erros na gestão de empresas de Comunicação Visual

10 erros na gestão de empresas de Comunicação Visual

Os erros na gestão de empresas de comunicação visual podem atrapalhar o rendimento do negócio de uma maneira silenciosa, porém, bastante crítica.

Assim, achamos que aquele pequeno “equívoco” não causa efeitos nocivos, mas no longo prazo não é bem isso que acontece.

Sendo assim, listamos os principais erros que costumamos observar em empresas de comunicação visual para que você possa preparar o seu negócio e assim evitá-los sempre que possível. Acompanhe e entenda.

10 erros na gestão de empresas de Comunicação Visual

Os erros, por menores que possam parecer, podem se somar e se tornar algo grande no futuro. Por isso, atente-se para:

1- Dificuldade em delegar tarefas é um dos erros na gestão de empresas de Comunicação Visual

Querer que tudo aconteça da melhor forma é essencial para que o seu negócio siga um rumo promissor. Entretanto, prender-se a ideia de que para “ficar bom” é preciso que seja feito por você, pode simplesmente “estacionar” o seu crescimento.

Lembre-se, ao delegar tarefas você abre caminho para se dedicar à atividades mais importantes.

2- Usar o aumento das vendas como resolução de problema

Ao se deparar com um furo financeiro ou com a necessidade de investir em alguma inovação, fuja da ideia de que tudo se resolve aumentando a quantidade de vendas. Afinal, é preciso vender de acordo com a sua estrutura, e jamais visando apenas o lucro.

3- Furar prazos é um dos graves erros na gestão de empresas de Comunicação Visual

Um dos erros na gestão de empresas de comunicação visual que pode atrapalhar a sua credibilidade é aceitar qualquer serviço, estipulando prazos inatingíveis que farão com que você atrase. Acredite, a sua imagem poderá ficar “queimada” no mercado. Cuidado!

4- Aceitar demandas que podem “atrapalhar” o fluxo

Seguindo o ponto acima, cuidado para não dizer “sim” para qualquer serviço solicitado. Se você não tem a expertise ou a estrutura para atender determinada demanda, seja sincero e indique alguém do mercado que possa dar uma experiência mais positiva para o cliente. Isso pode fazer com que ele volte até você mais tarde, sabia?

5- Esquecer-se do marketing digital

Deixar de investir no marketing digital é muito perigoso. Hoje, todo mundo tem um celular na mão e usa os buscadores para encontrar serviços de qualidade. Esteja presente na internet e seja visto por quem quer contratar você!

acesse o software para gráfica onde estiver

6- Demorar para gerar orçamentos ou errar nos valores passados ao cliente

Orçamentos demorados, errados e pouco otimizados é um dos maiores erros na gestão de empresas de comunicação visual. Isso porque você pode estar perdendo tempo e deixando clientes esperando de uma forma que eles optem pela desistência. Por isso, investir em software que gera orçamentos automáticos pode ser uma maneira efetiva de evitar esse problema.

7- Não ter um sistema de controle financeiro

Você realmente sabe quanto entra e quanto sai na sua gráfica? Tem um controle eficiente? Se ainda não, saiba que muitos “problemas” podem surgir de maneira sutil nesse âmbito, só dando “cara a tapa” quando já se tornam quase irreversíveis.

8- Focar apenas na pré-venda

O pós-venda é fundamental para fidelizar os seus clientes e fazer com que eles sempre voltem até você. Por isso, cuidado com o excesso de esforço no pré-venda e o esquecimento do pós, ok? Mantenha sempre uma relação saudável com seus clientes.

9- Não conhecer o custo do seu produto

Ainda com relação ao financeiro, lembre-se de conhecer a fundo os custos do seu produto e serviços. Isso certamente irá lhe ajudar a tomar melhores decisões.

10- Não ter um planejamento claro com metas consistentes

A gestão da sua gráfica precisa ser estruturada dentro de metas e um plano de negócio efetivo. Assim você consegue acompanhar o crescimento e pode ter informações sobre projeções e gaps no seu negócio. Dessa maneira, é possível estabelecer atividades e formas de sempre melhorar e redirecionar o seu negócio rumo ao sucesso.

E aí, o que achou da nossa lista de erros na gestão de empresas de comunicação visual? Anote-as e use as nossas dicas para melhorar o fluxo da sua empresa. Para saber mais sobre software de gestão e controle financeiro, clique aqui.

Deixe um comentário