WhatsApp multi atendimento: Como implementar na sua marcenaria?

WhatsApp multi atendimento

Implementar o WhatsApp multi atendimento pode ser uma excelente ideia para quem busca tornar o atendimento ao cliente ainda mais efetivo. Afinal, sabemos que, nas marcenarias, o atendimento faz toda a diferença, e implementar ferramentas que promovam a melhor experiência do cliente é muito importante.

Pensando nisso, preparamos este guia com algumas dicas que vão te ajudar nessa missão importante. Venha com a Calcme – sistema para marcenarias – transformar o seu atendimento!

Veja como implementar WhatsApp multi atendimento na sua marcenaria

Para implementar o WhatsApp multi atendimento não existe muito segredo. Em poucos passos você já pode ter o sistema Chatme junto com o seu sistema de gestão para marcenarias (a Calcme).

Com o sistema Chatme, você poderá contar com diversos atendentes em um mesmo número de celular. Assim, a sua marcenaria poderá atender diferentes clientes ao mesmo tempo, sem deixar ninguém esperando por uma resposta importante.

Além de contar com WhatsApp multi atendimento, com o Chatme você terá as seguintes funcionalidades também:

  • Dashboard;
  • Controle de status;
  • Controle por Tag;
  • Várias conexões;
  • Agendamento de mensagem;
  • Respostas rápidas;
  • Chatbot.

Para experimentar na prática, é só fazer o seu teste grátis da Calcme – sistema para marcenarias – e assim usufruir da facilidade de atender a todos por um mesmo canal!

Benefícios do WhatsApp multi atendimento

Agora que você já pôde ver como é simples implementar WhatsApp multi atendimento, chegou o momento de descobrir por que essa funcionalidade pode ser tão benéfica para o seu negócio.

Dê só uma olhada em todas as vantagens que o Chatme pode proporcionar para você: 

1. Centraliza as conversas em um só número

A funcionalidade de multi atendimento do WhatsApp permite que todas as conversas com clientes sejam centralizadas em um único número de telefone. 

Isso quer dizer que, independentemente do colaborador que está atendendo, o cliente terá uma experiência de atendimento contínua e coesa, e não precisará ficar explicando mais de uma vez o que procura.

Além disso, evita-se aquele problema de perder uma conversa importante.

2. Facilita na hora de transferir conversas

Com o WhatsApp multi atendimento, transferir conversas entre os atendentes se torna um processo simples e rápido. 

A facilidade de transferência de conversas melhora a eficiência do atendimento, reduz o tempo de espera do cliente e aumenta a satisfação com o serviço prestado.

Além disso, fica mais fácil organizar as demandas de atendimento dessa forma.

3. Proporciona uma visão mais clara do funil de vendas

A integração do WhatsApp multi atendimento possibilita uma visão mais clara e detalhada do funil de vendas, com tags específicas, como no Chatme, e outras funcionalidades.

Com isso, é possível acompanhar em tempo real o progresso de cada lead, identificar gargalos e ajustar estratégias para melhorar a conversão, desenvolvendo ainda mais o seu negócio!

4. Reduz as chances de deixar um cliente sem resposta

Por fim, outra vantagem é a redução das chances de deixar um cliente sem resposta, aguardando alguma informação importante.

Como todos os atendentes têm acesso às conversas, fica mais fácil garantir que todos os clientes sejam atendidos em tempo hábil e sem ficar muito tempo aguardando pela atenção de alguém.

Como garantir a organização com o multi atendimento WhatsApp?

Além de apostar no uso do multi atendimento WhatsApp, também é importante tomarmos cuidado para que a organização seja mantida nesse tipo de comunicação.

Afinal de contas, ter muitos atendentes em um mesmo número de telefone pode ser realmente muito interessante, mas, ao mesmo tempo, exige um olhar organizado de toda a equipe.

E para te ajudar nessa implementação, trouxemos algumas dicas de como manter a organização mesmo com o multi atendimento WhatsApp:

1. Defina responsabilidades claras

Ao trabalhar com múltiplos atendentes, é muito importante que cada um tenha suas atribuições bem definidas. 

Utilize etiquetas ou tags dentro do Chatme para categorizar as mensagens, como “Novo cliente”, “Em andamento” ou “Concluído”. Esse tipo de organização pode ajudar a evitar confusões e garante que nenhuma interação seja negligenciada.

Então, delimite qual será o papel de cada atendente: quem irá receber os novos leads? Quem trabalhará na comunicação dos orçamentos? Essas e outras análises podem ser feitas.

2. Automatize respostas

Automatizar mensagens iniciais e respostas frequentes ajuda a economizar tempo e reduz gargalos no atendimento, o que também pode tornar o processo de multi atendimento no WhatsApp muito mais organizado. 

Dentro do Chatme, configure mensagens de boas-vindas, respostas rápidas para dúvidas comuns e avisos sobre horários de funcionamento.

Você poderá criar a configuração do seu chatbot, conduzindo o seu lead para uma conversa específica que possibilitará uma triagem mais rápida e eficiente, ao mesmo tempo em que evita que um cliente precise ficar muito tempo esperando por uma mesa resposta.

Assim, os atendentes podem focar em interações mais complexas.

Veja mais: Mensagem de atendimento automático: Veja ideias!

3. Organize as conversas no Chatme

Manter as conversas dentro de um funil, de maneira organizada, também pode fazer a diferença no dia a dia do seu negócio.

E para ter essa funcionalidade disponível na sua marcenaria, você pode contar com o Chatme da Calcme.

Dentro da nossa plataforma, você consegue organizar os seus funis de venda e até mesmo programar mensagens estratégicas para cada grupo de clientes.

Logo, consegue tornar o processo de atendimento muito mais prático e eficiente, o que pode contribuir para um aumento significativo nos fechamentos que a sua empresa há de fazer com o passar dos dias.

Muito interessante, concorda?

4. Treine a equipe constantemente

Garanta que os atendentes estejam familiarizados com as ferramentas e atualizados sobre as melhores práticas de atendimento. 

Afinal, um treinamento adequado está diretamente relacionado com a qualidade do serviço oferecido.

A boa notícia, que temos para você, é que com o Chatme você poderá ficar tranquilo quanto à aprendizagem do seu time. Isso porque a nossa plataforma é bastante intuitiva e pode te ajudar a organizar a comunicação de maneira efetiva, sem grandes complicações.

Com o sistema Calcme, você tem acesso ao Chatme. Faça seu teste grátis!

Viu só como o WhatsApp multi atendimento pode ser muito vantajoso? E com o Chatme, dentro da plataforma para marcenarias Calcme, você consegue essa funcionalidade com facilidade.

Conte com a gente e transforme a sua forma de atender os seus clientes!