Como conseguir clientes para marcenaria? Coloque essas ideias em prática!

Aprender como conseguir clientes para marcenaria pode ser a “virada de chave” do seu negócio. Afinal, você sabe: negócios sem vendas não vão pra frente. Vender é muito importante já que é isso que faz as coisas andarem.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender como conseguir clientes para marcenaria com algumas dicas práticas. Acompanhe!

5 dicas de como conseguir clientes para marcenaria

  1. Trabalho bem feito rende o marketing boca a boca;
  2. Invista em SEO para se posicionar nas buscas orgânicas;
  3. Faça eventos e workshops gratuitos ou pagos;
  4. Busque influenciadores locais;
  5. Esteja online nas redes sociais.

Continue lendo para saber detalhes!

Trabalho bem feito rende o marketing boca a boca

Para atrair novos clientes para o seu negócio, não há nada melhor do que oferecer um ótimo produto ou serviço. Essa é a melhor equação para que novos clientes sejam atraídos para a sua marcenaria, já que um vai indicar para o outro. No longo prazo, a estratégia de ter o melhor produto, serviço e atendimento, vai gerar filas de espera na sua produção.

Invista em SEO para se posicionar nas buscas orgânicas

Você já ouviu falar sobre SEO para marcenarias? Essa é uma técnica muito importante para posicionar o site da sua marcenaria nas buscas orgânicas, de maneira que a sua empresa apareça para as pessoas quando elas estão pesquisando qualquer coisa na internet.

Inclusive, veja também como fazer um site para a sua marcenaria.

O SEO é o trabalho de otimização e ajustes do site para que os buscadores posicionem o conteúdo de maneira privilegiada. Se você ainda não tem um site para a sua marcenaria, considere fazer um o quanto antes.

Faça eventos e workshops gratuitos ou pagos

Outra forma de conseguir clientes para a marcenaria é oferecendo eventos, cursos e workshops gratuitos. Ensine as pessoas a fazerem alguma coisa, como projetos caseiros, e a sua marca será propagada e divulgada de maneira orgânica. Todos ficarão sabendo que a sua marcenaria existe, conhecerão a estrutura e você terá muitos potenciais clientes ao longo do tempo.

Busque influenciadores locais

Outra maneira de como conseguir clientes para a marcenaria é trabalhar com parcerias com os influenciadores locais da sua cidade. Especialmente se for uma cidade pequena, os micro-influenciadores terão muita relevância e você poderá tirar proveito de uma parceria longa e duradoura.

A parceria pode ser de inúmeras formas: pagando para falar da sua marcenaria, oferecendo produtos ou serviços em troca das menções, entre outras propostas que você pode fazer.

Esteja online nas redes sociais

Estar nas redes sociais é fundamental para garantir que as pessoas, de fato, te vejam. Esteja presente nas mídias para produzir conteúdo, mostrar processos, criar relacionamento e estar perto das pessoas. Dê voz a sua marca no ambiente digital e isso gerará conexões e laços importantes.

Conte com o sistema da Calcme para marcenarias e otimize todos os processos e sistemas da sua empresa, ganhando tempo para focar em estratégias para captar mais e mais clientes.