Planilha ou ​sistema de orçamento para gráficas?

Existem 2 formas principais de fazer a gestão de orçamentos em sua gráfica. Utilizar uma planilha ou ter um ​sistema de orçamento para gráficas completo operando para te auxiliar nesse ponto. Cada uma das formas traz as suas peculiaridades e neste texto, vamos passar pelos principais pontos de ambas para que você possa tomar a melhor decisão!

Planilha

A planilha, independente da plataforma que você usar, é uma boa aliada para a organização dos mais diversos serviços e necessidades de sua gráfica. Porém, em alguns momentos, podemos encontrar algumas dificuldades. Veja:

1- Preenchimento manual

O preenchimento manual pode ser um tanto quanto ruim para a geração de orçamentos. É claro que se a sua empresa ainda está apenas começando, este fator pode não ser tão determinante. Todavia, se você possui uma grande escala de orçamentos, é provável que o preenchimento manual seja um gargalo que está atrasando seu processo produtivo.

2- Demanda tempo e atenção

Seguindo a ideia acima, podemos dizer que o uso de planilhas requer certa paciência e dedicação maior quando o assunto é tempo. O mesmo vale para a atenção que será posta no momento em que você estruturar um orçamento.

3- Detalhes podem passar despercebidos

É possível que alguns detalhes importantes passem despercebidos neste processo completamente manual. Em um orçamento, qualquer detalhe que esteja errado pode prejudicar o resultado final, então vale ter atenção dobrada, e sempre validar o orçamento mais de uma vez antes de enviar.

4- É uma boa alternativa no começo

Apesar dos pontos que destacamos acima, as planilhas ainda podem ser interessantes no começo do seu empreendimento. Mas, conforme a demanda aumenta, novas necessidades surgirão.

sistema de orçamento para gráficas

Sistema de orçamento para gráficas

Diferente das planilhas, um ​sistema de orçamento para gráficas pode apresentar características mais completas para este objetivo. Veja a seguir:

1- Orçamento minucioso com apresentação completa

Para que o seu cliente compreenda exatamente o que você está oferecendo para ele, um sistema de orçamento apresentará, detalhadamente, tudo que será cobrado durante o processo. Assim, você poderá fazer uma apresentação completa e muito mais profissional.

2- Algoritmos que geram o orçamento automático

Ao invés de investir o seu tempo preenchendo diversas planilhas, que tal apostar em algoritmos inteligentes que geram o seu orçamento de forma automática e em apenas alguns segundos? Muito mais precisão, agilidade e resultado.

3- Orçamento por itens

Você poderá separar o orçamento por itens que você oferece em sua gráfica. Desse modo, mantém uma organização muito mais interessante e bem elaborada.

4- Otimização de tempo e controle de orçamentos

Por fim, a otimização do tempo e o controle de todos os orçamentos, em um só lugar, traz muitos benefícios para o seu negócio. Você estará com tempo disponível para outras atividades igualmente importantes em sua gráfica.

Ficou interessado em saber mais sobre este tipo de sistema?

Clique aqui e experimente grátis o software que vai fazer a sua gráfica crescer! Ou se preferir fale com um especialista agora.

Veja mais post da Calcme sistemas e conheça o sistema para gráficas que é parceiro da sua empresa!

Deixe um comentário