Marketing digital para marcenaria: vale a pena?

Marketing digital para marcenaria: vale a pena?

O marketing digital para marcenaria pode ser uma excelente ferramenta para alcançar mais clientes. No entanto, é preciso se posicionar de maneira adequada.

Neste artigo, a Calcme – sistema para marcenarias te ajuda a entender mais sobre o assunto.

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Vale a pena investir em marketing digital para marcenaria?

Não só vale a pena, como você deveria considerar investir em marketing digital para marcenaria de maneira recorrente, com um plano e boas estratégias.

Afinal, estar online é fundamental para encontrar potenciais clientes que vão fechar negócios com a sua empresa ao longo do tempo.

O marketing digital para marcenaria é uma forma eficaz de estar no lugar certo, no momento certo.

Só que para isso, é preciso considerar algumas estratégias importantes. A seguir, veja 3 formas de começar a sua jornada no marketing digital.

3 passos para fazer marketing digital para a sua marcenaria (comece hoje)

Existem muitas formas de fazer marketing digital para marcenarias.

No entanto, o princípio básico do marketing sempre precisa ser considerado, já que o “digital” é apenas um ambiente. Mas as estratégias e a forma como o marketing impacta a vida das pessoas é a mesma, tanto online, quanto offline.

Alguns princípios básicos do marketing que você pode considerar em todas as vertentes (digital ou não):

  • Identificação das necessidades do consumidor.
  • Criação de valor.
  • Comunicar o valor.

O ideal, em todo caso, é que você consiga trabalhar ambos ambientes de forma interligada: um complementa o outro.

A seguir, veja 3 ideias para colocar em prática e começar o seu marketing digital para marcenaria em prática:

#1: Tenha um site com um objetivo bem definido (ou vários)

O primeiro passo para começar a estruturar o seu marketing digital de maneira eficiente, é ter um site para a sua marcenaria. Afinal, ao ter um site, você pode direcionar pessoas para um local específico sempre que efetivar qualquer tipo de ação em mídias online (seja no Google ou nas redes sociais).

No entanto, o objetivo do site precisa ser muito claro. Tanto para a sua estratégia de marketing, quanto para o público que está visitando o site.

Um dos objetivos pode ser, por exemplo, a captação de contatos. Nesse caso, espalhe botões pelo site para convidar a pessoa para o WhatsApp ou para baixar materiais.

Veja também: Como não depender mais de marceneiro na sua marcenaria

#2: Capte leads online

Captar leads online é fundamental para que a sua estratégia de marketing digital para marcenaria seja válida. Ou seja, captar os contatos de alguma maneira, conforme citamos anteriormente.

O resultado de uma captação de leads virá com o tempo. Por isso, alimente as suas listas de e-mail/WhatsApp, mas nunca deixe de se relacionar e de vender o seu produto.

Ter uma base de leads com algum interesse no seu produto/serviço é um dos maiores ativos que o marketing digital pode trazer para o seu negócio.

Para gerenciar os seus leads, você pode usar plataformas completas como RD Station, que permite que você categorize, acompanhe e monitore cada lead, de forma estratégica, aumentando a eficiência nas suas vendas.

#3: Invista em SEO e seja encontrado

E para que tudo isso comece a funcionar, invista em SEO: por meio do SEO (otimização para os motores de busca), a sua marcenaria será encontrada no Google e as pessoas começarão a entrar em contato para orçamentos e projetos.

Para isso, produza conteúdos otimizados, que contenham as palavras-chave corretas e adequadas ao seu público, e seja mais facilmente encontrado.

#4: Humanize as suas redes sociais

As redes sociais de marcenaria não devem ser preenchidas apenas com material gráfico. Embora esse material seja interessante, é importante humanizar o seu conteúdo, apresentando os processos internos de forma estratégica.

Mostre o dia a dia da sua empresa, converse com o público, apresente detalhes, antes e depois, enfim! Fuja da mesmice e não transforme as suas redes em um mero catálogo, mas, sim, deixe-a mais convidativa e humana.

Afinal, não se esqueça de que as pessoas não estão nas redes sociais para comprar. Elas estão ali para se entreter. Descubra como os seus conteúdos podem entreter os seus clientes e, depois disso, fechar as suas vendas.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar no seu marketing digital para marcenaria. Lembre-se de que você pode contar com o sistema da Calcme para gerenciar todas as áreas da sua marcenaria e ganhar tempo para investir e pensar em estratégias para o marketing digital.

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