Como calcular a área do adesivo para orçamento de preço

Saber calcular a área do adesivo para orçamento de preço é fundamental para garantir que o cliente receba o valor adequado e que, ao mesmo tempo, seja justo para o seu negócio.

Mas como fazer esse cálculo corretamente? O que considerar na hora de calcular o orçamento? É possível otimizar e automatizar esta ação?

Pois bem, são muitas as dúvidas, não é mesmo? Mas fique tranquilo, no decorrer desse conteúdo nós vamos lhe ajudar nesse sentido. Acompanhe para saber mais.

Como calcular a área do adesivo para orçamento de preço?

Para fazer o orçamento de preço do seu adesivo, é importante que você saiba calcular a área em metros quadrados. Apenas dessa maneira é que você conseguirá visualizar os custos de um modo muito mais assertivo, garantindo um orçamento mais coerente.

Para tanto, você deverá:

  1. Saber a largura total do projeto;
  2. Saber a altura total.

Com essas duas informações em mãos, você já poderá fazer o cálculo do orçamento do seu cliente. Mas, cuidado! É imprescindível que você calcule com muita atenção para não causar prejuízos para a sua gráfica, certo?

Portanto, com os dados coletados, faça o seguinte cálculo:

  • Largura X Altura = Metros quadrados.

Quando você tiver, em mãos, os metros quadrados do projeto que você está orçando, poderá calcular o preço de acordo com o valor por preço quadrado.

Mas, como saber o valor do preço quadrado? Bem, isso depende.

Depende do acabamento; do material utilizado; do tempo de impressão; entre outras variáveis. É preciso que você esteja atento a isso para poder fazer o cálculo correto.

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Pode existir variações no preço de adesivo?

Em algumas situações, você pode acabar se deparando com a necessidade de variar o preço de adesivo. Isso pode estar envolvido com uma série de fatores, como por exemplo:

  • O tipo de material usado: Embora você vá desenvolver um adesivo para o seu cliente, o acabamento proveniente do material utilizado poderá variar de acordo com as necessidades dele. Isso quer dizer que alguns adesivos poderão ser mais caros, outros mais baratos.
  • Quantidade de cores e detalhes: Os detalhes do adesivo também podem, muitas vezes, entrar na conta do preço. Por isso, é importante considerar essa variação também.
  • Você fará a arte para o cliente? Em alguns casos, o cliente pode solicitar que a gráfica faça algum tipo de arte para imprimir em forma de adesivo. Se você faz esse tipo de projeto, então deverá considerar essa variação de preço também. Dessa maneira, ficará mais fácil garantir que todos os valores passados aos clientes sejam mais justos e organizados.
  • Tempo para produzir: O cliente quer que algo seja feito rapidamente? Quer algo “para ontem”? Ou pode ser mais demorada a entrega? Tudo isso pode impactar diretamente no preço que você irá cobrar. Por isso, atente-se a esses pontos!

A importância de mostrar o valor, não somente o preço

Além de saber como calcular a área do adesivo para orçamento de preço, considere, ainda, mostrar o valor do seu produto ao seu cliente.

Mas o que isso significa na prática?

Basicamente, as pessoas tendem a achar caro aquilo que, aos olhos delas, não têm um valor concreto.

Isto é, para você, um carro de luxo pode ser caro, mas para quem o coleciona, não. Isso porque a pessoa enxerga valor naquilo que ela quer comprar, mesmo que seja um valor sentimental.

No seu caso, com a sua gráfica, o valor pode estar no atendimento, na agilidade e/ou na qualidade do serviço prestado.

Falar sobre os diferenciais e sobre os benefícios que o produto gerará na rotina do cliente é mostrar o valor do serviço.

Por exemplo, ao invés de apenas vender um adesivo, venda um adesivo que realmente gruda e fixa por muito tempo. Assim, as pessoas perceberão que há um valor agregado, e que não perderão os adesivos delas caso os molhem, por exemplo.

É claro que essa é apenas uma história fictícia, mas você deve refletir sobre quais são os valores do seu produto e serviço gráfico, a fim de estabelecer uma maior conexão com o seu cliente.

Como otimizar e automatizar esse tipo de orçamento?

Como vimos acima, calcular a área do adesivo para orçamento de preço é relativamente simples. Porém, o problema surge por conta das questões relacionadas à variação de materiais, acabamentos, tintas, etc.

Portanto, nada melhor do que ter um orçamento que é feito de maneira automática, certo?

Para isso, é fundamental que você invista em um software que seja capaz de proporcionar esse amparo para você.

Com o CalcMe, por exemplo, você pode usar o sistema para gerar orçamentos em minutos, garantindo todos os detalhes que você precisa para entregar o valor justo para o seu cliente.

Com o uso da tecnologia, será muito mais fácil incluir os mais diversos tipos de serviços que a sua gráfica oferece. Assim, os orçamentos serão feitos de acordo com os custos e lucros que você tem e precisa atingir.

Conheça o sistema CalcMe fazendo o seu teste gratuito!

Agora que você já sabe como calcular a área do adesivo para orçamento de preço e percebe a importância do suporte da tecnologia nesse sentido, convidamos-lhe a conhecer o sistema CalcMe, que foi feito pensando nas necessidades da sua gráfica.

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1 comentário em “Como calcular a área do adesivo para orçamento de preço”

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