Mensagem de cobrança de mensalidade: Veja o que enviar

Mensagem de cobrança de mensalidade: Veja o que enviar

Enviar uma mensagem de cobrança de mensalidade é essencial para que o cliente não acabe se esquecendo de determinado pagamento. 

Mas o que incluir nessa mensagem? Como enviá-la? Neste guia, vamos esclarecer essas e outras questões. Acompanhe e veja as nossas dicas!

Mensagem de cobrança de mensalidade

Separamos algumas ideias de mensagem de cobrança de mensalidade para você adaptar e usar no dia a dia do seu negócio:

  • Lembrete antes do vencimento: Olá, [Nome]! Tudo bem? Passando para lembrar que a mensalidade referente ao serviço [nome do serviço] vence no dia [data]. Para facilitar, segue o link de pagamento: [link]. Qualquer dúvida, fico à disposição!
  • No dia do vencimento: Bom dia, [Nome]! Hoje vence a mensalidade do [nome do serviço]. O valor é de R$ [valor]. Você pode realizar o pagamento pelo link a seguir: [link]. Se precisar de algo, estou por aqui.
  • Tom neutro e direto: Olá, [Nome]. A mensalidade referente ao período [mês/ano] está disponível para pagamento. O valor é R$ [valor] e o vencimento é em [data]. Pagamento via: [link ou dados]. Qualquer dúvida, me avise.
  • Em caso de atraso (educada e cordial): Oi, [Nome]! Identificamos que a mensalidade referente ao [nome do serviço] ainda não foi registrada como paga. Pode verificar para a gente? O valor é R$ [valor] e segue o link para facilitar: [link]. Qualquer dificuldade, me avise, tá bom?
  • Reenvio amigável após não retorno: Oi, [Nome]! Passando novamente para lembrar do pagamento da mensalidade do [nome do serviço]. Ainda está em aberto. Segue o link para pagamento: [link]. Me avise se já tiver feito ou se precisar de algum suporte.

Leia mais: Como programar mensagem no WhatsApp?

O que incluir e não incluir em uma mensagem de cobrança de mensalidade?

Uma mensagem de cobrança de mensalidade precisa ser respeitosa, mas, ao mesmo tempo, direta, específica e clara. 

Mas como fazer isso? Alguns itens não podem faltar:

  • Cumprimento cordial;
  • Clareza na descrição do serviço que ainda não foi pago;
  • Qual o valor em aberto e referente a qual parcela/mensalidade;
  • Onde a pessoa pode fazer o pagamento;
  • Abertura para tirar dúvidas se necessário.

E com relação à cordialidade, deixe de lado esses comportamentos:

  • Nunca envie mensagem em tom de ameaça;
  • Não exagere nas interrogações, uso de caixa alta ou exclamações, pois pode demonstrar muita pressão e até grosseria;
  • Nunca use um tom que pareça que o cliente está deixando de pagar de propósito. Às vezes, ele apenas esqueceu ou ainda não tem o recurso disponível. Então, nada de entrar na defensiva, ok?

Veja mais: Crédito recorrente como funciona?

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