Investir em um gerenciador atendimento WhatsApp para gráfica pode melhorar, e muito, a forma como você atende os seus clientes no dia a dia.
Isso porque, esse tipo de ferramenta permite respostas mais precisas e ágeis, além de uma organização mais efetiva do atendimento como um todo.
Neste guia da Calcme, vamos te ajudar a entender melhor esse assunto. Acompanhe e confira.
Gerenciador atendimento WhatsApp para gráficas: conheça o Chatme!
Um bom gerenciador atendimento WhatsApp para gráfica precisa atender às principais demandas do seu negócio, caso contrário, não trará resultados satisfatórios.
E com o Chatme você pode ficar tranquilo, pois suas necessidades serão atendidas e a dinâmica do seu trabalho poderá ser melhorada no dia a dia.
A seguir, descrevemos algumas das principais vantagens para você conhecer:
Integrado ao sistema de gestão da Calcme
O Chatme é totalmente integrado ao sistema de gestão da Calcme, permitindo uma sincronização perfeita entre o atendimento ao cliente e as operações internas da gráfica.
Ou seja, todas as informações relativas a pedidos, estoques e produção estão ao alcance dos atendentes, facilitando o fornecimento de respostas rápidas e precisas aos clientes.
Até mesmo boletos e outros documentos poderão ser enviados pelo Chatme, em integração com o sistema Calcme.
Controle por tag
O sistema permite a organização de conversas por meio de tags, o que ajuda a categorizar os atendimentos de acordo com o assunto, urgência ou qualquer outro critério estabelecido pela gráfica.
Assim, é possível aumentar a eficiência ao permitir que os atendentes encontrem facilmente conversas anteriores e continuem o atendimento de onde pararam, além de auxiliar na análise de dados para melhorar o serviço prestado.
Agendamento de mensagem
Com o Chatme, é possível programar mensagens para serem enviadas de forma automática em datas e horários específicos.
Você pode usar essa função para enviar lembretes de pagamento, confirmação de pedidos ou qualquer comunicação, ajudando a manter o cliente sempre por dentro de tudo e melhorando a experiência do usuário com a marca.
Chatbot
Hoje em dia, ter um chatbot bem programado pode fazer toda a diferença em qualquer atendimento, e no caso das gráficas não é diferente.
E a boa notícia é que o Chatme permite que você configura um chatbot para o atendimento na sua empresa!
Um bom chatbot oferece agilidade nas respostas e disponibilidade o tempo todo, mesmo fora do horário comercial, melhorando a satisfação do cliente.
Veja mais: Dicas de atendimento ao cliente pelo WhatsApp
CRM com funil de vendas
Por fim, outra vantagem estratégica do gerenciador atendimento WhatsApp Chatme é com relação ao seu CRM com funil de vendas.
Essa funcionalidade ajuda a gráfica a entender melhor as necessidades dos clientes e a personalizar o atendimento, aumentando as chances de conversão de vendas e fidelização.
Como o gerenciador atendimento WhatsApp transforma a rotina da gráfica
Quando a gráfica adota um sistema de atendimento via WhatsApp, cada conversa se torna mais clara, objetiva e integrada ao fluxo de trabalho.
Assim você cria um cenário em que os atendentes conseguem atuar com mais segurança e precisão, oferecendo respostas alinhadas às etapas do pedido e reduzindo erros.
Além disso, ao centralizar informações dentro da plataforma de atendimento via WhatsApp, o time ganha agilidade e consegue acompanhar o histórico de cada cliente com facilidade.
Tudo isso fortalece o relacionamento, gera confiança e amplia o potencial de fidelização.
Recursos que potencializam o uso do gerenciador
Agora, vale aprofundar os recursos que tornam o gerenciador atendimento WhatsApp ainda mais completo.
Eles ajudam a estruturar um fluxo de trabalho mais profissional e aumentam a capacidade da gráfica de oferecer um atendimento consistente e organizado.
Veja alguns pontos de destaque:
- Agendamento inteligente de mensagens;
- Etiquetas estratégicas para separação de pedidos;
- Histórico centralizado para consultas rápidas;
- Automatizações que aceleram etapas repetitivas.
Adotar recursos de como automatizar atendimento pelo WhatsApp reduz o tempo gasto com tarefas repetidas e garante respostas iguais para todos os clientes.
E ainda, outro ponto importante é a possibilidade de melhorar o atendimento ao cliente via WhatsApp por meio da análise de dados.
Conversas categorizadas, funil organizado e métricas de desempenho ajudam a entender onde o time precisa avançar e quais processos devem ser revisados para manter a qualidade.
Dê o próximo passo para melhorar o atendimento da sua gráfica
Uma gráfica que deseja crescer precisa oferecer respostas rápidas, precisão nas informações e uma comunicação amigável.
O uso de um sistema de atendimento via WhatsApp facilita toda a gestão de conversas, pedidos e atualizações de status.
Além disso, quando os atendentes trabalham dentro de uma plataforma de atendimento via WhatsApp, o fluxo se torna mais fluido e a equipe passa a operar com mais clareza.
A busca por profissionalizar a comunicação leva a um atendimento mais leve e eficiente, capaz de fortalecer a relação com o cliente e gerar novas oportunidades de venda.
Investir em tecnologia não é um gasto, e sim um passo natural para quem deseja evoluir.
Conte com o Chatme, integrado à Calcme, e transforme seu atendimento!
Faça o seu teste grátis e veja na prática!
Agora que você já conhece algumas das vantagens do gerenciador atendimento WhatsApp Chatme, que tal testá-lo na prática, no dia a dia da sua empresa?
Entre em contato com o nosso time para que possamos te ajudar a potencializar o seu atendimento da melhor forma!
FAQ sobre gerenciador de atendimento Whatsapp
1. O gerenciador atendimento WhatsApp serve para qualquer tamanho de gráfica?
Sim, ele funciona tanto para gráficas pequenas quanto para operações maiores.
2. Um sistema de atendimento via WhatsApp ajuda a reduzir retrabalhos?
Sim, porque centraliza informações e evita perda de mensagens importantes.
3. Posso usar automação sem que o atendimento fique engessado?
Sim, basta configurar mensagens coerentes com o tom da empresa.
4. O gerenciador atendimento WhatsApp substitui os atendentes?
Não. A ferramenta apoia o time, mas não elimina a necessidade de atendimento humano.
5. Preciso de conhecimento técnico para usar a plataforma de atendimento via WhatsApp?
Não. A configuração é simples e o uso é intuitivo.






