Como calcular a área do adesivo para orçamento de preço

Como calcular a área do adesivo para orçamento de preço

Saber calcular a área do adesivo para orçamento de preço é fundamental para garantir que o cliente receba o valor adequado e que, ao mesmo tempo, seja justo para o seu negócio.

Mas como fazer esse cálculo corretamente? O que considerar na hora de calcular o orçamento? É possível otimizar e automatizar esta ação?

Pois bem, são muitas as dúvidas, não é mesmo? Mas fique tranquilo, no decorrer desse conteúdo nós vamos lhe ajudar nesse sentido. Acompanhe para saber mais.

Como calcular a área do adesivo para orçamento de preço?

Para fazer o orçamento de preço do seu adesivo, é importante que você saiba calcular a área em metros quadrados. Apenas dessa maneira é que você conseguirá visualizar os custos de um modo muito mais assertivo, garantindo um orçamento mais coerente.

Para tanto, você deverá:

  1. Saber a largura total do projeto;
  2. Saber a altura total.

Com essas duas informações em mãos, você já poderá fazer o cálculo do orçamento do seu cliente. Mas, cuidado! É imprescindível que você calcule com muita atenção para não causar prejuízos para a sua gráfica, certo?

Portanto, com os dados coletados, faça o seguinte cálculo:

  • Largura X Altura = Metros quadrados.

Quando você tiver, em mãos, os metros quadrados do projeto que você está orçando, poderá calcular o preço de acordo com o valor por preço quadrado.

Mas, como saber o valor do preço quadrado? Bem, isso depende.

Depende do acabamento; do material utilizado; do tempo de impressão; entre outras variáveis. É preciso que você esteja atento a isso para poder fazer o cálculo correto.

acesse o software para gráfica onde estiver

Como otimizar e automatizar esse tipo de orçamento?

Como vimos acima, calcular a área do adesivo para orçamento de preço é relativamente simples. Porém, o problema surge por conta das questões relacionadas à variação de materiais, acabamentos, tintas, etc.

Portanto, nada melhor do que ter um orçamento que é feito de maneira automática, certo?

Para isso, é fundamental que você invista em um software que seja capaz de proporcionar esse amparo para você.

Com o CalcMe, por exemplo, você pode usar o sistema para gerar orçamentos em minutos, garantindo todos os detalhes que você precisa para entregar o valor justo para o seu cliente.

Com o uso da tecnologia, será muito mais fácil incluir os mais diversos tipos de serviços que a sua gráfica oferece. Assim, os orçamentos serão feitos de acordo com os custos e lucros que você tem e precisa atingir.

Conheça o sistema CalcMe fazendo o seu teste gratuito!

Agora que você já sabe como calcular a área do adesivo para orçamento de preço e percebe a importância do suporte da tecnologia nesse sentido, convidamos-lhe a conhecer o sistema CalcMe, que foi feito pensando nas necessidades da sua gráfica.

Faça o seu teste gratuito e veja como gerar orçamentos automáticos é mais fácil do que você imagina. Acesse aqui e saiba mais sobre o CalcMe!

Conte com a gente e boas vendas! 😉

como calcular a área do adesivo para orçamento de preço

Deixe um comentário