Logo gráfica rápida: Como fazer uma boa logo e ideias!

Fazer a sua logo para gráfica rápida não precisa ser um problema, desde que você tenha o direcionamento certo. O problema pode estar justamente na hora de escolher: muitas opções podem confundir e criar a falsa sensação de uma perfeição que não existe.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar com algumas dicas técnicas, estilos de design e critérios para elaboração de uma logo criativa e que reflita a sua empresa.

acesse o software para gráfica onde estiver

Logo gráfica rápida: como você pode fazer a sua?

Uma logo gráfica rápida pode ser feita de muitas formas. Mas a melhor saída é sempre buscar um profissional capacitado e qualificado, como um designer gráfico especialista em marcas.

Ele poderá desenvolver versões tecnicamente viáveis para o seu negócio, além de cuidar de toda a parte estética.

Abaixo, veja alguns critérios técnicos que devem ser considerados na hora de fazer uma logo gráfica rápida:

Estilo de design

O estilo do design precisa ser respeitado a partir do momento que ele é escolhido. Isso dará visibilidade e legibilidade para a sua logo de gráfica rápida.

Veja abaixo alguns estilos de design que você pode escolher:

Estilo de designDescrição
Flat designO estilo de design flat design é um dos mais populares depois da digitalização em larga escala que o mundo acompanhou. É um estilo minimalista, com cores sólidas e fontes legíveis e retas. Ideal para uma logo que precisa se posicionar em canais digitais.
VintageJá o estilo vintage possui uma identidade “antiga”. A ideia desse estilo de design para logo gráfica rápida é retratar o passado, com um estilo clássico e nostálgico.
TipográficoO modelo tipográfico é ideal para quem quer criar uma logo baseado em texto. Ou seja, a logo é feita com elementos soltos de fontes (como colagens).
MinimalistaO estilo de design minimalista é muito interessante para quem quer focar em poucas linhas, no clássico PB (preto e branco) e em um estilo mais moderno e elegante.
GeométricoJá o estilo geométrico é baseado em formas geométricas, como o próprio nome sugere. Ou seja, retângulos, quadrados, círculos e outras formas geométricas são usadas na logo para estilizá-la.

Cores

Outro critério técnico importante na hora de fazer a sua logo gráfica rápida é a paleta de cores. Ela não pode ser aleatória e as cores precisam combinar uma com as outras. Para escolher a cor certa, pense na psicologia das cores e seus significados, além da cromia em si.

Fonte

A fonte é também um fator importante que você precisa considerar na hora de  fazer uma logo para a sua gráfica rápida. Existem vários tipos de fontes, que você precisa combinar com o estilo de design que escolheu para a sua marca.

Pegue referências de empresas fora do setor

Se você for pesquisar por referências para desenvolver a logo da sua gráfica, pegue referências de outras empresas que não sejam gráficas. Ou seja, inspire-se com logos de outras empresas e pense em ideias para a sua gráfica.

Escala

E por fim, mais um critério técnico na hora de fazer a sua logo gráfica rápida é a necessidade de criar um modelo que pode ser usado em escala. Ou seja, se a logo for aumentada ou reduzida, ainda assim, ela deve ser legível.