Papéis offset: opções para a sua gráfica

papéis offset

No mercado, existem diversas opções de papéis offset para gráfica, e conhecer cada um deles pode te ajudar a selecionar as melhores alternativas para o seu negócio.

Neste guia da Calcme, trazemos mais informações sobre essas opções, para que você possa ficar por dentro de tudo. Acompanhe!

Opções de papéis offset para a sua gráfica

Separamos uma lista de opções de papéis offset que você pode usar na sua gráfica e, assim, poder oferecer uma variedade para os seus clientes, atendendo às mais diversas necessidades. 

Confira a seguir e analise o que pode ser bom para o seu negócio:

Papel offset branco

  • Gramatura: Varia entre 75 g/m² e 240 g/m².

O papel offset possui uma superfície relativamente lisa, com uma alta capacidade de absorção de tinta, o que pode ajudar a manter a nitidez dos mais diversos tipos de artes que são impressas.

Ideal para folhetos, flyers, cartazes e impressos com alta demanda de texto e imagens. É a opção mais comum, dentre as diversas de papéis offset, que podemos encontrar em uma gráfica desse setor.

Veja mais: Como fazer arte gráfica e ganhar dinheiro?

Papel offset colorido

  • Gramatura: Geralmente entre 75 g/m² e 120 g/m².

Essa opção pode ser bem interessante na hora de disponibilizar uma variedade de cores para os seus clientes, que pode ajudá-los a selecionar a melhor alternativa para cada projeto.

Apresenta a mesma textura e capacidade de absorção que o papel offset branco, apenas tendo como diferencial a coloração de fato.

Esse papel pode ser muito utilizado em materiais promocionais, convites ou comunicações internas.

Papel offset reciclado

  • Gramatura: Varia de 75 g/m² a 180 g/m².

Nesse caso, a textura é semelhante ao offset tradicional, porém, trata-se de um papel mais sustentável. Se a sua empresa deseja atuar em uma pegada mais “verde” e focada nas demandas de cuidados com o meio ambiente, essa pode ser uma excelente alternativa.

Esse papel é indicado para materiais que priorizem a comunicação ecológica, como relatórios de sustentabilidade ou folders.

Leia mais: Como assinar contrato em pdf na gráfica?

Papel offset fosco

  • Gramatura: Entre 90 g/m² e 200 g/m².

Dentre as opções de papéis offset, este é mais um que pode ser usado em diversas finalidades, e apresenta um acabamento bem interessante.

Sua superfície é fosca, o que é ótimo para ter um maior contraste e reduzir reflexos que podem atrapalhar a leitura e a visualização do material impresso.

Pode ser usado em impressões de livros, revistas ou manuais técnicos.

Papel offset alta alvura

  • Gramatura: De 80 g/m² a 240 g/m².

Esse tipo de papel é mais branco que o offset convencional, destacando cores e proporcionando ótima leitura. Pode ser usado em projetos que necessitam desse tipo de acabamento mais branquinho, como parte do projeto em si.

Por conta das suas características, ele é recomendado para catálogos, folders e materiais com necessidade de maior destaque visual. Por isso, pode ser uma excelente alternativa para incluir na sua gráfica.