Como montar uma marcenaria com pouco dinheiro?

Se você quer aprender como montar uma marcenaria com pouco dinheiro, saiba que é preciso criar estratégias voltadas para esse tipo de negócio. Ou seja, é preciso detalhar um planejamento passo a passo de como você vai começar, o que vai fazer primeiro para criar caixa na empresa e quais serão os próximos passos depois disso.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar com algumas dicas fundamentais para começar a sua marcenaria com pouco dinheiro. Acompanhe!

Dicas de como montar uma marcenaria com pouco dinheiro

Para aprender como montar uma marcenaria com pouco dinheiro, é preciso ter em mente que você não poderá “abraçar o mundo” no começo. Depois, você pode expandir os negócios. Mas no começo, é fundamental centralizar em um tipo de serviço e encontrar muito trabalho em cima de uma técnica específica.

Veja essas 7 dicas que vão te ajudar a montar uma marcenaria com pouco dinheiro:

  • Foque em um tipo de produto;
  • Alugue o maquinário e faça caixa;
  • Compre ferramentas usadas;
  • Faça serviços de restauração;
  • Seja técnico em alguma especialidade;
  • Delegue funções burocráticas a um sistema.

Continue lendo para saber mais.

Veja também: como alavancar as vendas de uma marcenaria 👈🏻

Veja também: Como ganhar dinheiro na marcenaria? Veja 5 ideias diferentes! 👈🏻

Foque em um tipo de produto

Uma das melhores maneiras de começar uma marcenaria com pouco dinheiro, é focando em um tipo de produto/serviço. Ou seja, você pode aprender e focar em uma técnica específica para garantir muito serviço e ter um fluxo de trabalho que possa render bastante dinheiro em um curto período de tempo. Assim você perde menos tempo e se concentra mais em fazer caixa para o começo das operações.

Alugue o maquinário e faça caixa

Fazer caixa é muito importante no começo. Assim a sua empresa começa a andar com as próprias pernas em um curto período de tempo. Para conseguir isso, alugar um maquinário ao invés de comprar, pode ser uma boa decisão. Especialmente se você conseguir alugar apenas o maquinário para um tipo de operação específica. O aluguel otimiza custos e você consegue começar a fazer caixa, literalmente, da noite para o dia.

Compre ferramentas usadas

Outra dica de como montar uma marcenaria com pouco dinheiro, é comprar materiais, ferramentas e maquinários usados. Com uma boa pesquisa e alguns bons contatos, é possível montar um ótimo parque fabril para a sua marcenaria apenas com equipamentos usados!

Faça serviços de restauração

Os serviços de restauração podem ser a sua especialidade no início. Esse tipo de trabalho não exige tantos maquinários pesados e você pode oferecer algum tipo de serviço especializado. Como por exemplo, restauração de móveis antigos.

Seja técnico em alguma especialidade

Quanto mais técnico você for, melhor. Assim, as pessoas vão começar a confiar no seu trabalho, pois sabem que você é a melhor pessoa para aquele tipo de atividade. Por isso, no começo, tente focar muito e se especialize em uma técnica diferenciada. Você ganhará clientes por isso!

Delegue funções burocráticas a um sistema

Começar certo é muito importante. E ter um sistema de marcenaria para delegar as funções burocráticas e de organização, pode fazer o seu negócio decolar, pois você terá tempo para focar no que é importante: buscar clientes!

Veja também: O que é marcenaria criativa? Entenda mais sobre esse mercado! 👈🏻