Como alavancar as vendas de uma marcenaria?

Alavancar as vendas de uma marcenaria pode não ser um trabalho simples. Especialmente porque, antes mesmo de pensar em vender mais, é preciso dar um passo atrás e entender se a marcenaria, de fato, vai conseguir atender as demandas criadas.

Por isso, neste artigo, a Calcme – software para gestão de marcenarias – te ajuda a entender mais sobre como alavancar as vendas de uma marcenaria.

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6 ideias de como alavancar as vendas de uma marcenaria

Para alavancar as vendas de uma marcenaria é preciso considerar uma série de aspectos relacionados a parte técnica, criativa e de gestão.

Por isso, como dica número zero, uma excelente alternativa para melhorar as vendas é delegar algumas funções para um software de gestão e assim ganhar mais tempo para simplesmente conseguir sair para vender mais. Conheça o software Calcme para te ajudar nisso agora mesmo.

A seguir, veja mais 6 dicas práticas de como alavancar as vendas de uma marcenaria.

  1. Entenda o seu potencial e o seu limite
  2. Invista em maquinários
  3. Não atenda todo tipo de demanda
  4. Tenha processos para otimizar a produção
  5. Capte leads online e construa relacionamento
  6. Organize o processo comercial

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Entenda o seu potencial e o seu limite

De nada adianta sair para vender mais se a sua marcenaria não tem capacidade de atender, não é mesmo?

Por isso, você precisa olhar para dentro, entender o seu maquinário, conhecer os seus processos e a sua equipe e, com base nisso, estabelecer novas metas de vendas ou outras metas de crescimento (como a compra de novos maquinários).

Saiba mais a seguir.

Depois, veja também como aumentar a produtividade na marcenaria?

Invista em maquinários

O investimento em maquinários vai depender de vários fatores, mas especialmente se você notar que a sua marcenaria não tem condições de aumentar a produção para vender mais.

Nesse caso, é preciso investir em maquinários para que a produtividade aumente e, assim, novos clientes possam ser atendidos.

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Não atenda todo tipo de demanda

Muitas vezes a capacidade produtiva da sua marcenaria pode ser altamente impactada caso você atenda todos os tipos de demandas, como peças avulsas, banheiros, prateleiras, nichos e outros. Afinal, o tempo que você dedicaria para trabalhar em um ambiente maior, muitas vezes, vai ser parecido. O que acaba travando os processos e fazendo o seu negócio produzir pouco.

Veja quais são as habilidades de um marceneiro.

Tenha processos para otimizar a produção

Com processos adequados, a produção vai aumentar e muitas vezes as vendas serão alavancadas automaticamente pelo simples fato de “sobrar tempo”. O processo faz as coisas andarem e, com isso, você poderá buscar novos clientes no mercado.

Nunca trabalhe no “modo aleatório”, fazendo um pouco disso e um pouco daquilo em momentos distintos.

Capte leads online e construa relacionamento

Tenha um site, produza conteúdo nas mídias sociais e invista em tráfego pago para atrair novos clientes. 

Isso vai ajudar (e muito) a conquistar novos clientes, desde que você tenha passado pelos passos anteriores de como alavancar as vendas de uma marcenaria, que é justamente “arrumar a casinha” e preparar a empresa para produzir mais e de maneira eficiente.

Organize o processo comercial

Projetar crescimento é, também, investir na área comercial. Por isso, tenha um vendedor dedicado e um projetista profissional que vai atender clientes e receber os leads. Esse profissional terá a capacidade de estar 100% focado em vender, negociar e oferecer as melhores soluções que o cliente precisa, com apresentações presenciais, ajustes no projeto e outros detalhes.

Alavancar as vendas de uma marcenaria requer um trabalho constante de planejamento, análise e, claro, de vendas ativas.

Conte com a Calcme para te ajudar nesse importante passo, faça um teste grátis no nosso sistema e ganhe tempo para pensar em todos os outros detalhes que você aprendeu neste artigo.