O que fazer com restos de madeira de marcenaria?

Se você quer saber o que fazer com restos de madeira de marcenaria, está no lugar certo. Afinal, há uma série de possibilidades que podem ser consideradas a partir dos restos de madeira, já que esse tipo de subproduto é também valorizado no mercado. Neste artigo, a Calcme vai te ajudar com algumas dicas e ideias de como reaproveitar restos de madeira da sua marcenaria. Continue lendo!

O que fazer com restos de madeira de marcenaria

Você pode aproveitar os restos de madeira da sua marcenaria de muitas formas diferentes. Jogar fora é a última das opções já que existem muitas alternativas viáveis para o uso desse tipo de material.

Embora seja um material subproduto da madeira, ainda assim, saiba que é possível realizar uma série de produtos. Desde produtos mais simples, até móveis inteiros! Abaixo, veja o que fazer com restos de madeira de marcenaria:

  • Venda para indústrias ou artesãos;
  • Venda para empresas de construção;
  • Produção de novos produtos decorativos;
  • Produção de móveis.

A seguir, entenda em detalhes onde os restos de madeira podem ser utilizados.

Venda para indústrias ou artesãos

Você sabia que existe um mercado amplo para comercialização de restos de madeira de marcenaria? Sim, você pode vender esses resíduos para vários tipos de indústrias ou até mesmo para algum grupo de artesãos. Eles vão fazer bom proveito com esse tipo de material, já que se pode criar muitos novos produtos a partir dos restos de madeira de marcenaria.

No entanto, além dos restos de madeira, você também pode comercializar a serragem que a madeira gera. Esse material é ótimo para granjas, sítios e outros lugares de criação de animais, por exemplo.

Venda para empresas de construção

Outra forma de aproveitar os restos de madeira de marcenaria, é vendendo para empresas de construção. Isto é, você pode comercializar todos os restos de madeira para construtoras, empreiteiras e demais empresas do ramo da construção civil, já que a madeira é sempre importante nos canteiros de obra.

Uma das utilizações da madeira que sobra de marcenaria, pode ser para o cercamento da área útil da obra, garantindo privacidade e segurança.

Produção de novos produtos decorativos

Se você tiver mão de obra disponível, é possível criar novos produtos decorativos dentro da sua marcenaria, a partir dos restos de madeira dos móveis. Desta forma, a sua marcenaria pode comercializar uma linha exclusiva de produtos decorativos e assim ter uma nova fonte de renda a partir de produtos criativos, diferentes e feitos manualmente.

Produção de móveis

E ainda, você pode aproveitar os restos de madeira da marcenaria de móveis premium, para produzir móveis mais simples ou com menos detalhes de acabamento. Há um mercado grande para móveis de baixo valor agregado e você pode, desta forma, ter um novo produto dos restos de madeira de móveis sob medida, por exemplo.

Conte com a Calcme para te ajudar na gestão da sua marcenaria. O nosso sistema de gestão permite que você delegue funções e possa focar em criar novas oportunidades de negócios para a sua empresa. Faça um teste grátis ainda hoje ou fale com um consultor agora mesmo.