WhatsApp mensagem para clientes sumidos: Veja aqui!

WhatsApp mensagem para clientes sumidos: Veja aqui!

WhatsApp mensagem para clientes sumidos

Se você está buscando sobre WhatsApp mensagem para clientes sumidos, é provável que esteja tentando entrar em contato com quem já fechou negócio com você em algum momento, não é mesmo?

Porém, sabemos que nem sempre é simples retomar esse contato, especialmente quando já se passou bastante tempo.

Pensando nisso, preparamos este guia com dicas e considerações que podem te ajudar a escrever uma boa mensagem. Acompanhe.

Confira também: Como organizar atendimento pelo WhatsApp na gráfica?

WhatsApp mensagem para clientes sumidos: Como escrever?

Na hora de criar uma WhatsApp mensagem para clientes sumidos, devemos levar em consideração alguns pilares específicos para que a nossa comunicação seja mais assertiva.

Assim, reduzimos as chances de não obter resposta e de sermos vistos como “spam” pelos nossos clientes. Confira os apontamentos:

Personalize a sua comunicação

O primeiro ponto que deve ser considerado é a personalização da sua comunicação com o seu cliente. Mas o que isso quer dizer?

Você deve ir além do ato de apenas falar o nome do cliente. Relembre o que ele comprou de você no passado, em um tom positivo, para que a sua comunicação seja realmente personalizada.

Por exemplo:

  • “Oi, fulano. Tudo bem? Lembro que, há X meses, você adquiriu a sua cozinha sob medida com a gente! Por isso, estou aqui para conversar com você.”

Perceba que é trazido para a conversa o que foi adquirido pelo cliente, para que, de cara, ele possa reconhecer a sua empresa e entender quem você é.

Veja mais: Mensagem para atendimento WhatsApp marcenaria: Veja dicas

Use uma linguagem mais acolhedora

Uma linguagem acolhedora é muito importante. Mesmo quando o público-alvo da sua empresa exige uma comunicação mais formal, o acolhimento deve acontecer quando estamos escrevendo sobre WhatsApp mensagem para clientes sumidos.

Até porque, se a pessoa está sumida, ela está distante da sua marca. Logo, o relacionamento entre a marca e o cliente está “frio”, e o acolhimento pode fazer toda a diferença na hora de gerar uma maior proximidade.

Ofereça um motivo claro para o contato

Não seja vago no primeiro contato. Não espere que o seu cliente responda para somente depois disso dizer o motivo do seu contato.

Lembre-se, para que o cliente “distante” possa enxergar valor na sua comunicação, você precisa dizer o motivo pelo qual está chamando ele.

Você tem algum benefício para oferecer? Alguma promoção? Algum desconto? Seja claro quanto a isso.

Leia mais: Como programar mensagem no WhatsApp?

Dê um prazo para resposta e inclua uma CTA

No fim da mensagem, inclua um prazo para a resposta com uma CTA que seja convidativa para o seu cliente.

Caso contrário, ele poderá ler a mensagem e, mesmo que se interesse, pode deixar para “responder depois”, o que pode afastá-lo da sua marca sem que nem ele se dê conta disso.

Por isso, dar um prazo para responder ao “cupom de desconto”, por exemplo, pode ajudar.

Modelo de WhatsApp mensagem para clientes sumidos

Entendendo como podemos escrever uma mensagem para clientes sumidos, vamos agora ver um modelo que você pode usar como inspiração:

“Olá [Nome], tudo bem? Sou o [fale quem você é e de onde conhece o cliente]

Notei que faz um tempo que não conversamos, desde [fale desde quando] e quis saber se está tudo certo com você. Temos algumas novidades que podem te interessar e ficarei feliz em compartilhar! 

Caso precise de algo ou tenha dúvidas, é só me chamar por aqui. Espero te ouvir em breve!”

Lembre-se de adaptar a comunicação de acordo com o seu público. E não se esqueça, para a sua marcenaria ou gráfica, o Chatme está aqui para automatizar suas mensagens, fazendo com que o contato com clientes sumidos seja muito mais prático e ágil.

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Opções de WhatsApp mensagem para clientes sumidos

Usar uma WhatsApp mensagem para clientes sumidos é um bom caminho para reaquecer aqueles contatos que, por algum motivo, se afastaram da sua empresa.

Esse tipo de acontecimento é comum, portanto, antes de qualquer coisa, saiba que isso pode sim acontecer, e tudo bem! O que devemos sempre pensar é que, ao nosso alcance, está a tentativa de reconectar com o cliente, e não a possibilidade de “impedir” que os clientes sumam.

Tendo isso claro, vamos agora ver mais opções específicas de mensagem, para situações mais claras:

WhatsApp mensagem para clientes sumidos que já compraram

Olá, tudo bem? Percebi que faz um tempo que não temos contato e resolvi passar aqui para saber se você está precisando de algo. 

[Mencione brevemente o serviço ou produto que o cliente já comprou anteriormente].

Caso esteja pensando em fazer um novo pedido ou tenha alguma demanda diferente, estou à disposição para te ajudar. 

[Se tiver novidades, diga algo como: “Temos algumas novidades recentes que podem te interessar”]. 

Se quiser, posso te enviar alguns exemplos ou sugestões. Me avise se puder conversar em algum momento. [Assinatura ou nome da empresa]

Fico no aguardo do seu retorno.

WhatsApp mensagem para clientes sumidos que ainda não compraram

Olá, tudo bem? Passando por aqui para saber se ainda posso te ajudar com [mencionar brevemente o serviço ou produto que foi discutido anteriormente]. 

Na época conversamos, mas não chegamos a finalizar nada, então deixo aqui o canal aberto para qualquer dúvida ou ajuste que você precise. 

Se quiser, posso enviar novamente as opções ou apresentar algumas alternativas que talvez façam mais sentido. [Se houver alguma condição especial, cite aqui]

Fique à vontade para responder quando quiser. Estou por aqui para o que precisar. [Assinatura ou nome da empresa]. 

Espero poder conversar com você em breve.

Veja mais: Como validar assinatura digital?

WhatsApp mensagem para clientes sumidos que não respondeu orçamento

Olá, tudo certo? Enviamos o orçamento que você solicitou [mencionar quando, por exemplo: “há alguns dias”] e estou entrando em contato para saber se deu tudo certo com o recebimento. 

Caso tenha ficado alguma dúvida, estou à disposição para conversar. Se for necessário ajustar algo, como prazo, condições ou quantidade, me avise que podemos revisar. 

[Se quiser, diga algo como: “Caso já tenha resolvido, só me avisar para eu atualizar meu controle aqui”]. 

Qualquer necessidade, mesmo futura, estou por aqui. [Assinatura ou nome da empresa]. 

Espero seu retorno para saber como posso seguir te ajudando.

Viu só como é possível enviar diferentes mensagens, com o teor que varia de acordo com cada caso do cliente? Assim, as chances de retorno são muito maiores. Personalize sua comunicação!

Foto de Nyllson Oliveira

Escrito por

Nyllson Oliveira

Especialista em gestão de gráficas, com formação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Atua há anos no desenvolvimento de soluções para otimizar a gestão e o crescimento de pequenas e médias gráficas.

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