Qual é o processo de impressão mais utilizado

Qual é o processo de impressão mais utilizado?

Para saber qual é o processo de impressão mais utilizado, você está no lugar certo! Afinal, neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o assunto. Continue lendo e saiba qual é o processo de impressão mais utilizado em gráficas grandes e pequenas!

Conheça qual é o processo de impressão mais utilizado de todos: o offset!

O offset é o processo de impressão mais utilizado pelas gráficas grandes e pequenas. Isso porque esse sistema de impressão é absolutamente vantajoso em inúmeras circunstâncias. Afinal, você pode ter uma ótima lucratividade tanto para impressos grandes como pequenos.

Para entender mais sobre o processo de impressão mais utilizado, veja alguns benefícios do offset:

  • Alta velocidade de impressão.
  • A tinta entra no substrato.
  • Possibilidade de impressos especiais e com cores especiais.
  • Dá pra imprimir em vários substratos (e tamanhos).

Continue lendo e saiba mais sobre cada item da lista!

acesse o software para gráfica onde estiver

Alta velocidade de impressão

A alta velocidade de impressão é um excelente benefício do offset. E por isso é um dos processos mais utilizados em gráficas de todos os portes. Afinal, tempo é dinheiro e, por isso, imprimir materiais rapidamente é fundamental.

Só que, ao mesmo tempo, não há como imprimir um material em alta velocidade sem entregar qualidade para o cliente final, não é mesmo? É por isso que quando você se pergunta qual é o processo de impressão mais utilizado de todos, o offset sempre vai liderar: ele entrega uma ótima qualidade final, em rápida velocidade!

A tinta entra no substrato

Outro ótimo benefício da impressão offset é que a tinta entra no substrato. Isto é, no papel ou outro material que você está usando para imprimir. O que é uma vantagem muito grande, principalmente se comparado com qualquer outro tipo de sistema de impressão.

Afinal, a tinta que entra no substrato é uma tinta muito mais aderente. Ela não vai desbotar fácil e não vai sair do papel tão rápido. Oferecendo, assim, uma maior vida útil para o produto feito na gráfica.

Possibilidade de impressos especiais e com cores especiais

A possibilidade de impressos especiais é uma das ótimas vantagens do sistema offset de impressão. Isto é, você poderá desenvolver uma série de produtos, serviços e demais recursos para o seu cliente.

Além dos impressos especiais, você também pode usar cores especiais para trabalhar no offset. Isto é, você não se limita a 4 cores CMYK.

Dá pra imprimir em vários substratos (e tamanhos)

Pela vantagem de imprimir em vários substratos, o processo de impressão em offset é fantástico. Afinal, você comercializa diversos tipos de impressos para o seu cliente e assim tem um leque de possibilidades enorme. Inclusive, você pode imprimir em tamanhos diferentes. O que é ótimo!

Offset + sistema de gestão = excelente lucratividade!

Com um sistema de impressão eficiente como é o offset e com um sistema de gestão personalizado para a sua gráfica, a lucratividade da empresa vai aumentar. Afinal, você terá sistemas e processos estabilizados e lucrativos rodando a favor do seu negócio – independente do formato dele.

Conheça o sistema da Calcme para pequenas e médias gráficas e veja como você poderá extrair ainda mais lucratividade do seu negócio. Clique aqui para testar grátis.

Comments are closed.