Como fazer um site de marcenaria? Aqui tudo o que você precisa saber!

Aprender como fazer um site de marcenaria pode ser o que você precisava para garantir uma melhor captação de leads na internet. Afinal de contas, a internet está repleta de pessoas procurando pelo produto que você tem a oferecer, mas nem sempre chega até você pela falta de um caminho adequado. Um site, nesse caso, ajuda muito.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre como fazer um site de marcenaria. Continue lendo!

Como fazer um site de marcenaria

Para fazer um site de marcenaria você pode considerar muitos aspectos relacionados à produção em si, já que hoje em dia existem várias formas de fazê-lo. Abaixo, veja três métodos diferentes:

Sistema arrasta e solta

Esse tipo de sistema, hoje, é muito comum. Com ele, você pode construir um site do absoluto zero de maneira rápida e fácil, apenas arrastando e soltando elementos na tela. Se você quiser um formulário, basta adicioná-lo. Se quiser um banner, arraste e solte na posição desejada, e assim por diante.

Programador especializado

Um programador é também uma ótima opção para quem deseja fazer um site de marcenaria, já que nesse caso, o site fica ainda mais personalizado e adequado ao seu projeto. Essa é a melhor opção para quem busca funções específicas e diferentes, já que o programador pode fazer exatamente o que você precisa, sob medida.

WordPress com template

E ainda, você pode fazer o site da marcenaria totalmente em WordPress, que é uma das opções de melhor custo-benefício. Ao usar o WordPress, você tem controle praticamente infinito do seu site, não precisa de um programador especializado e não precisa pagar mensalmente a empresa de “arrasta e solta”.

No entanto, é preciso ter conhecimento técnico sobre WordPress para construir um site adequado, que roda bem e é leve. Além de que, nesse caso, você também terá que (1) contratar um plugin para construir as páginas ou (2) comprar um template “pronto” para personalizar.

O que precisa ter um site de marcenaria

Com essas três opções para fazer um site de marcenaria, você já consegue tirar o seu projeto do papel. No entanto, considere também entender mais sobre o conteúdo que o site vai receber. Veja abaixo:

Conteúdo

Produzir conteúdo no seu site é muito importante. Ofereça esse conteúdo de inúmeras formas dentro do site, desde artigos, vídeos, notícias, infográficos, PDFs ou o que for. Construa e retenha audiências usando o seu site de marcenaria como uma ferramenta para isso.

Captação de leads

Utilize o seu site de marcenaria ativamente para captar leads, ou seja, peça o contato das pessoas em troca de algum benefício. Utilize o seu site de maneira otimizada para captar leads e aproveite cada acesso. Afinal, os acessos podem se transformar em vendas, dependendo do estágio do funil de vendas de cada lead.

Orçamento

E ainda, crie um sistema de orçamentos otimizados dentro do site da marcenaria. Deixe que os leads façam orçamentos e aproveite para captar esses contatos. Utilize o sistema para marcenaria, da Calcme, para geração de orçamentos automatizados e construa a sua base de leads com o seu site.