Dicas de Marketing digital para gráfica

O marketing digital para gráfica é uma excelente ferramenta para aumentar as vendas da sua empresa. Hoje em dia, dificilmente há alguém que não esteja conectado a internet. E esta é uma forma de você notar o potencial que a sua empresa tem de estar em um local que todos estão.

No entanto, não é tão simples quanto parece. Simplesmente estar na internet para buscar mais vendas sem saber exatamente o que fazer, também não resolve. É preciso uma “curadoria” profissional e um planejamento estratégico para que a ferramenta possa ser bem utilizada e bem aproveitada. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa colocar em prática. Acompanhe.

Marketing de conteúdo nas redes sociais

O marketing de conteúdo nas redes sociais talvez seja o primeiro passo para você construir uma boa estratégia de marketing digital. Utilizar as redes sociais para promover conteúdo da sua marca é importantíssimo. Mas isso precisa ser feito de uma forma que não fique poluído e nem exagerado.

Por exemplo, você poderá criar um editorial de postagens para construir um conteúdo relevante e que ajude público da sua gráfica. Ensine tutoriais, passe dicas práticas, curiosidades, etc. O importante aqui é você publicar conteúdo de valor. E jamais apenas conteúdo sobre a sua empresa ou produto.

Pois há quem publique somente conteúdos sobre promoções, benefícios, ofertas, etc. Isto não é durável e não tem aceitação. Afinal, as pessoas não estão nas redes sociais para ver promoções. Elas estão para socializar, que é a proposta de qualquer plataforma, não é mesmo? Leve isso em consideração.

Dicas de Marketing digital para gráfica

Marketing de conteúdo em um blog

Além do marketing de conteúdo nas redes sociais, o marketing digital para gráfica pode ir além. E nisto, você poderá construir conteúdos de ainda mais valor em um site ou blog. Esta é uma excelente forma de captar ainda mais prospectos para que se tornem clientes no médio e longo prazo.

Mas, como estes clientes chegam até você? Muito simples: com um conteúdo escrito e bem desenvolvido, os potenciais clientes começarão a encontrar a sua gráfica no Google, pois eles estarão pesquisando assuntos por lá que você, eventualmente, terá escrito em seu blog.

E assim, você ajudará a audiência com um conteúdo de valor. As chances de mais vendas se concretizarem são muito maiores, pois antes de você ofertar algo, você está oferecendo.

Se relacione com seus clientes e prospectos para vender mais

E por último, uma das dicas mais importantes: se relacione com seus clientes! Somente se relacionando, você conseguirá atingir um nível máximo de atenção. Pois, conforme mencionamos anteriormente, as pessoas estão nas redes sociais para se relacionar. Então, responda comentários, interaja em compartilhamentos e mostre que sua empresa é humana.

Há uma diferença enorme entre enviar spam ou mensagens privadas e interagir de verdade. O envio de ofertas, promoções ou itens relacionados à sua empresa por inbox ou mensagem privada não é relacionamento, é invasão. As pessoas não gostam disso.

Portanto, o segredo para um bom marketing digital para gráfica é, acima de tudo, ser humano. Boas vendas!

Dicas Bônus de Marketing digital para gráfica

  • Peça aos seus clientes para avaliar sua gráfica no Facebook e no Google Meu Negócio. Uma página bem avaliada com comentários de clientes aumenta sua autoridade de marca

Clique aqui e saiba mais sobre avaliações no Facebook e GMN

  • Crie a Loja Virtual da sua gráfica dentro do Facebook para exibir e vender seus produtos para clientes dentro do Facebook.

Clique aqui e saiba mais sobre o recurso loja no facebook

  • Faça e preencha seu cadastro no Google Meu Negócio para ter mais evidência e ser facilmente achado no Google Maps.

Clique aqui e saiba mais sobre como cadastrar sua gráfica no Google Meu Negócio

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2 comentários em “Dicas de Marketing digital para gráfica”

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