Quanto ganha uma gráfica pequena?

Ao entender quanto ganha uma gráfica pequena, muitos empresários vêem uma oportunidade de negócios para começar a explorar. Especialmente em cidades pequenas, uma gráfica rápida/pequena pode fazer muito sucesso caso não haja muita concorrência.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre quanto ganha uma gráfica pequena. Continue lendo.

acesse o software para gráfica onde estiver

Veja quanto ganha uma gráfica pequena

Um projeto de gráfica rápida pode ser muito lucrativo desde que você tenha um bom plano de negócios. Afinal, é seguindo o plano de negócios que se pode explorar as oportunidades de maneira cada vez melhor.

Em média, uma gráfica pequena pode ter de 100% a 800% de lucro em cima dos materiais que produz. Por isso, quanto mais margem na hora de comprar a matéria prima, melhor. Pois maior será o lucro.

No entanto, em valores nominais não é possível afirmar quanto ganha uma gráfica rápida. Afinal, isso vai depender do volume de produtos e serviços prestados, o que pode ser muito diferente de uma empresa para outra, já que isso depende exclusivamente dos produtos comercializados.

O que se pode vender em uma gráfica pequena?

Em uma gráfica pequena você pode vender de tudo, não só impressos rápidos (o famoso Xerox). Afinal, a depender dos equipamentos que você comprar, até mesmo serviços que não sejam necessariamente impressos podem ser feitos na sua empresa.

Como por exemplo:

Lembrancinhas

As lembrancinhas são especialmente interessantes para quem quer aumentar a quantidade de serviços oferecidos na gráfica rápida. Afinal, esse tipo de material tem muita saída e pode ser vendido o ano todo, já que muita gente sempre está em busca de uma lembrancinha para alguma data comemorativa, por exemplo. É um bom produto para explorar e abrir o leque de oportunidades.

Impressos publicitários

Outra ótima forma de monetizar a sua gráfica pequena é com os impressos publicitários. Eles geralmente estarão “em pauta”, pois há muita demanda para a impressão de flyers, folders, cartões de visita, adesivos para eventos, entre outras coisas.

Por mais que haja muita digitalização hoje em dia, ainda assim, um bom serviço gráfico para impressos publicitários não é desvalorizado e sempre há demanda para tal.

Adesivos

Outro bom produto que você pode comercializar na sua gráfica pequena ou gráfica rápida, é o de produção de adesivos. Eles podem ser utilizados para as mais inúmeras finalidades: desde materiais promocionais, até materiais relacionados a eventos ou mesmo lembrancinhas. Inclusive, oferecer serviços de refile pode ser um plus bem interessante, já que o valor agregado ao seu produto será maior.

Confecção de apostilas

E ainda, outro tipo de material que você pode produzir na sua gráfica, é o material de apostilas. Nesse caso, a gráfica pode rentabilizar os impressos em quantidade e também a mão de obra para encadernação. O valor agregado desse material é também muito interessante.

Conte com a Calcme para descobrir a rentabilidade real da sua gráfica com o nosso sistema para gráficas. Descubra pontos de melhoria em seus processos e tenha um entendimento amplo do seu negócio.

Faça um teste grátis hoje mesmo!