Ferramenta para atendimento via WhatsApp para gráficas

Ferramenta para atendimento via WhatsApp

Ter uma ferramenta para atendimento via WhatsApp é um bom caminho para quem busca profissionalizar ainda mais a comunicação com os clientes em uma gráfica. E para te ajudar a fazer esse tipo de implementação, preparamos este guia para que você possa conhecer o Chatme, integrado à Calcme, e assim dar esse importante passo no seu atendimento. Acompanhe para saber mais!

Ferramenta para atendimento via WhatsApp para gráficas: Conheça o Chatme!

Escolher uma boa ferramenta para atendimento via WhatsApp é o primeiro passo para garantir uma comunicação mais assertiva. E com o Chatme, isso pode ser realidade na sua gráfica.

A seguir, descrevemos alguns pontos importantes sobre o nosso sistema, para que você possa compreender melhor e, assim, ficar por dentro de tudo que o seu negócio poderá usufruir:

Multiatendentes

Com o Chatme, sua gráfica pode contar com diversos atendentes utilizando o mesmo número de WhatsApp. 

Assim, é possível garantir mais agilidade no atendimento, evitar filas e manter a organização no contato com clientes. 

Essa funcionalidade é ideal para empresas com grande volume de solicitações e equipes dedicadas a diferentes etapas do atendimento.

E também, é ideal para pequenas empresas que desejam centralizar a comunicação em um único número, garantindo otimização e organização.

Veja mais: Plataforma de WhatsApp para multiatendimento na marcenaria

Chatbot

Os chatbots do Chatme permitem que você automatize respostas para perguntas frequentes e colete informações iniciais do cliente, como tipo de serviço desejado, prazo e quantidade. 

Dessa forma, o atendimento se torna mais ágil, liberando os atendentes humanos para questões mais complexas.

Ao mesmo tempo, esse tipo de funcionalidade, dentro da ferramenta para atendimento via WhatsApp, também garante que os seus clientes possam se sentir mais bem atendidos, tendo agilidade nas respostas que procuram.

Integração com sistema de gestão Calcme

Um dos diferenciais do Chatme é sua integração com o sistema de gestão Calcme, amplamente utilizado por gráficas. 

Essa conexão facilita o envio de orçamentos, acompanhamento de pedidos e organização de demandas diretamente no WhatsApp. 

A integração torna os processos mais fluidos e evita retrabalho, proporcionando mais praticidade, economia de tempo e até mesmo tranquilidade no dia a dia dos seus colaboradores.

Confira também: Como programar mensagem no WhatsApp?

Mensagens programadas

Com as mensagens programadas, é possível enviar lembretes automáticos sobre prazos, atualizações de pedidos e promoções. 

Esse recurso ajuda a manter o cliente informado em cada etapa do processo, aumentando a confiança e a satisfação. Além disso, você pode manter um contato mais próximo com todos os clientes, mantendo a sua marca sempre na “mente” das pessoas.

Funil de vendas e tags

O Chatme permite criar um funil de vendas dentro do WhatsApp, categorizando os contatos por etapa do processo, como, por exemplo: prospecto, orçamento, aprovação e conclusão. 

Além disso, as tags ajudam a identificar rapidamente as necessidades de cada cliente, como tipo de impressão, acabamento ou urgência. Tudo pode ser personalizado de acordo com a realidade do seu negócio, obviamente.

Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?

Faça o seu teste grátis!

Viu só como é possível ter uma excelente ferramenta para atendimento via WhatsApp na sua gráfica? Venha fazer o seu teste grátis na Calcme e desfrute dessas vantagens incríveis!