Mensagem de horário de atendimento: Ideias e dicas

Mensagem de horário de atendimento

Quer ideias de mensagem de horário de atendimento para enviar aos seus clientes de forma automática? Neste texto, reunimos algumas opções para que você possa usar à vontade. Acompanhe e fique por dentro!

Opções de mensagem de horário de atendimento

Separamos algumas ideias de mensagem de horário de atendimento para que você possa usar à vontade na sua empresa.

Lembre-se apenas de adaptar para o seu público:

Mensagem de boas-vindas com horário

  • “Olá! Seja muito bem-vindo! Obrigado por entrar em contato. Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Deixe sua mensagem, e responderemos assim que possível.”
  • “Oi! Que bom te ver por aqui! No momento, não estamos disponíveis, pois nosso atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Mas pode deixar a sua mensagem, que logo entraremos em contato, está bem?”

Mensagem automática fora do horário

  • “Olá! No momento, estamos fora do nosso horário de atendimento. Nosso time está disponível de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Deixe sua mensagem, e responderemos assim que retornarmos.”
  • Oi, tudo bem? No momento, nosso time de atendimento não está disponível. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Deixe a sua mensagem e vamos te responder logo quando retornarmos.”

Veja mais: Como centralizar atendimento WhatsApp?

Mensagem de horário de atendimento no feriado

  • “Olá! Informamos que hoje não estamos atendendo devido ao feriado. Retornaremos normalmente amanhã, das 9h às 18h. Deixe sua mensagem, e responderemos assim que possível!”
  • “Olá! Hoje estamos com as atividades suspensas devido ao feriado. Voltaremos ao atendimento normal amanhã, das 9h às 18h. Caso queira, deixe sua mensagem, e responderemos o mais breve possível! Obrigado pela compreensão.”

Mensagem mais formal

  • “Olá! Agradecemos pelo contato. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Envie sua mensagem, e faremos o possível para retornar rapidamente dentro desse período.”
  • “Oi! Como você está? Obrigado pelo contato. No momento, não podemos responder. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mas não se preocupe, assim que possível estaremos atendendo à sua solicitação.”

Mensagem mais casual

  • “Oi! Tudo bem? Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Pode deixar sua mensagem aqui, e vamos te responder assim que possível!”
  • “Oie! Esperamos que você esteja bem. Passando para avisar que nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mas pode nos escrever que vamos responder assim que possível, ok?”
  • “Olá! No momento não estamos atendendo, beleza? Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mas não se preocupe! Vamos responder a sua mensagem em breve.”

Leia mais: Como organizar atendimento pelo WhatsApp na gráfica?

Como ter mensagem automática horário de atendimento?

Com o Chatme, integrado à Calcme, você pode programar a sua mensagem automática horário de atendimento, garantindo que os seus clientes não precisem ficar esperando o retorno sem saber exatamente quando você poderá atendê-lo.

Se você atua em uma marcenaria, gráfica ou empresa de comunicação visual, poderá contar com o Chatme integrado ao sistema de gestão Calcme.

Isso significa que você poderá:

1. Programar a mensagem automática horário de atendimento

Com o Chatme, você pode programar mensagens automáticas informando aos clientes sobre o seu horário de atendimento. Isso ajuda a garantir que seus clientes saibam quando esperar uma resposta e evita que fiquem em dúvida se podem entrar em contato fora do horário de expediente. 

Essa funcionalidade é ideal para empresas que desejam manter um atendimento mais organizado, mesmo quando o atendimento ao cliente não está disponível em tempo real.

2. Organizar as conversas com os seus clientes

O Chatme permite que você organize todas as conversas com seus clientes de forma eficiente. 

Você pode categorizar as interações, priorizar mensagens e ter um histórico claro de cada atendimento. Tudo isso colocando tags que auxiliam na organização.

Dessa forma, é possível evitar perdas de informações importantes e a otimizar o fluxo de trabalho, permitindo que você gerencie múltiplos atendimentos sem se perder em meio a tantas conversas.

3. Criar funis de vendas

O Chatme também oferece a possibilidade de criar funis de vendas, o que é um grande diferencial para empresas que desejam otimizar o processo de conversão de leads. 

Desse modo, você pode segmentar os contatos, definir etapas para cada cliente e acompanhar o progresso das negociações, garantindo que nenhum cliente se perca durante a jornada de compra e aumentando as chances de conversão.

Assim, você tem mais praticidade na hora de escolher a maneira como irá se comunicar com cada cliente, de forma que possibilite uma maior chance de persuasão.

4. Centralizar seu atendimento em um mesmo WhatsApp

Ao utilizar o Chatme, você consegue centralizar todo o seu atendimento em um único número. 

Desse modo, pode facilitar a gestão dos contatos e a comunicação com os clientes, pois você não precisa alternar entre diferentes contas o tempo todo. 

Além disso, garante que todas as conversas sejam registradas e acessíveis em um só lugar, proporcionando uma experiência mais prática tanto para o cliente quanto para o atendente.

Essa é uma forma de conquistar o seu multi atendimento no WhatsApp de maneira prática, segura e eficiente, melhorando a comunicação do seu negócio e tornando-o muito mais organizado.

Venha desfrutar dos benefícios do Chatme e torne o seu atendimento ainda mais qualificado!