Como colocar msg automática no WhatsApp?

Como colocar msg automática no WhatsApp?

Como colocar msg automática no WhatsApp?

Quer saber como colocar msg automática no WhatsApp da sua gráfica ou marcenaria? Com o Chatme da Calcme isso é possível. 

Você poderá programar mensagens para triagens e responder as perguntas frequentes dos seus clientes, de modo a oferecer um atendimento que seja muito mais rápido e eficiente.

Quer saber mais? Continue lendo este guia da Calcme!

Veja também: Como melhorar o atendimento online?

Como colocar msg automática no WhatsApp?

Para colocar msg automática no WhatsApp é muito importante que você tenha um sistema que possibilite isso.

Por exemplo, no caso de gráficas e marcenarias a Calcme conta com a integração do Chatme, que permite que a sua empresa crie as mensagens automáticas que deseja enviar via app.

Essas mensagens podem ser feitas de diferentes maneiras. Dentro da plataforma, você escolherá o tipo de mensagem que irá enviar, escrevendo algo personalizado para o seu negócio.

E sabe o que mais? Além das mensagens automáticas, o Chatme também disponibiliza:

  • Dashboard;
  • Multiatendentes;
  • Controle de status;
  • Controle por Tag;
  • Várias conexões;
  • Agendamento de mensagem;
  • Respostas rápidas;
  • Chatbot.

Ou seja, é um sistema completo para a sua marcenaria ou gráfica melhorar ainda mais o atendimento!

Dicas para melhorar seu atendimento no WhatsApp

Além de saber colocar msg automática no WhatsApp, é importante considerar algumas dicas para potencializar os seus resultados no atendimento online.

Confira algumas dicas que separamos que podem te ajudar:

Use uma mensagem de boas-vindas 

Com um sistema como o Chatme, você pode automatizar uma resposta de boas-vindas. Nela, é importante que você fale de uma forma bem sucinta e clara do que se trata o seu negócio.

Também é válido colocar as informações gerais dos seus serviços. Tudo isso pode ajudar o seu lead a conduzir as dúvidas dele de uma forma mais assertiva.

Leia mais: WhatsApp multi atendimento: Como implementar na sua marcenaria?

Use respostas rápidas para responder rapidamente a perguntas comuns

Na hora de colocar msg automática no WhatsApp, é importante que você inclua respostas rápidas para aquelas perguntas comuns que sempre aparecem no dia a dia da sua gráfica ou marcenaria.

Dessa forma, poderá reduzir o tempo de espera dos seus clientes, aumentando a satisfação por isso.

Use um tom de voz amigável e profissional

Um tom de voz mais amigável, mas que não seja totalmente informal, pode ajudar nessas horas.

As pessoas precisam se sentir acolhidas e ouvidas, ao mesmo tempo em que merecem um atendimento que seja mais profissional e sério.

Portanto, crie uma comunicação que mantenha um equilíbrio.

Veja mais: Quais os principais tipos de atendimento ao cliente?

Seja rápido para responder às mensagens

Além de colocar msg automática no WhatsApp, lembre-se de que as respostas dos atendentes, que não podem ser dadas por robôs, devem ser ágeis.

Essa agilidade ajuda na hora de potencializar o relacionamento e garantir mais satisfação de quem aguarda por uma resposta.

Avalie o seu atendimento ao cliente regularmente

Se possível, sempre solicite o feedback dos seus clientes para saber mais sobre a qualidade do seu atendimento.

Dessa forma, conseguirá entender melhor quais são os pontos de melhoria, por exemplo.

Esperamos que este guia possa te ajudar a colocar msg automática no WhatsApp! Bons atendimentos e bons negócios para você.

Foto de Nyllson Oliveira

Escrito por

Nyllson Oliveira

Especialista em gestão de gráficas, com formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua há anos no desenvolvimento de soluções para otimizar a gestão e o crescimento de pequenas e médias gráficas.

Centralize toda a gestão da sua empresa em um único lugar.

Elimine o caos e gerencie a sua empresa por completo em um único sistema. Chega de várias ferramentas no seu negócio!

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.