Algumas dicas e marketing móveis planejados certamente vão te ajudar na hora de encontrar mais clientes e até mesmo melhorar o seu produto. Afinal, é possível que você tenha boas ideias do que vender simplesmente pelo fato de exercitar um pouco mais o marketing do seu negócio.
Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre marketing para móveis sob medida. Continue lendo!
5 dicas de marketing móveis planejados para alavancar as suas vendas
É claro que um bom marketing para o seu negócio vai depender exclusivamente de fatores como o seu público-alvo e que tipo de produto você vende. Por isso, alinhe muito bem esses dois fundamentos para se concentrar nas dicas abaixo:
- Conheça o mercado da sua região;
- Tenha um site para posicionar localmente;
- Agregue valor no seu produto com um bom atendimento;
- Faça parcerias com outros profissionais;
- Ofereça bônus gratuitos (como o projeto 3D da cozinha).
Continue lendo.

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Conheça o mercado da sua região
Antes de sair criando ideias de marketing para vender móveis planejados, é fundamental conhecer o mercado que você vai atuar. Ou seja, que tipo de mercado você vai abordar. E como os móveis planejados geralmente são feitos localmente, é preciso conhecer a fundo o mercado para esse tipo de produto na sua região.
Faça uma pesquisa aprofundada para entender o tamanho do seu mercado e que tipos de negócios você pode fazer. Assim, as ideias para um bom plano de marketing virão mais facilmente.
Tenha um site para posicionar localmente
Posicionar um website é uma maneira de atrair clientes em potencial. Ou seja, você pode posicionar o site da sua marcenaria no Google de maneira que quando alguém pesquisar por algum produto ou serviço que você oferece, o seu site apareça nas pesquisas.
Como fazer isso? Invista em um website profissional e contrate um profissional de SEO criar estratégias que vão fazer o seu site posicionar bem.
Agregue valor no seu produto com um bom atendimento
Um bom atendimento vai fazer toda a diferença para o seu negócio. E nesse caso, você estará apostando também no bom e velho marketing boca a boca. Ou seja, o marketing por indicação.
Ele é um dos mais robustos do ponto de vista de geração de novos clientes, pois há vários fatores mentais envolvidos – que podemos explicar em outro artigo.
Por isso, treine a sua equipe, crie um fluxo de atendimentos e defina uma cultura de atendimento baseada na humanização dos laços.
Faça parcerias com outros profissionais
O seu cliente quer receber um móvel pronto. Mas para isso, outros profissionais além dos marceneiros serão necessários, como: eletricistas, serralheiros, entre outros. Faça parcerias com esses profissionais e crie um valor embutido para gerar um pacote enorme de benefícios para o cliente.
Ofereça bônus gratuitos (como o projeto 3D do móvel)
E por fim, não deixe de apostar em gratuidades. Dê ao cliente uma série de benefícios gratuitos que, para ele, são muito vantajosos. Como por exemplo, os projetos em 3D dos móveis planejados. O cliente vai se sentir especial por causa disso e a taxa de fechamento dos orçamentos será maior, pois o cliente vai materializar a ideia.
Como fazer marketing para móveis planejados no Instagram?
O marketing para móveis planejados no Instagram deve ser feito de uma maneira que desperte o interesse do seu cliente em viver os ambientes que são apresentados. Mas como é possível fazer isso?
Existem algumas estratégias que podem dar muito certo e atrair a atenção dos seus potenciais clientes. Abaixo, apresentamos algumas possibilidades:
Publique fotos e vídeos com antes e depois dos ambientes
Mostrar transformações reais de ambientes é uma das formas mais interessantes e eficientes de atrair atenção no Instagram.
O formato de “antes e depois” chama a atenção, ajuda a valorizar o seu trabalho e permite que o público possa ver o impacto dos móveis planejados no espaço.
Para isso, foque em fotos com boa iluminação, enquadramento e organização. Vídeos em carrossel ou Reels curtos também funcionam bem.
Acredite, esse tipo de conteúdo gera engajamento e aumenta a chance de ser compartilhado, alcançando novos públicos.
Mostre os bastidores da produção e instalação
Conteúdos que mostram o dia a dia da produção ou da montagem dos móveis ajudam a criar confiança e demonstram como funciona a rotina da sua empresa.
Quando você mostra que realmente fabrica ou instala os produtos, você aumenta a sua autoridade e diferencia seu trabalho de soluções genéricas.
Para esse caso, grave vídeos simples, mostrando processos como medição, corte, montagem ou instalação no ambiente do cliente. Mostre também a equipe trabalhando, os cuidados com os detalhes e o acabamento.
Tudo isso gera conexão com o público. Experimente no seu marketing para móveis planejados!
Use depoimentos reais de clientes satisfeitos
Depoimentos têm alto poder de persuasão e ajudam as empresas a mostrarem o quanto realmente atendem às necessidades de seus clientes.
Quando outras pessoas falam bem da sua empresa, isso transparece muito mais confiança para quem ainda não comprou. Você pode pedir vídeos curtos aos seus clientes ou publicar prints de mensagens recebidas no WhatsApp com comentários positivos.
Combine esses depoimentos com fotos do projeto finalizado. No texto da legenda, conte um pouco da história do projeto e como ele atendeu às expectativas do cliente.
Dessa maneira, o público pode entender melhor os “passos” que foram dados desde o começo até a realização do sonho.
Faça parcerias com influenciadores locais de decoração
Uma excelente maneira de fazer marketing para móveis planejados é buscar influenciadores da sua cidade ou região que falem sobre decoração, reforma, organização e design de interiores.
Proponha parcerias para mostrar seus móveis em ambientes reais. Pode ser desde um publi post até uma colaboração para mobiliar um cômodo da casa deles.
Essa divulgação ajuda a gerar alcance para um público já interessado e aumenta a credibilidade da sua marca.
Mas lembre-se de escolher parceiros que combinem com o estilo da sua marca.
Com essas dicas, será mais fácil alcançar novos clientes a cada dia!
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