Como divulgar minha marcenaria caso esteja no começo do projeto ou mesmo para conquistar clientes em um momento mais parado do mercado?
Neste artigo, a Calcme vai te ajudar com algumas dicas e ideias que com certeza podem proporcionar um bom caminho para o seu negócio.
Continue lendo e saiba mais sobre como divulgar a sua marcenaria passo a passo.
Como divulgar minha marcenaria? Veja 5 ideias!
Veja 5 ideias criativas para te ajudar na divulgação da sua marcenaria:
- Marketing de conteúdo online e offline;
- Anúncios no Google ou Facebook;
- Marketing boca a boca;
- Eventos e workshops na marcenaria;
- Trabalhos conceituais;
Continue lendo e saiba mais sobre essas ideias.

Veja também: Como empreender no ramo de marcenaria? Entenda! 👈🏻
Marketing de conteúdo online e offline
O marketing de conteúdo é muito promissor dentro de uma estratégia de divulgação. Com ele, é possível atrair um público muito qualificado e próximo da sua realidade de produto.
O marketing de conteúdo pode ser trabalhado amplamente de maneira orgânica em redes sociais, blogs, landing pages e também no “mundo real”, com materiais gráficos.
Sim, marketing de conteúdo não se faz só online. Se faz (e muito bem) offline, com cartilhas, materiais informativos, catálogos, entre outras coisas. Inclusive, foi assim que o marketing de conteúdo surgiu: com conteúdos offline. Ele não é uma exclusividade da internet.
Veja também como alavancar as vendas de uma marcenaria 👈
Anúncios no Google ou Facebook
Outra forma de como divulgar a sua marcenaria é através de anúncios no Google e Facebook. Ou seja, você pode pagar para que as suas publicações alcancem mais pessoas e assim o tráfego chegue até onde você quer que chegue.
No entanto, é preciso saber fazer. Sem um bom gestor de tráfego, é quase certo que o dinheiro será perdido. Não é tão simples anunciar para as pessoas certas, no momento certo. Um pouco de estratégia e de conhecimento ferramental se faz necessário.
Marketing boca a boca
Não há nenhum marketing mais forte do que o bom e velho boca a boca. Ou seja, o marketing de indicação. Ele é fantástico para garantir uma série de oportunidades “escondidas”. E você poderá estimular esse tipo de divulgação somente com um bom produto, um bom atendimento e um bom pós-venda.
Ou seja, é só atender muito bem o seu cliente que ele terá o prazer de te divulgar de graça, para clientes que têm alto potencial de fechamento.
Eventos e workshops na marcenaria
Outra forma de divulgar a sua marcenaria, é via workshops e eventos dentro da própria marcenaria. Ou seja, faça eventos para que as pessoas “comuns” visitem o espaço e assim conheçam o seu trabalho.
Esse tipo de evento geralmente traz mídia para o seu negócio, já que jornais locais vão querer cobrir e transformar aquilo em notícia.
Faça cursos presenciais, ensine a fazer alguma atividade de marceneiro, entre outros tipos de eventos.
Trabalhos conceituais
E por fim, considere também os trabalhos conceituais. Eles não necessariamente serão vendidos. Mas é uma forma de chamar atenção da mídia e das pessoas para um tipo de trabalho completamente fora da realidade, de maneira a mostrar o que a sua equipe é capaz de fazer.
Consequência: a sua marcenaria será divulgada.
Escreva um bom texto para propaganda de móveis planejados nas redes sociais
Anteriormente, mencionamos a importância de investir no marketing digital para divulgar sua marcenaria. Mas, como fazer isso?
Um bom caminho é escrever um texto para propaganda de móveis planejados que seja de qualidade e chame a atenção do seu público.
A seguir, apresentamos dicas de como fazer os seus conteúdos das redes sociais:
Entenda o público-alvo e suas necessidades
Antes de escrever, é fundamental entender quem é seu público-alvo.
Conhecer o perfil, preferências e dores do seu público ajuda a personalizar a mensagem do jeito certo.
Por exemplo, para móveis planejados, considere se o foco é praticidade, estética ou otimização de espaço.
Desse modo, você escreve um texto que se conecta diretamente com o que o seu potencial cliente está procurando, aumentando a relevância da divulgação.
Não se esqueça de que as pessoas estão nas redes sociais para relaxar, interagir com outras pessoas, e assim por diante, e não para serem abordadas por vendedores. Por isso, escrever algo que se conecte com a “dor do cliente” é importante.
Leia mais: Como fazer detalhamento marcenaria?
Use uma linguagem clara e objetiva
Evite palavras difíceis ou termos técnicos que possam confundir o público ou até mesmo fazê-lo perder o interesse em saber mais sobre o seu produto.
Lembre-se de que a simplicidade é importante para garantir que a mensagem seja bem compreendida.
Sendo assim, ao escrever um texto para propaganda de móveis planejados, explique de forma clara os benefícios e como o produto pode resolver problemas cotidianos, como aproveitamento de espaço ou personalização.
A objetividade é essencial para manter o foco na proposta de valor, despertando o real interesse do seu futuro cliente.
Destaque os benefícios e diferenciais
Ao promover móveis planejados, é muito importante conseguir mostrar como eles se destacam em relação a outras opções.
Sendo assim, fale sobre a personalização, o aproveitamento de cada centímetro do ambiente e os materiais de qualidade utilizados.
Mostre como esses móveis atendem necessidades específicas dos clientes, como funcionalidade, durabilidade e design.
Crie um call to action (CTA) adequada
Um bom texto de propaganda sempre precisa ser finalizado com um call to action (CTA) claro, incentivando a ação imediata do cliente.
No caso de móveis planejados, você pode usar expressões como “Solicite um orçamento grátis agora” ou “Agende sua consulta de design personalizada”.
O CTA deve ser direto e atrativo, criando um senso de urgência sem ser agressivo, para que o cliente se sinta motivado a tomar a próxima ação.
Lembrando que solicitar comentários e compartilhamentos também é CTA, assim como frases que perguntam algo, por exemplo: “O que achou desse projeto?”, “O que falta para iniciar o projeto dos seus móveis?”.
- Muito importante: Ao publicar um texto para propaganda de móveis planejados, não se esqueça de sempre considerar os comentários dos clientes. Se eles escreverem algo, responda-os. Assim, você aumenta o engajamento e cria mais conexão com potenciais clientes.
Veja também: 5 dicas de marketing móveis planejados: Aprenda a captar e vender mais! 👈🏻
