Como decorar uma gráfica?

Para aprender como decorar uma gráfica você precisa, acima de tudo, considerar a sua criatividade. Afinal de contas, é isso que deixa a gráfica, de fato, com a sua cara e um ótimo espaço para trabalhar.

Neste artigo da Calcme, veja algumas dicas e ideias que você pode considerar para decorar a sua gráfica. Continue lendo.

Dicas de como decorar uma gráfica

Para decorar uma gráfica você precisa considerar algumas coisas que estão ao seu alcance e outras que fazem sentido para o tipo de negócio que você quer criar. O ambiente precisa ficar convidativo para os clientes, mas precisa ficar confortável, também, para você. Afinal de contas, é onde você e seus colaboradores passarão boa parte do tempo.

Como uma gráfica é vista como um ambiente colorido, de impressão e criativo, nada melhor do que usar essa mesma pegada, não é mesmo? Por isso, explorar cores é a nossa primeira dica. Mas cuidado para não exagerar e usar cores que deixam o espaço desconfortável visualmente, ok?

Veja algumas dicas de como decorar uma gráfica:

  • Considere os trabalhos que você faz.
  • A pintura faz toda a diferença.
  • Explore frases nas paredes.
  • Estilo colagem.
  • Use plantas.
acesse o software para gráfica onde estiver

Considere os trabalhos que você faz

Antes de mais nada, é preciso considerar os trabalhos que você faz. Essa é a primeira grande dica de como decorar e criar uma gráfica colorida, divertida e muito confortável para todas as pessoas que estão por lá.

Se você faz impressos coloridos, nada melhor do que usar cores. Mas se você apenas trabalha com materiais gráficos em larga escala, como uma gráfica de grande porte, então é preciso dividir o ambiente em vários espaços. Mas ainda assim, você pode explorar itens que remetem ao tipo de trabalho que você faz.

A pintura faz toda a diferença

Se tem um tipo de decoração que faz todo sentido para a gráfica, seja ela rápida ou não, é a pintura. As paredes precisam ganhar vida para remeter o ambiente ao estilo de trabalho que você faz.

Experimente cores análogas, primárias e desenhos que sejam criativos e divertidos. Inclusive, você pode desenhar elementos nas paredes, como uma paleta de cores CMYK.

Explore frases nas paredes

Que tal explorar frases nas paredes? Essa é uma dica de decoração muito legal para quem não abre mão de uma estética diferente. Você pode escrever com canetinha ou mesmo desenhar com tinta. Fica ótimo!

Estilo colagem

O estilo colagem é também muito legal e você pode explorar inúmeros tipos de colagens diferentes. Jornais, revistas ou desenhos impressos podem revestir a parede da gráfica e deixá-la bem criativa.

Esse é um tipo de decoração mais artesanal e ideal para quem quer trazer esse tipo de sensação para o espaço.

Use plantas

E por fim, você pode explorar plantas no ambiente. Use plantas verdes, como samambaias, e deixe o espaço realmente confortável e elegante. Afinal, as plantas conseguem emprestar toda a sua estética para a decoração do espaço e deixá-lo incrível.

Bora decorar uma gráfica de maneira criativa? Explore as ideias e mãos à obra!