App comunicação visual: Quais os melhores?

Existem diferentes tipos de app comunicação visual que podem ser usados para você fazer as suas artes quando não tem acesso a um computador.

Esses aplicativos contêm diferentes funcionalidades, que tornam o dia a dia do designer gráfico muito mais prático.

Ao longo deste texto da Calcme, Sistema para Comunicação Visual, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre algumas das opções disponíveis. Acompanhe e confira!

App comunicação visual: Quais os melhores?

Como mencionamos, existem alguns tipos de app comunicação visual hoje em dia. Alguns são mais sofisticados, enquanto outros apresentam funcionalidades mais básicas.

Por isso, o melhor a se fazer é testar cada uma das possibilidades que você acredita que são interessantes, de modo a ter uma seleção mais assertiva para os seus projetos como designer gráfico.

Na lista abaixo, apresentamos algumas possibilidades. Veja só:

1. Canva

O Canva é um app de comunicação visual bastante completo. Com ele, é possível fazer artes para as redes sociais, infográficos, ebooks, layout de sites, textos em docs, edição de fotos e muito mais. Até mesmo edição de vídeos é possível nesse app.

Além de ter a versão para baixar no celular, também há ainda a possibilidade de usá-lo no navegador do seu computador. Dessa maneira, consegue mexer em uma mesma arte tanto no celular quanto no navegador, facilitando o processo de edição, que é salvo automaticamente quando online.

2. Adobe Spark Post

Desenvolvido pela Adobe, o Spark Post é um aplicativo gratuito que permite criar gráficos com facilidade em dispositivos móveis. Ele oferece uma variedade de modelos e ferramentas de design intuitivas.

Dessa maneira, você pode atender diferentes solicitações dos seus clientes, sem a necessidade de ter um computador acessível por perto.

Leia mais: O que faz um comunicador visual?

3. Over

O Over é um aplicativo muito conhecido para adicionar texto e gráficos às suas fotos. Ele oferece uma ampla variedade de fontes, gráficos e modelos para criar designs exclusivos diretamente no seu celular.

Pode não ser tão completo quanto outras possibilidades, mas certamente é essencial para quem deseja fazer artes para as redes sociais de forma prática e diretamente pelo celular.

4. Desygner

Trata-se de um aplicativo que permite criar designs profissionais usando modelos personalizáveis e uma variedade de elementos gráficos, assim como ocorre no Canva, por exemplo. Ele é fácil de usar e oferece uma ampla gama de opções para criar designs visuais bem legais.

Por conta dos templates e referências, fica mais fácil encontrar inspirações legais para construir artes incríveis e que sejam verdadeiramente impactantes para o público.

Escolha o melhor app comunicação visual para o seu projeto!

Agora que você pôde conferir a nossa lista completa com aplicativos para comunicação visual, que tal escolher a melhor alternativa para os seus projetos e começar as suas artes na palma da sua mão? 

Sem dúvidas, esse tipo de aplicativo pode ser essencial, especialmente quando precisamos editar algo e não estamos com o nosso computador acessível.

Continue acompanhando os nossos conteúdos de dicas para comunicação visual aqui na Calcme e torne o seu trabalho cada vez mais diferenciado!