Como organizar uma marcenaria pequena? Entenda!

Para organizar uma marcenaria pequena você precisa considerar alguns aspectos relacionados a processos e otimização. Afinal de contas, queremos que a produção seja o foco das atividades, não é mesmo? Por isso, organizar a marcenaria do jeito certo é o que poderá deixar a produção ainda mais otimizada e segura.

A Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o tema. Continue lendo.

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Veja dicas e ideias de como organizar uma marcenaria pequena

Para organizar uma marcenaria pequena você precisa considerar alguns fatores, como esses aqui:

  • Agrupe ferramentas e máquinas de maneira correta.
  • Use painéis verticais para organização.
  • Sempre coloque as coisas no seu devido lugar.
  • Tenha um sistema de gestão para administração.

A seguir, entenda mais sobre cada item e mãos à obra!

Agrupe ferramentas e máquinas de maneira correta

Antes de mais nada é preciso entender que, se você quer um processo produtivo limpo e organizado na sua marcenaria, é preciso pensar a partir da disposição das máquinas. Isto é, o esquema de organização das máquinas é o que vai fazer toda a diferença para o projeto ser produtivo.

Por isso, separe as máquinas de acordo com cada uso e sequência de utilização. Por exemplo, se a máquina X precisa ser usada exatamente após a máquina Y, mantenha elas próximas para que tudo fique concentrado no mesmo ambiente.

Isso vai te ajudar muito a manter um processo produtivo organizado e concentrado, sem precisar andar muito dentro da marcenaria.

Use painéis verticais para organização

Para que as ferramentas fiquem sempre à mão e em uma posição adequada para o serviço, separe elas em uma parede para que elas fiquem penduradas. Isto é, use a organização vertical para que as ferramentas fiquem sempre disponíveis para tudo o que você precisa fazer.

Esse tipo de organização, além de deixar a marcenaria bem legal, é a melhor maneira de deixar as ferramentas à mão. Afinal, é só esticar o braço para pegá-la, sem precisar abrir gavetas ou procurar em prateleiras.

Sempre coloque as coisas no seu devido lugar

Não há como fugir disso. Afinal de contas, esse é o conceito número #1 para quem deseja organizar uma marcenaria pequena, grande, média ou na garagem. Manter as coisas sempre no seu devido lugar é o que fará o seu cérebro condicionar onde está cada ferramenta de maneira automatizada, sem precisar pensar.

Por isso, se você tem mais funcionários ou mesmo se você trabalha sozinho, lembre-se de criar uma cultura de organização para que as coisas sempre voltem ao seu devido lugar após o uso.

Tenha um sistema de gestão para administração

E por fim, tenha um sistema de gestão para a sua marcenaria. Afinal, organizar uma marcenaria pequena não é apenas organizar a área de trabalho. Isto é, a parte física. É também organizar as contas, os clientes, os pedidos e os processos.

Para que você possa ter mais controle sobre tudo isso, implemente um sistema de gestão focado em resolver e organizar toda a parte burocrática. Assim você poderá focar naquilo que você é bom: ser um ótimo marceneiro!

Como decorar uma gráfica?

Como decorar uma gráfica?

Para aprender como decorar uma gráfica você precisa, acima de tudo, considerar a sua criatividade. Afinal de contas, é isso que deixa a gráfica, de fato, com a sua cara e um ótimo espaço para trabalhar.

Neste artigo da Calcme, veja algumas dicas e ideias que você pode considerar para decorar a sua gráfica. Continue lendo.

Dicas de como decorar uma gráfica

Para decorar uma gráfica você precisa considerar algumas coisas que estão ao seu alcance e outras que fazem sentido para o tipo de negócio que você quer criar. O ambiente precisa ficar convidativo para os clientes, mas precisa ficar confortável, também, para você. Afinal de contas, é onde você e seus colaboradores passarão boa parte do tempo.

Como uma gráfica é vista como um ambiente colorido, de impressão e criativo, nada melhor do que usar essa mesma pegada, não é mesmo? Por isso, explorar cores é a nossa primeira dica. Mas cuidado para não exagerar e usar cores que deixam o espaço desconfortável visualmente, ok?

Veja algumas dicas de como decorar uma gráfica:

  • Considere os trabalhos que você faz.
  • A pintura faz toda a diferença.
  • Explore frases nas paredes.
  • Estilo colagem.
  • Use plantas.

Considere os trabalhos que você faz

Antes de mais nada, é preciso considerar os trabalhos que você faz. Essa é a primeira grande dica de como decorar e criar uma gráfica colorida, divertida e muito confortável para todas as pessoas que estão por lá.

Se você faz impressos coloridos, nada melhor do que usar cores. Mas se você apenas trabalha com materiais gráficos em larga escala, como uma gráfica de grande porte, então é preciso dividir o ambiente em vários espaços. Mas ainda assim, você pode explorar itens que remetem ao tipo de trabalho que você faz.

A pintura faz toda a diferença

Se tem um tipo de decoração que faz todo sentido para a gráfica, seja ela rápida ou não, é a pintura. As paredes precisam ganhar vida para remeter o ambiente ao estilo de trabalho que você faz.

Experimente cores análogas, primárias e desenhos que sejam criativos e divertidos. Inclusive, você pode desenhar elementos nas paredes, como uma paleta de cores CMYK.

Explore frases nas paredes

Que tal explorar frases nas paredes? Essa é uma dica de decoração muito legal para quem não abre mão de uma estética diferente. Você pode escrever com canetinha ou mesmo desenhar com tinta. Fica ótimo!

Estilo colagem

O estilo colagem é também muito legal e você pode explorar inúmeros tipos de colagens diferentes. Jornais, revistas ou desenhos impressos podem revestir a parede da gráfica e deixá-la bem criativa.

Esse é um tipo de decoração mais artesanal e ideal para quem quer trazer esse tipo de sensação para o espaço.

Use plantas

E por fim, você pode explorar plantas no ambiente. Use plantas verdes, como samambaias, e deixe o espaço realmente confortável e elegante. Afinal, as plantas conseguem emprestar toda a sua estética para a decoração do espaço e deixá-lo incrível.

Bora decorar uma gráfica de maneira criativa? Explore as ideias e mãos à obra!

Formas de diminuir o consumo de papel na sua gráfica

Formas de diminuir o consumo de papel na sua gráfica

As melhores formas de diminuir o consumo de papel na sua gráfica é criando um ambiente organizado, com métodos regrados e muita disciplina na hora de seguir o plano de economia. Afinal, não tem jeito: tudo que é economia exige, também, um “custo” do outro lado. Seja de organização ou de disciplina para seguir a risca.

Por isso, neste artigo, a Calcme vai te ajudar a melhorar o esquema de economia de papel na sua gráfica. Continue lendo e veja algumas ideias!

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Dicas de como diminuir o consumo de papel na sua gráfica

  • Aproveite mais impressos na mesma folha.
  • Utilize sobras como rascunho.
  • Use folhas antigas para bonecos e testes.
  • Compre sob demanda.
  • Utilize um sistema para gerenciamento.

A seguir, entenda mais sobre cada uma das dicas e comece a colocá-las em prática ainda hoje.

Aproveite mais impressos na mesma folha

Independente do tipo de impressão que você vai fazer, saiba que sempre cabe um método de economia. Seja antes, durante ou depois. Por isso, uma das boas dicas de como fazer isso é com o aproveitamento de mais impressos na mesma folha.

Por exemplo, se você vai imprimir cartões de visita, vale a pena fazer isso de maneira organizada, de forma que você consiga colocar mais materiais nessa mesma folha. Crie um processo e um prazo de entrega que permita absorver novos pedidos e assim você terá um melhor aproveitamento de papel.

Utilize sobras como rascunho

As sobras de papel sempre podem ser reutilizadas. Seja para novos impressos ou mesmo para rascunhos em geral. Assim você não precisa criar novos materiais para usar dentro da gráfica como suporte para escrita, anotar informações, etc.

Inclusive, se você tiver um tempinho extra, poderá usar o papel que sobra para encaderná-lo em um formato que seja de livro/agenda. Nada mal, não é mesmo?

Use folhas antigas para bonecos e testes

Dependendo do tamanho das folhas que sobram, você pode transformá-las em um formato padrão para impressos de bonecos e testes. Essa é uma ótima maneira de oferecer ao cliente uma revisão final como forma de garantia, só que sem ter que gastar ainda mais para isso.

Você também pode recortar e deixar os papéis no tamanho da impressora para reaproveitá-los.

Compre sob demanda

Outra maneira de economizar papel é comprando-os sob demanda. Isto é, você pode fazer pedido de papel somente quando entrar determinados pedidos de clientes. Afinal, você sabe: estocar papel não é algo simples e requer investimento e estrutura. Logo, se determinados processos não são frequentes, vale a pena comprar somente sob demanda.

Utilize um sistema para gerenciamento

E por fim, você pode usar um sistema para gerenciamento como forma de otimizar estoque de materiais. O sistema da Calcme, por exemplo, é ótimo para gerenciar processos e garantir que você possa economizar não só em papel. Mas em várias outras etapas do processo de impressão em si.

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Como ganhar dinheiro com gráfica rápida

Como ganhar dinheiro com gráfica rápida?

Para aprender como ganhar dinheiro com gráfica rápida você precisa considerar não só a venda dos produtos e serviços. Mas também, o planejamento e processo para conseguir obter o máximo de informações sobre o mercado.

Afinal, vender um produto ou serviço nada mais é do que oferecer uma solução para alguém que precisa dela.

Partindo desse princípio, continue lendo este artigo da Calcme para entender como ganhar dinheiro com gráfica rápida.

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Dicas e ideias para ganhar dinheiro com gráfica rápida

  • Monte um plano de negócios com base em pesquisa.
  • Eleja um carro-chefe para a sua empresa.
  • Trabalhe o marketing de maneira eficiente.
  • Preço não é tudo: saiba como agregar valor.
  • Delegue processos para um sistema.

A seguir, entenda mais sobre cada uma dessas dicas. Continue lendo!

Monte um plano de negócios com base em pesquisa

Antes de mais nada, você precisa fazer a montagem de um plano de negócios adequado para a sua gráfica. Isto é, um plano de negócios com base em pesquisa de mercado – e não com base em achismo.

Portanto, vá para a rua e tente entender o que as pessoas precisam no dia a dia. Pesquise em agências, profissionais freelancers e empresas para tentar entender quais são as principais demandas que você pode atender na sua gráfica rápida.

Eleja um carro-chefe para a sua empresa

Não há como negar: toda a empresa tem um carro-chefe. Até mesmo as empresas de varejo terão aqueles produtos que saem mais no dia a dia. Por isso, para aprender como ganhar dinheiro com gráfica rápida, você precisa encontrar o seu pãozinho francês no mercado.

Só que isso somente será possível com expertise, testes e trabalho. Por isso, colocar o seu plano de negócios em ação o quanto antes é fundamental.

Trabalhe o marketing de maneira eficiente

Para ganhar dinheiro com gráfica rápida, você precisa considerar um bom marketing para o seu projeto. Afinal de contas, o marketing tem inúmeras ferramentas que permitem o seu produto ou serviço chegar no público certo.

Temos um artigo sobre o assunto que pode te ajudar nesse ponto: Veja dicas de marketing digital para gráfica rápida.

Preço não é tudo: saiba como agregar valor

Agregar valor é um dos pontos mais importantes para garantir que você possa, desta forma, mostrar para as pessoas o motivo de um produto ou serviço custar um valor X.

Por isso, antes de somente olhar para o preço, olhe também para o valor agregado. Quanto mais valor você agregar com seus serviços ou produtos, mais alto pode ser o valor que você vai cobrar. E ganhar dinheiro com gráfica rápida depende muito disso – e não apenas de volume.

Delegue processos para um sistema

E por fim, você precisa saber como elaborar um bom processo de gestão para a sua gráfica. Delegar determinadas tarefas para um sistema é fundamental, já que somente assim você terá tempo para encontrar novas oportunidades de negócios e fechar novas parcerias.

Conte com o sistema da Calcme para a sua gráfica rápida ficar ainda mais rentável. Faça um teste grátis ainda hoje ou fale com um de nossos especialistas.

Como divulgar gráfica rápida

Como divulgar gráfica rápida?

Ao aprender como divulgar gráfica rápida você pode ter a chance de conseguir novos clientes. No entanto, para divulgar gráfica rápida nem sempre é simples, já que você precisa criar estratégias exclusivas para o seu negócio.

Assim sendo, neste artigo a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre isso. Continue lendo!

Dicas e ideias de como divulgar gráfica rápida

Para divulgar uma gráfica rápida você precisa considerar o seu plano de negócios. Mas além disso, você precisa entender que tipo de produto ou serviço você quer trabalhar e assim não pulverizar demais.

A seguir, veja algumas ideias para te ajudar:

  • Depoimento de clientes nas mídias sociais.
  • Fotos de produtos ou serviços feitos.
  • Site com todos produtos e serviços.
  • Peça para as pessoas compartilharem produtos.
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Depoimento de clientes nas mídias sociais

Uma das maneiras mais interessantes de divulgar gráfica rápida é através das mídias sociais. Mas não só de maneira “piloto automático”, como todo mundo faria. Você pode divulgar depoimento de clientes satisfeitos como uma forma de produzir conteúdo de divulgação.

Nesse caso, você consegue unir o útil ao agradável. Afinal, estará divulgando um produto com ajuda de seus clientes já satisfeitos, o que acaba gerando ainda mais credibilidade para você e para o que você comercializa.

Fotos de produtos ou serviços feitos

Outra forma de como divulgar gráfica rápida é com a publicação de fotos de produtos ou serviços prestados. Essa é mais uma maneira muito interessante de garantir uma boa divulgação, já que você não está “forçando” a barra.

Use as mídias sociais para compartilhar o tipo de trabalho que a sua gráfica faz e assim as pessoas vão entender que tipo de produto ou serviço podem procurar no seu negócio.

Site com todos produtos e serviços

Um bom site é indispensável para trabalhar um negócio de maneira efetiva. Afinal, a partir do site você consegue obter um lugar para direcionar as pessoas que querem saber mais sobre o que você ou a sua gráfica fazem.

Faça um site organizado e pronto para receber pessoas (leads) para o seu negócio. Por lá, faça páginas com os produtos ou serviços que você presta, coloque botões para entrar em contato com você, etc.

Um site vai te ajudar a atrair clientes que estiverem procurando pelo serviço ou produto no Google!

Peça para as pessoas compartilharem produtos

Ainda dentro das mídias sociais, mais uma estratégia de como divulgar gráfica rápida é pedir para que as pessoas compartilhem os pedidos feitos na sua empresa. Isto é, peça que elas postem fotos e vídeos.

Esse tipo de ação é excelente para gerar credibilidade. Afinal, isso traz empatia e quem está querendo fechar algo com a sua gráfica vai ter ainda mais motivos para fazer isso.

Como ter tempo para divulgar gráfica rápida

Para que você tenha tempo de realizar novos negócios e atrair mais pessoas para comprar da sua gráfica, um sistema de gestão é a melhor saída. Conte com o sistema da Calcme para gráficas e ganhe tempo para conseguir criar estratégias de divulgação e assim fechar novos negócios.

Faça um teste grátis ainda hoje clicando aqui.

O que postar no Instagram de uma gráfica?

O que postar no Instagram de uma gráfica?

Aprender o que postar no Instagram de uma gráfica certamente é uma boa alternativa de divulgar o seu negócio. No entanto, é preciso considerar alguns aspectos importantes como a linha editorial, a linguagem em si e alguns outros pontos importantes.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o que postar no Instagram de uma gráfica. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Dicas do que postar no Instagram da gráfica

  • Depoimentos de clientes satisfeitos.
  • Produtos e serviços entregues.
  • Dicas e ideias de papelaria em geral.
  • Bastidores de processos gráficos.

Com essas ideias de postagens você certamente vai ter muito conteúdo para postar no Instagram da sua gráfica. Basta usar a criatividade e então criar postagens diferentes para cada tema.

A seguir, entenda um pouco mais sobre como fazer isso.

Depoimentos de clientes satisfeitos

Publicar depoimentos de clientes satisfeitos é uma maneira muito inteligente e interessante de construir autoridade para o seu negócio. Afinal, você está mostrando para outras pessoas que seus clientes confiam no seu trabalho.

Por isso, peça para que seus clientes satisfeitos façam vídeos ou mesmo escrevam depoimentos para você postar no seu Instagram. Pode ser print do WhatsApp, áudio transformado em vídeo e por aí vai.

O mais importante é construir autoridade a partir de um trabalho que você já fez.

Produtos e serviços entregues

Outro tipo de conteúdo que você pode (e deve) publicar no Instagram de uma gráfica são produtos e serviços entregues. Essa é a melhor forma de divulgar o que você faz sem que seja algo muito cansativo na linha do tempo.

Afinal, postar produtos e serviços entregues é uma maneira muito interessante de divulgar o que você faz para assim as pessoas saberem e, logo ali na frente, pedirem também.

Esse tipo de postagem é melhor do que postagens com lista de serviços ou produtos. Afinal, tem mais valor agregado!

Dicas e ideias de papelaria em geral

As melhores dicas e ideias de papelaria em geral podem ser consideradas para o seu projeto de social media para gráfica. Afinal, esse tipo de conteúdo é muito fácil de ser feito, as pessoas gostam e é uma boa maneira de alimentar a linha do tempo com algo que gere valor para as pessoas.

As melhores dicas e ideias de papelaria em geral podem ser usadas no seu Instagram para divulgar o seu trabalho de maneira criativa e até educativa.

Você pode falar de tipos de papel, tipos de tintas, tipos de acabamentos e até tipos de máquinas!

Bastidores de processos gráficos

E ainda, você pode postar bastidores de processos gráficos e processos acontecendo em tempo real. Filme as máquinas imprimindo, as folhas saindo, as tintas sendo misturadas, os acabamentos sendo feitos e por aí vai. Leve o público do seu Instagram para dentro da sua gráfica!

Conte com a Calcme para te ajudar a ter mais tempo de produzir esses conteúdos criativos e vendedores. Use o nosso sistema para gráficas e delegue todas as funções burocráticas para o sistema. Fique só com atividades estratégicas e criativas para vender mais.

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Quanto lucra uma gráfica rápida?

Quanto lucra uma gráfica rápida?

Entender quanto lucra uma gráfica rápida é também um fator determinante para decidir se vale a pena ou não montar esse tipo de negócio. Afinal de contas, uma gráfica rápida não é montada da noite para o dia e você precisa de alguns recursos para começá-la.

Por isso, neste artigo a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Entenda quanto lucra uma gráfica rápida com base em margem de lucro e veja o que fazer para ter uma gráfica mais lucrativa.

Entenda quanto lucra uma gráfica rápida

Uma gráfica rápida lucra de 100% a 800% sobre o valor de produção. Isto é, os produtos podem ser vendidos por até oito vezes o seu valor de custo, já que se trata de produtos com alto valor agregado e com alto padrão de acabamento.

Para entender melhor sobre isso, basta a gente pensar em produtos que cumprem bem a sua função e resolvem um grande problema. 

Como por exemplo, uma fotocópia. Se a gráfica rápida cobrar 50 centavos por uma fotocópia, há uma margem de lucro bem grande embutida nesse valor. Afinal, possivelmente a gráfica gaste pouquíssimos centavos para realizar aquela atividade. 

A cada 100 cópias feitas, a gráfica ganha R$50. Se projetar isso para o mês, já são mais de R$1000 de faturamento apenas tirando cópias.

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Vale a pena abrir uma gráfica rápida hoje em dia?

Vale. Só que você precisa estruturar bem o plano de negócios e também precisa considerar uma boa gestão, já que manter o projeto de pé e funcionando nem sempre é tão simples. Embora possa ser lucrativo.

Aqui no blog da Calcme, temos vários artigos para te ajudar a montar uma gráfica rápida. Considere estudar e entender o custo de cada etapa de produção e defina a sua margem de lucro com base nisso.

Como aumentar os lucros da gráfica rápida

Para aumentar os lucros da gráfica você precisa considerar uma série de processos. Principalmente aqueles relacionados à gestão e boas práticas, já que pequenos ajustes na rotina podem gerar mais resultados no futuro.

A seguir, veja duas etapas importantes que você deve considerar na hora de pensar grande na sua gráfica.

Elabore um plano de negócios

O plano de negócios é o documento que vai guiar a sua gráfica para que ela não desvirtue no meio do caminho. Isto é, a partir do plano de negócios é que você poderá desenvolver bons produtos e serviços com base no seu estudo de mercado e viabilidade.

Um documento de plano de negócios é justamente a ferramenta que você precisa para guiar o seu projeto.

Tenha um sistema para gráfica

Gestão é fundamental para construir uma gráfica rentável e lucrativa. Sem um bom processo de gestão, é muito difícil estruturar uma gráfica rentável. Por isso, um bom sistema para gráficas deve ser embutido nos processos de organização e administração.

O sistema da Calcme, por exemplo, é feito de maneira personalizada pensando em todos os processos da sua empresa. Controle tudo em um único sistema e saiba exatamente para qual caminho a sua gráfica está indo.

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planilha para comunicação visual

Planilha para comunicação visual: Vale a pena? Como organizar?

Uma boa planilha para comunicação visual precisa ter alguns aspectos e atributos importantes. Como por exemplo, um controle preciso e detalhado sobre o pedido e também como a venda foi fechada.

Só que tudo isso precisa estar interligado, de maneira que você possa controlar em um painel todos os pedidos de maneira resumida.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender como organizar uma planilha para comunicação visual e se ela é realmente a melhor solução para o seu negócio. 

Como organizar uma planilha para comunicação visual

Você precisa considerar todos os processos que acontecem na sua gráfica ou comunicação visual, de maneira que isso esteja tudo sintetizado em uma planilha. Por isso, o primeiro passo é desenhar (literalmente) todos os fluxos e processos da empresa.

Depois, você deve levar essas informações organizadas para uma planilha Google ou Excel, de modo que faça sentido para a sua organização.

A seguir, veja alguns detalhes sobre como organizar uma planilha para comunicação visual.

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Abas de produtos e suprimentos

Não existe uma regra para organizar uma planilha para comunicação visual. Mas você precisa dividi-la entre linhas e colunas. A organização horizontal, portanto, pode conter abas de todos os produtos e serviços que você oferece e você pode controlá-los dessa maneira.

Nas abas inferiores, você também pode listar o estoque e os suprimentos que a empresa tem disponível e interligar essas células com as linhas de pedidos.

Controle de pedidos por mês

É muito importante que a sua planilha tenha uma aba de controle de pedidos. Possivelmente essa será a aba que você mais vai trabalhar durante o mês, uma vez que é ali que você vai controlar todos os pedidos dos clientes.

Divida por dia, mês e ano. Assim o fluxo de trabalho vai ser mais prático para todos que alimentam a planilha durante o dia.

Fluxo de caixa

E por fim, pense no fluxo de caixa como uma maneira importante e interessante de prever as finanças da sua empresa. Sabendo o fluxo de caixa, você consegue entender quando é o melhor momento para fazer pedidos ou mesmo segurar um pouco os custos.

Interligue a aba de fluxo de caixa com todas as outras abas, de modo que tudo o que você preencher de vendas ou compras, seja refletido na aba de fluxo de caixa.

Vale a pena ter uma planilha para comunicação visual?

Sim, é a melhor maneira de começar a organizar a sua empresa. Afinal, você precisa ter controle de todos os setores para saber como dar os próximos passos.

Mas se você quer algo ainda mais otimizado e planejado para que a sua empresa foque só em vender e conquistar mais clientes, conte com o sistema da Calcme para comunicação visual.

O nosso sistema é desenhado para todos os fluxos importantes dentro de uma gráfica ou comunicação visual e você não precisa se preocupar com nada: só preencher os dados.

Faça um teste grátis ainda hoje ou, se tiver alguma dúvida, fale com um especialista.

fornecedor de papel para grafica

Fornecedor de papel para gráfica – Veja onde comprar!

Um bom fornecedor de papel para gráfica consegue entregar os melhores produtos em pouco tempo na sua empresa. Além disso, há garantias e muitas ofertas interessantes para vários tipos de papel.

Por isso, neste artigo a Calcme vai te ajudar a encontrar fornecedor de papel para gráfica. Continue lendo e saiba mais.

Fornecedor de papel para gráfica

  • Silva Papéis.
  • Seletiva Papéis.
  • Kgepel Papéis.
  • WG papéis.
  • Papel Ecológico.
  • TransMercantile Representações Ltda.
  • R2 Paper Distribuidora de Papéis.
  • Nova Futuro Papéis.

Além desses fornecedores, claro, há outros. Mas com essa lista, você já conseguirá ter uma boa reposição para a sua empresa. A seguir, entenda mais sobre cada um deles e seus contatos.

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Silva Papéis

A Silva Papéis é uma distribuidora de papéis que te ajuda a repor inúmeros tipos de suprimentos na sua gráfica. Eles têm adesivos, acetato, autocopiativo, carbono, papel vegetal, A4 e outros.

Fica em São Paulo. Telefone: (11) 2638-1135.

Seletiva Papéis

Outro fornecedor de papel para gráfica é a Seletiva Papéis, que fica em Curitiba/PR. Eles distribuem somente papel gráfico e industrial. Como por exemplo: Kraft, Duplex, Triplex, Offset e Couché. 

Contato: (41) 3514-2420.

Kgepel Papéis

A Kgepel Papéis é uma distribuidora de papéis para gráfica de Cascavel/PR. Eles têm os principais papéis gráficos, além de suprimentos e também papéis especiais. 

Contato: (45) 3220-2441.

WG papéis

Focada em papéis, a WG é uma fornecedora de São Paulo. Você poderá comprar tudo o que precisa para a sua gráfica.

Contato: (11) 2217-7533.

Papel Ecológico

Se o que você precisa é de papel ecológico, então esse fornecedor é o melhor. Distribuir papel cartão é a expertise da empresa, que fica em São Paulo.

Contato: (11) 3856-1560.

TransMercantile Representações Ltda

Há mais de 20 anos no mercado, a TransMercantile é muito experiente em papéis para vários projetos. Além disso, você encontra também tecido e outros produtos! Fica em São Paulo.

Contato: (11) 3255-9001.

R2 Paper Distribuidora de Papéis

Adesivo, couché, offset, pólen, reciclato, sulfite A4, jornal, cartão duplex e triplex são algumas das especialidades da R2. Fica em Guarulhos/SP.

Contato: (11) 2636-1181.

Nova Futuro Papéis

Em São Paulo, a Nova Futuro garante boas condições de mercado em papel plano para impressão. Eles têm inúmeros produtos. Vale a pena orçar!

Contato: (11) 2918-0527.

Dicas para encontrar o melhor fornecedor de papel para gráfica

Sempre que você vai contratar uma empresa para fornecer papel para a sua gráfica, é importante considerar o tempo de entrega, condições de pagamento e qualidade do produto. Portanto, faça testes para encontrar a sua melhor alternativa.

Além disso, observe preços, prazo de entrega e facilidade de logística. Muitas vezes o melhor fornecedor não é o que tem melhor preço. Mas sim, a melhor disponibilidade.

Conte com a Calcme para te ajudar na gestão de fornecedores. Com o nosso sistema para gráficas, você encontra o momento certo para fazer uma encomenda ou redefinir o seu estoque gráfico. Tudo de maneira automatizada e na palma da sua mão.

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