Como não perder mais vendas por preço na marcenaria

Como não perder mais vendas por preço na marcenaria

Para não perder mais vendas por preço na marcenaria, é preciso estruturar um produto com muito valor agregado. Ou seja, o cliente não pode enxergar o preço como um simples número. Mas sim, como um pacote de benefícios que ele vai receber ao contratar os serviços da sua marcenaria.

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias te ajuda a entender mais sobre esse aspecto e como não perder mais vendas por preço na marcenaria.

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5 estratégias para não perder vendas por preço na marcenaria

As melhores estratégias para não perder vendas por preço na marcenaria precisam ser colocadas em prática o quanto antes. Afinal, o cliente não pode olhar para o seu produto como “só mais um” no mercado. Se ele enxergar dessa forma, vai buscar pelo preço mais barato.

Nesse caso, você precisa colocar algumas coisas em prática, especialmente quando o assunto é posicionamento e percepção de benefícios.

A seguir, veja 5 estratégias que você pode considerar.

Preço é diferente de valor: qual valor você entrega?

Antes de mais nada, você precisa entender que preço é diferente de valor. 

Ou seja, o cliente compra aquilo que ele enxerga e percebe. Por isso, é muito importante passar uma percepção de benefícios muito acima da média para que o preço possa ser até percebido como barato.

Veja a diferença entre valor e preço:

  • Preço: É uma quantia monetária (número) estipulada por um produto ou serviço.
  • Valor: É a percepção da importância, utilidade ou valor de um produto ou serviço para um cliente. É a qualidade, benefícios e resultados percebidos do produto ou serviço da marcenaria.

Por isso, comece hoje mesmo a pensar no valor que a sua marcenaria entrega, e não apenas no número (preço) que cada coisa vai custar.

Entenda como ganhar dinheiro na marcenaria.

Materialize o sonho do seu cliente com um projeto 3D

Ao vender móveis planejados, muitas vezes, pode ser difícil para o cliente entender como o projeto vai ficar na casa dele. Nesse caso, é bem interessante que você ofereça um projeto 3D, de maneira gratuita, para que o cliente possa materializar o sonho que ele está sonhando.

Vai ser mais fácil de vender, o cliente vai enxergar muito valor agregado no projeto e vai criar boas expectativas.

Esses gatilhos ajudam muito na hora de falar sobre preços, pois o cliente começa a perceber o valor agregado no projeto.

Apresente inúmeras alternativas para pagamento

Falar sobre preços pode ser sensível. 

Mas com um projeto que ofereça um valor agregado grande, falar sobre preços só vai ser sensível caso o cliente não tenha inúmeras alternativas e oportunidades para fazer o pagamento.

Por isso, é muito importante oferecer muitas alternativas de pagamento à disposição: cartão de crédito, financiamento, taxas especiais no banco, parcelamento direto com a marcenaria,  entre outras formas.

Veja mais sobre como controlar as ferramentas na marcenaria.

Se posicione de maneira adequada

A maneira que você se posiciona no mercado vai fazer os clientes enxergarem valor agregado na sua empresa. 

Mas não basta só dizer que o seu produto tem qualidade ou que você tem o melhor preço. Isso os clientes já esperam.

É preciso focar na experiência de compra e entrega dos produtos. Ofereça sempre um “algo a mais”, que o cliente não está esperando. Como o pós-vendas, boas garantias, entregas sem atrasos, segurança do processo, comunicação e entre outras coisas importantes.

Tudo isso gera valor agregado e, com o tempo, você não vai mais perder vendas na marcenaria por causa do preço.

Veja também o que é marcenaria inteligente.