Como escolher distribuidor de suprimentos para comunicação visual?

Encontrar um bom distribuidor de suprimentos para comunicação visual é essencial para que o seu negócio possa decolar. Afinal, as parcerias que fazemos são essenciais para o crescimento de qualquer empresa, concorda?

Pensando nisso, a equipe da Calcme – Sistema para Comunicação Visual – preparou este guia com detalhes para você escolher o melhor distribuidor, além de apresentarmos uma lista com empresas especialistas no assunto. Acompanhe.

Como escolher um distribuidor de suprimentos para comunicação visual?

Alguns passos super simples podem te ajudar na hora de escolher o seu distribuidor. É muito importante seguir essas etapas com paciência e tranquilidade, de modo que você possa fazer uma seleção realmente boa para o seu negócio. Veja as dicas:

1. Entenda quais suprimentos você precisa

Antes de qualquer coisa, faça uma lista completa com todos os suprimentos que você precisa para a sua empresa.

Quais os tipos de materiais? Equipamentos? Tudo isso deve ser anotado. Desse modo, você poderá avaliar quais são os distribuidores que possuem um portfólio de produtos que atenda ao que você realmente está procurando.

Isso evita que você tenha que comprar de muitos distribuidores diferentes, o que poderia encarecer por conta do frete.

2. Avalie a reputação das empresas

A reputação das empresas nas quais você pretende comprar são um ponto-chave nas suas escolhas.

Verifique se essas empresas têm uma boa avaliação dos clientes, quais são as principais reclamações e como a empresa costuma resolver os seus problemas – pelo menos os que são divulgados on-line.

Leia mais: Elementos básicos da comunicação visual: Saiba quais são!

3. Verifique as políticas de entrega, prazos e trocas

As políticas de entrega, prazos e trocas têm tudo a ver com os prazos e com a qualidade do seu serviço para com os seus clientes.

Por isso, avalie quanto tempo cada compra leva para ser entregue, qual é o tipo de cuidado com essa entrega e como você pode trocar os suprimentos, caso venham avariados.

4. Analise o real custo-benefício

Nem sempre o que é mais barato é o melhor para a nossa empresa. No começo, pode até parecer, mas, à medida que o tempo passa, podemos nos frustrar com resultados ruins.

Por isso, considere analisar o real custo-benefício dos produtos que você deseja adquirir. Será que o preço está condizente com o praticado no mercado? Se sim, qual o diferencial? Será que há benefícios, ou corre-se o risco de adquirir um produto ruim?

5. Analise o atendimento ao cliente

Por fim, verifique como tem sido feito o atendimento ao cliente, pois ele também pode dizer muita coisa sobre a empresa que está vendendo os suprimentos.

Se o atendimento for qualificado, há chances de ter uma maior agilidade na resolução de problemas quando houver. Preste atenção nesse detalhe, ok?

Opções de distribuidor de suprimentos para comunicação visual

Com base nas nossas dicas de como escolher o melhor distribuidor de suprimentos para comunicação visual para o seu negócio, considere fazer uma análise detalhada para que as suas compras venham a ser mais assertivas.

Veja a nossa lista de distribuidores e avalie qual alternativa se alinha às suas necessidades: 

Esperamos que este guia possa te ajudar na sua seleção do melhor distribuidor, possibilitando uma parceria que traga bons resultados no longo prazo. Bons negócios!