Mensagem de avaliação de atendimento: Opções e dicas!

Mensagem de avaliação de atendimento: Opções e dicas!

Uma mensagem de avaliação de atendimento pode te ajudar a ter uma visão mais clara de como o seu atendimento tem sido visto pelos seus clientes.

Mas como fazer essa solicitação? O que considerar? Neste texto, apresentamos diferentes opções e algumas dicas que podem te ajudar a captar essas informações dos seus clientes. Acompanhe para saber mais.

Mensagem de avaliação de atendimento

Separamos algumas ideias de mensagem de avaliação de atendimento para que você possa se inspirar e assim poder melhor atender os seus clientes. A seguir, apresentamos opções legais com algumas dicas. Veja só:

Opção 1

Prezado(a) cliente, sua opinião é muito importante para nós! Por favor, avalie o atendimento que recebeu e nos diga como podemos melhorar. 

Seu feedback nos ajuda a oferecer um serviço cada vez melhor. Agradecemos desde já por dedicar um momento para nos responder. 

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou sugestão.

  • Dica: Você pode colocar um link para uma página de avaliação ou solicitar a nota do cliente na própria conversa.

Opção 2

Gostaríamos de saber como foi sua experiência com nosso atendimento. Sua avaliação nos ajuda a crescer e aprimorar nossos serviços. 

Pode nos contar o que mais gostou ou o que podemos melhorar? Sua opinião faz toda a diferença. 

Obrigado(a) por colaborar conosco!

  • Lembrando sempre trazer possibilidades para a pessoa poder responder na própria conversa ou em um formulário específico.

Opção 3

Foi um prazer atendê-lo(a)! Por favor, avalie o atendimento recebido e nos conte como podemos melhorar. 

Sua opinião faz toda a diferença para aprimorarmos nosso serviço. Obrigado(a) pela confiança e pelo tempo dedicado. 

Até a próxima!

  • Dica: Dependendo do tipo de atendimento que for feito, considere personalizar um pouco a sua mensagem.

Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?

Opção 4

Agradecemos por escolher nossos serviços! Gostaríamos de saber como foi sua experiência durante o atendimento. 

Sua avaliação nos ajuda a entender como atender ainda melhor. Estamos sempre à disposição. 

Muito obrigado(a) por sua colaboração!

  • Novamente, adapte a mensagem para que não fique tão ampla, de acordo com a opção de avaliação que você vai disponibilizar, que pode ser um link ou envio da nota na conversa.

Opção 5

Encerramos seu atendimento e agradecemos pela oportunidade. Se puder, avalie nossa performance para que possamos continuar evoluindo. 

Sua opinião é fundamental para nosso trabalho. 

Obrigado(a) e conte sempre conosco!

  • Dica: você também pode reforçar que embora o atendimento tenha sido encerrado, é possível retomá-lo sempre que necessário.

Dicas para não errar na sua mensagem para avaliação

Uma mensagem para avaliação deve ser sucinta e direto ao ponto, mas sem que isso torne a comunicação “grosseira”, digamos assim.

Vejamos, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar com esse objetivo:

Seja breve e objetivo

Quando você for enviar uma mensagem para avaliação, evite longas introduções e explicações desnecessárias. 

O cliente deve entender de forma rápida e prática o propósito da mensagem. Seja direto, indicando que você está buscando o feedback dele sobre o atendimento ou serviço. 

Assim, é possível evitar que o cliente se sinta sobrecarregado e facilita a resposta. Lembre-se de que o tempo do cliente é valioso, então, simplifique a solicitação sem perder a educação ou a cordialidade.

Use uma linguagem amigável

A forma como você escreve tem grande impacto na forma como a mensagem será recebida. Use palavras amigáveis e respeitosas que, além de serem claras e objetivas, também sejam acolhedoras de certa forma.

Lembre-se de que a avaliação deve ser algo positivo e voluntário, por isso, é importante criar confiança. Não “force a barra” solicitando “5 estrelas”, por exemplo. 

A comunicação amigável fará com que o cliente se sinta confortável e mais propenso a fornecer um feedback honesto. Evite uma linguagem rígida ou formal demais, pois isso pode afastar a pessoa.

Leia mais: Mensagem de apresentação para clientes WhatsApp

Evite erros gramaticais

Mensagens com erros gramaticais podem causar uma impressão negativa e diminuir a credibilidade do seu serviço ou atendimento.

Antes de enviar qualquer mensagem para avaliação, revise bem para garantir que não haja falhas ortográficas, de concordância ou pontuação. 

O uso correto da linguagem transmite muito mais profissionalismo e mostra uma certa atenção aos detalhes, fatores que os clientes tendem a valorizar. 

Além disso, uma mensagem bem estruturada e sem erros demonstra respeito pelo tempo e pela inteligência do cliente, o que pode resultar em uma avaliação mais positiva.

Personalize a mensagem

Lembre-se de sempre fazer com que o seu cliente perceba o quanto ele é único e importante para a sua empresa.

Para isso, a personalização da mensagem para avaliação deve ser feita. Você pode colocar o nome do cliente e fazer referências específicas à interação que ocorreu, para assim demonstrar que a avaliação é importante e que ele está sendo tratado de forma única. 

Assim, é possível tornar a solicitação mais envolvente e aumentar as chances de o cliente se sentir mais à vontade para responder. 

Ofereça facilidade para responder

Por fim, lembre-se que a resposta a uma mensagem para avaliação é algo totalmente voluntário, que o cliente oferece se ele se sentir à vontade para isso.

E como ele poderá se sentir à vontade se não houver facilidade na comunicação? Pois é!

Por isso, em vez de solicitar um feedback complexo, ofereça opções fáceis, como um link direto para uma plataforma de avaliação ou uma resposta por meio de emojis ou números. 

Assim, tudo fica mais prático e fácil para todos os envolvidos.

Considere essas dicas!

Veja mais: Como programar mensagem no WhatsApp?

Por que solicitar avaliação de atendimento?

Além de ter acesso a nossa lista de exemplo de avaliação de atendimento, talvez você queira compreender algo a mais: afinal, solicitar essa avaliação é realmente algo interessante ou não?

Algumas pessoas podem não gostar de receber a mensagem de avaliação de atendimento, e isso faz com que muitos profissionais deixem de solicitar esse feedback.

Porém, quando isso acontece, ocorre de você deixar de coletar informações muito importantes sobre o seu atendimento e que, inclusive, muitos clientes gostariam de ter a oportunidade de falar com você.

Então, é mais fácil enviar uma mensagem de avaliação de atendimento e deixar claro que a pessoa pode responder se ela se sentir à vontade, do que simplesmente ignorar essa fonte de acesso a bons feedbacks, concorda?

Com uma mensagem de avaliação de atendimento você pode:

  • Identificar pontos fortes da equipe com base na percepção dos clientes.
  • Corrigir falhas no atendimento de forma mais rápida e precisa.
  • Aumentar o engajamento dos clientes ao mostrar que a opinião deles importa.
  • Fortalecer a confiança na marca por meio da transparência e escuta ativa.
  • Criar estratégias mais eficazes com base em dados reais de satisfação.
  • Acompanhar a evolução do atendimento ao longo do tempo.

Exemplo de avaliação de atendimento

Agora que você sabe a importância da avaliação de atendimento, chegou a hora de ver mais ideias de exemplo de avaliação de atendimento. Lembrando que é muito importante que você adapte a sua comunicação, e deixe claro que o cliente responde caso se sinta à vontade.

A ideia é incentivar a pessoa a comunicar o que ela achou do atendimento, e não, simplesmente, “obrigá-la” a dizer algo.

1. Mensagem direta e objetiva

 “Como foi seu atendimento conosco hoje? Responda com uma nota de 0 a 10”

2. Com alternativas prontas

 “Queremos saber sua opinião! Como você avalia o atendimento?
( ) Excelente
( ) Bom
( ) Regular
( ) Ruim”*

3. Com foco em melhoria

“Sua opinião é importante para melhorarmos sempre. Você pode nos contar como foi seu atendimento?”

4. Mensagem simpática e informal

“A gente adora ouvir nossos clientes! Conta pra gente: o atendimento te deixou satisfeito?”

5. Avaliação com link

“Olá! Você pode avaliar o atendimento clicando neste link? Leva menos de 1 minutinho: [link]”

6. Avaliação pós-resolução

“Seu problema foi resolvido da forma esperada? De 0 a 10, como você avaliaria nosso atendimento?”

Otimize o seu atendimento no WhatsApp com o Chatme!

Agora que você teve acesso às ideias de mensagem de avaliação de atendimento, que tal otimizar ainda mais o seu atendimento ao cliente? Para isso, você pode contar com o Chatme, integrado à Calcme!

Essa ferramenta de gerenciamento do WhatsApp foi pensada para gráficas e marcenarias que querem ir além, organizando seus atendimentos e, assim, oferecendo a melhor experiência aos seus clientes.

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