Acabamentos gráficos para usar nas suas impressões

Os acabamentos gráficos são excelentes alternativas para construir um produto com um valor agregado cada vez maior. Muitas vezes o cliente da sua gráfica será exigente, a ponto de entender tudo sobre o assunto. Por outras vezes, o cliente não entenderá o que é um acabamento.

Por isso, é fundamental que você saiba quais são os mais básicos e procurados para que, desta forma, você consiga estruturar um bom plano de negócios, compreendendo as melhores tecnologias, processos e sistemas. Confere com a gente!

Acabamentos gráficos – Quais os mais procurados?

O principal produto de uma gráfica, é a impressão. Certo? Talvez. Há sim clientes que procuram apenas o custo benefício de ter uma impressão rápida, simples e prática, como é o caso das impressoras digitais.

Porém, há também aqueles que exigem um “algo a mais”. Ou aqueles que podem ser conquistados com o “algo a mais”. E este atributo pode estar justamente nos acabamentos gráficos. Eles são uma excelente forma de construir valor para um produto “simples”.

Mas, quais são os mais procurados? Veja abaixo!

acabamentos gráficos para usar nas suas impressões

Laminação

A laminação talvez seja um dos acabamentos gráficos mais básicos. Ela pode ser aplicada em praticamente qualquer superfície, dependendo do processo de impressão e do tipo de papel utilizado. No entanto, o fato é que a laminação proporciona um alto padrão no produto, pois cria um aspecto bonito.

Você encontrará basicamente dois tipos de laminação, que são a fosca e a brilhante. A fosca, por sua vez, acaba enobrecendo o produto e pode ser encontrada em convites de casamento, cartões de visita e outros materiais que precisam de um visual nobre. Já a brilhante é mais “básica”, podendo ser aplicada em superfícies para criar proteção para a tinta e, claro um acabamento diferenciado.

Refile

O refile entra também em um sistema de acabamento gráfico, pois muitas vezes é preciso atender uma necessidade específica. Há impressos que vão exigir mais cuidados e um recorte diferenciado. E ter as tecnologias e ferramentas para refilar de forma otimizada é importante.

Verniz

O verniz é um dos acabamentos gráficos mais conhecidos. Ele proporciona um aspecto incrível para as peças. Além de que você poderá criar áreas exclusivas para aplicação dele, o que é o caso do verniz localizado. Por exemplo, você pode aplicar o verniz apenas em cima de uma marca ou imagem.

Hot stamp

Quando o assunto é elegância, o hot stamp é um dos acabamentos gráficos mais procurados em gráficas. Ele proporciona uma estética diferenciada para os produtos e pode ser aplicado em regiões específicas do impresso, como capas, escritas ou marcas.

Vincos

No caso de convites ou materiais que precisam de uma dobra, os vincos serão necessários. E para fazer isso de forma otimizada, é fundamental ter os sistemas corretos. Afinal, cada papel terá uma espessura. E isto faz com que cada um deles precise de uma força diferente para criar a estrutura do vinco.

Relevos

Os relevos altos e baixos podem ser um diferencial competitivo incrível. Afinal, eles proporcionam muita beleza nas peças. Além de que você poderá oferecer diversos acabamentos gráficos em uma única peça. É claro que o preço será maior para o cliente, mas o valor agregado resultante é maior ainda – E isto é ótimo para a reputação da sua gráfica.

Estes são apenas alguns dos mais básicos acabamentos que você pode implementar. Nunca deixe de inovar e oferecer produtos incríveis para seus clientes. Boas vendas!

Clique aqui e experimente grátis o software que vai fazer a sua gráfica crescer! Ou se preferir fale com um especialista agora.

Veja mais post da Calcme Sistemas e conheça o software para gráficas que é parceiro da sua empresa!

1 comentário em “Acabamentos gráficos para usar nas suas impressões”

  1. Pingback: Etapas da Produção Gráfica - Conheça as 7! Veja Aqui!

Comentários encerrados.