Mensagem de horário de atendimento: Ideias e dicas

Mensagem de horário de atendimento: Ideias e dicas

Mensagem de horário de atendimento

Quer ideias de mensagem de horário de atendimento para enviar aos seus clientes de forma automática? Neste texto, reunimos algumas opções para que você possa usar à vontade. Acompanhe e fique por dentro!

Opções de mensagem de horário de atendimento

Separamos algumas ideias de mensagem de horário de atendimento para que você possa usar à vontade na sua empresa.

Lembre-se apenas de adaptar para o seu público:

Mensagem de boas-vindas com horário

  • “Olá! Seja muito bem-vindo! Obrigado por entrar em contato. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Deixe sua mensagem, e responderemos assim que possível.”
  • “Oi! Que bom te ver por aqui! No momento, não estamos disponíveis, pois nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Mas pode deixar a sua mensagem, que logo entraremos em contato, está bem?”

Mensagem automática fora do horário

  • “Olá! No momento, estamos fora do nosso horário de atendimento. Nosso time está disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Deixe sua mensagem, e responderemos assim que retornarmos.”
  • Oi, tudo bem? No momento, nosso time de atendimento não está disponível. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Deixe a sua mensagem e vamos te responder logo quando retornarmos.”

Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?

Mensagem de horário de atendimento no feriado

  • “Olá! Informamos que hoje não estamos atendendo devido ao feriado. Retornaremos normalmente amanhã, das 9h às 18h. Deixe sua mensagem, e responderemos assim que possível!”
  • “Olá! Hoje estamos com as atividades suspensas devido ao feriado. Voltaremos ao atendimento normal amanhã, das 9h às 18h. Caso queira, deixe sua mensagem, e responderemos o mais breve possível! Obrigado pela compreensão.”

Mensagem mais formal

  • “Olá! Agradecemos pelo contato. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Envie sua mensagem, e faremos o possível para retornar rapidamente dentro desse período.”
  • “Oi! Como você está? Obrigado pelo contato. No momento, não podemos responder. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mas não se preocupe, assim que possível estaremos atendendo à sua solicitação.”

Mensagem mais casual

  • “Oi! Tudo bem? Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Pode deixar sua mensagem aqui, e vamos te responder assim que possível!”
  • “Oie! Esperamos que você esteja bem. Passando para avisar que nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mas pode nos escrever que vamos responder assim que possível, ok?”
  • “Olá! No momento não estamos atendendo, beleza? Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mas não se preocupe! Vamos responder a sua mensagem em breve.”

Leia mais: Como organizar atendimento pelo WhatsApp na gráfica?

Mensagem de horário de funcionamento reduzido (em datas especiais)

  • “Olá! Hoje nosso atendimento será das 9h às 14h devido a uma manutenção interna. Pode deixar sua mensagem, responderemos assim que possível!”
  • “Oi! Informamos que hoje estamos atendendo em horário especial, das 10h às 15h. Deixe sua mensagem, logo retornaremos.”
  • “Olá! Nosso atendimento hoje está funcionando em horário reduzido, das 8h às 13h. Envie sua dúvida e responderemos em breve!”

Mensagem de horário de atendimento antecipado ou prolongado

  • “Boa notícia! Hoje nosso atendimento vai até às 20h para melhor te ajudar. Pode mandar sua mensagem a qualquer momento!”
  • “Olá! Hoje estamos atendendo um pouco mais cedo, das 7h às 18h. Deixe sua mensagem e responderemos rapidinho!”
  • “Oi! Hoje nosso horário foi estendido até às 19h para atender você melhor. Pode escrever, estamos aqui para ajudar!”

Mensagem de aviso para finais de semana ou domingos

  • “Olá! Nosso atendimento não funciona aos domingos. Por favor, deixe sua mensagem, e retornaremos na segunda-feira.”
  • “Oi! Hoje é domingo e nosso time está descansando. Deixe sua dúvida aqui, responderemos assim que voltarmos.”
  • “Olá! Aos finais de semana nosso atendimento fica suspenso. Deixe sua mensagem e responderemos assim que retomarmos na segunda.”

Leia mais: Como fazer um bom atendimento virtual?

Mensagem de horário de atendimento de fim de ano

  • “Olá! Durante o período de fim de ano, nosso atendimento funcionará em horário especial, das 9h às 15h. Deixe sua mensagem que responderemos o mais rápido possível!”
  • “Oi! Informamos que entre [data] e [data] nosso horário será reduzido devido às festas de fim de ano. Pode deixar sua dúvida aqui, logo entraremos em contato.”
  • “Olá! No fim de ano nosso atendimento estará disponível em horários diferentes para melhor atender você. Deixe sua mensagem e retornaremos assim que possível!”

Mensagem para lembrar clientes sobre encerramento do horário atendimento no dia

  • “Olá! Nosso atendimento vai encerrar em breve, às [hora]. Se precisar de ajuda, envie sua mensagem agora para garantir o suporte ainda hoje.”
  • “Oi! Estamos encerrando nosso atendimento às [hora] hoje. Se quiser, deixe sua dúvida antes desse horário para receber uma resposta rápida.”
  • “Olá! Passando para avisar que nosso atendimento fecha hoje às [hora]. Ainda dá tempo de nos enviar sua mensagem para que possamos te atender hoje mesmo.”

Veja mais: Como fazer atendimento online?

Como ter mensagem automática horário de atendimento?

Com o Chatme, integrado à Calcme, você pode programar a sua mensagem automática horário de atendimento, garantindo que os seus clientes não precisem ficar esperando o retorno sem saber exatamente quando você poderá atendê-lo.

Se você atua em uma marcenaria, gráfica ou empresa de comunicação visual, poderá contar com o Chatme integrado ao sistema de gestão Calcme.

Isso significa que você poderá:

1. Programar a mensagem automática horário de atendimento

Com o Chatme, você pode programar mensagens automáticas informando aos clientes sobre o seu horário de atendimento. Isso ajuda a garantir que seus clientes saibam quando esperar uma resposta e evita que fiquem em dúvida se podem entrar em contato fora do horário de expediente. 

Essa funcionalidade é ideal para empresas que desejam manter um atendimento mais organizado, mesmo quando o atendimento ao cliente não está disponível em tempo real.

2. Organizar as conversas com os seus clientes

O Chatme permite que você organize todas as conversas com seus clientes de forma eficiente. 

Você pode categorizar as interações, priorizar mensagens e ter um histórico claro de cada atendimento. Tudo isso colocando tags que auxiliam na organização.

Dessa forma, é possível evitar perdas de informações importantes e a otimizar o fluxo de trabalho, permitindo que você gerencie múltiplos atendimentos sem se perder em meio a tantas conversas.

3. Criar funis de vendas

O Chatme também oferece a possibilidade de criar funis de vendas, o que é um grande diferencial para empresas que desejam otimizar o processo de conversão de leads. 

Desse modo, você pode segmentar os contatos, definir etapas para cada cliente e acompanhar o progresso das negociações, garantindo que nenhum cliente se perca durante a jornada de compra e aumentando as chances de conversão.

Assim, você tem mais praticidade na hora de escolher a maneira como irá se comunicar com cada cliente, de forma que possibilite uma maior chance de persuasão.

4. Centralizar seu atendimento em um mesmo WhatsApp

Ao utilizar o Chatme, você consegue centralizar todo o seu atendimento em um único número. 

Desse modo, pode facilitar a gestão dos contatos e a comunicação com os clientes, pois você não precisa alternar entre diferentes contas o tempo todo. 

Além disso, garante que todas as conversas sejam registradas e acessíveis em um só lugar, proporcionando uma experiência mais prática tanto para o cliente quanto para o atendente.

Essa é uma forma de conquistar o seu multi atendimento no WhatsApp de maneira prática, segura e eficiente, melhorando a comunicação do seu negócio e tornando-o muito mais organizado.

Venha desfrutar dos benefícios do Chatme e torne o seu atendimento ainda mais qualificado!

Foto de Nyllson Oliveira

Escrito por

Nyllson Oliveira

Especialista em gestão de gráficas, com formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua há anos no desenvolvimento de soluções para otimizar a gestão e o crescimento de pequenas e médias gráficas.

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