Como garantir a melhor experiência do cliente no atendimento?
Se você tem uma gráfica ou uma marcenaria, sabe o quanto pode ser difícil garantir a melhor experiência do cliente no atendimento. Mas só porque é algo difícil, não significa que é impossível, concorda?
Pensando nisso, a equipe da Calcme – sistema para indústrias – preparou este guia com diversas dicas que podem te ajudar nessa missão. Acompanhe e inspire-se!
Como garantir a melhor experiência do cliente no atendimento?
Para garantir a melhor experiência do cliente no atendimento, é importante enxergá-lo como o protagonista de todo o processo.
Por mais óbvio que isso possa parecer, a verdade é que muitos profissionais de marcenaria e da área gráfica se esquecem dessa premissa tão importante. Há muitos profissionais que invertem a situação, crendo que a empresa que vende é a protagonista, o que não é verdade.
Por isso, tenha essa premissa em mente e considere outros fatores como:
1. Gerencie com eficiência as conversas no WhatsApp
Sabe quando o cliente procura a sua empresa pelo WhatsApp? O atendimento de qualidade deve começar ali.
Ressaltamos isso porque, ainda nos dias atuais, existem empresas com atendimento online de baixa qualidade, o que pode frustrar e afastar muitos clientes.
É muito importante que desde o primeiro contato a pessoa receba um atendimento de qualidade. E, para isso, um sistema focado em WhatsApp pode ajudar.
Com o sistema de gestão para gráficas e marcenarias da Calcme, você conta com essa funcionalidade integrada. Com o Chatme você pode:
- Acessar o dashboard;
- Ter multiatendentes;
- Fazer o controle de status;
- Fazer o controle por Tag;
- Ter várias conexões;
- Agendar de mensagem;
- Oferecer respostas rápidas;
- Ter um bom chatbot.
Tudo isso aprimora o gerenciamento das suas conversas e ajuda a garantir a melhor experiência do cliente no atendimento.
Veja mais: Como melhorar o atendimento ao cliente?
2. Personalize a sua forma de atender o cliente
Cada cliente é único, e por mais que eles possam ter necessidades semelhantes, todos merecem um atendimento totalmente personalizado.
O cliente precisa se sentir único e atendido em sua plenitude, com base em seus desejos, anseios e objetivos. E isso vale para qualquer segmento!
Então, nada de seguir algo extremamente rígido e padrão nos atendimentos, ok?
3. Priorize sempre a satisfação do cliente
Alinhada à personalização, a priorização da satisfação do cliente também é importante.
Foque em solucionar as questões do cliente e em promover a sensação de satisfação nele, por menor que seja.
Por exemplo, no caso de uma marcenaria, focar nos mínimos detalhes, para satisfazer os objetivos do cliente, é essencial, e isso se relaciona até mesmo com a escolha de um puxador de móvel, por exemplo. Esteja atento a isso.
Leia mais: Sistemas para gráficas: Qual o melhor?
4. Antecipe problemas e soluções
Por fim, para garantir a melhor experiência do cliente no atendimento, lembre-se de antecipar os problemas do seu cliente, apresentando a solução em seguida.
Assim, ele perceberá que você se importa verdadeiramente com ele, o que pode garantir uma experiência muito mais positiva. Pense nisso e ofereça esse tipo de atendimento ao seu cliente!