No mercado, encontramos tantas ferramentas de comunicação que, às vezes, fica difícil selecionar as melhores opções para o seu negócio, não é mesmo?
Pensando nisso, preparamos este guia com considerações que podem te ajudar a selecionar a melhor alternativa para o seu negócio.
Acompanhe e veja como usar a comunicação a seu favor na sua marcenaria ou gráfica!
Ferramentas de comunicação: Qual a melhor?
Antes de decidir qual ferramenta adotar, é importante ter clareza sobre o que é indispensável para sua empresa.
Avaliar aspectos como usabilidade, integração com sistemas, automação, suporte e segurança são essenciais para fazer uma escolha acertada.
Vamos entender cada um deles a seguir.
Avalie a facilidade de uso para sua equipe
Uma ferramenta fácil de usar e de compreender faz toda a diferença na aprendizagem por parte dos colaboradores.
Afinal, se o sistema é complexo ou pouco amigável, a equipe pode demorar a aprender, cometer erros ou até evitar o uso correto, prejudicando o atendimento ao cliente.
Além disso, ferramentas com interfaces claras e menus organizados ajudam a acelerar o processo, garantindo respostas mais rápidas e que realmente atendam às necessidades dos clientes.
Por isso, antes de fechar contrato, teste a plataforma, veja se oferece suporte a treinamentos e observe se os usuários se sentem confortáveis para utilizá-la no dia a dia.
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Verifique a integração com seus sistemas atuais
Ter uma ferramenta que se integre aos sistemas que você já usa, como ERPs, CRMs e plataformas de gestão, é essencial para evitar retrabalho.
Esse tipo de integração permite que dados trabalhem de forma automática entre os sistemas, mantendo todas as informações atualizadas e acessíveis em um único lugar.
Essa centralização ajuda a equipe a ter uma visão completa do cliente, histórico de atendimentos e status de pedidos, facilitando a tomada de decisão e o atendimento personalizado.
O Chatme, por exemplo, é uma das ferramentas de comunicação que oferece esse tipo de benefício ao ser integrado ao sistema de gestão da Calcme.
Considere os recursos de automação disponíveis
Sem dúvidas, automatizar o atendimento promove ganhos significativos em produtividade e qualidade.
Afinal, respostas rápidas para perguntas frequentes, agendamento de mensagens para follow ups e chatbots que fazem a triagem inicial agilizam o processo e liberam a equipe para focar em demandas mais importantes e que exigem mais atenção.
Sendo assim, quando você for analisar as opções, veja quais recursos de automação estão disponíveis, se eles são fáceis de configurar e se permitem personalização para a realidade do seu negócio.
Quanto mais adaptável a ferramenta for, melhor será o atendimento e maior a satisfação do cliente. Preste atenção nesse detalhe fundamental.
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O Chatme pode ajudar a sua marcenaria ou gráfica!
Agora que você sabe o que avaliar em ferramentas de comunicação, chegou a hora de conhecer a opção completa para gráficas e marcenarias: o Chatme!
Com o Chatme, você centraliza todas as conversas em um único lugar, controla o status dos atendimentos, usa chatbots para agilizar respostas e agenda mensagens para não perder nenhuma oportunidade.
Toda essa organização permite que sua equipe seja mais produtiva e que seus clientes tenham uma experiência muito mais satisfatória.
Saiba mais sobre o Chatme e descubra como podemos te ajudar de forma prática!