Como fazer cartão de visita para vidraçaria? Entenda!

Se você quer aprender como fazer cartão de visita para vidraçaria, está no lugar certo. Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Veja dicas e ideias para colocar o seu projeto em prática.

Dicas de como fazer cartão de visita para vidraçaria

As melhores dicas de como fazer cartão de visita para vidraçaria são aquelas que vão contemplar um design simples, clean e com foco no que realmente importa, que é o contato da empresa. Veja algumas dicas abaixo.

O contato é o que mais importa

A informação mais importante de um cartão de visitas para vidraçaria é o contato. Isto é, você precisa priorizar aquilo que vai, de fato, fazer uma venda acontecer ou um contato chegar na área de orçamentos.

Se você quiser, poderá até usar a criatividade para criar um ponto de contato diferente. Como por exemplo, um QR Code que faz um link direto com o WhatsApp da vidraçaria. Essa é uma ideia interessante para quem deseja poupar tempo e ajudar o prospect a chegar mais rapidamente.

Mas o mais importante é priorizar o contato.

Identidade visual

A identidade visual é também um fator determinante que ajuda o prospect a reconhecer e encontrar o cartão de visitas facilmente. Lembre-se que, junto com o seu cartão, o prospect vai guardar um montão de outros cartões. Logo, pode ser difícil localizar o da sua vidraçaria.

Para ajudar nesse processo, você pode usar um formato diferente para o seu cartão ou pode até mesmo criar uma identidade visual chamativa, com cores chamativas. Mas não esqueça de usar a identidade visual que a sua empresa já tem. Nada de inventar moda e fazer um cartão totalmente diferente de como a sua empresa aparece na mídia, nas redes sociais, etc.

Poucas informações

Para criar um cartão de visita para vidraçaria, menos é mais. Isto é, você precisa poupar o tempo das pessoas e utilizar um design que seja fácil de reconhecer e simples de entender. Use a criatividade para criar um cartão diferente, mas cuidado para que esse “diferente” não seja sinônimo de “complexo”.

Um cartão de visitas é uma ferramenta simples e prática que você usa para fazer network. Essa é a principal utilidade do cartão e não há necessidade de ir muito além disso. Informações de contato são mais do que suficientes para que se inicie uma cotação ou um tira-dúvidas.

Logo de um lado, informações do outro

A organização das informações do seu cartão deve seguir um padrão que seja fácil de ler e reconhecer. Logotipo de um lado e informações do outro: essa é a melhor forma de organizar um cartão. Afinal, dessa forma, é fácil reconhecer a empresa e o contato já estará disponível.

Lembre-se que um cartão de visitas é algo muito mais usual e simples do que muita gente imagina. Afinal, você não precisa de muitas coisas nele para que ele funcione perfeitamente bem.

Conte com o blog da Calcme para mais dicas e ideias para a sua vidraçaria.