Se você está buscando sobre WhatsApp mensagem para clientes sumidos, é provável que esteja tentando entrar em contato com quem já fechou negócio com você em algum momento, não é mesmo?
Porém, sabemos que nem sempre é simples retomar esse contato, especialmente quando já se passou bastante tempo.
Pensando nisso, preparamos este guia com dicas e considerações que podem te ajudar a escrever uma boa mensagem. Acompanhe.
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WhatsApp mensagem para clientes sumidos: Como escrever?
Na hora de criar uma WhatsApp mensagem para clientes sumidos, devemos levar em consideração alguns pilares específicos para que a nossa comunicação seja mais assertiva.
Assim, reduzimos as chances de não obter resposta e de sermos vistos como “spam” pelos nossos clientes. Confira os apontamentos:
Personalize a sua comunicação
O primeiro ponto que deve ser considerado é a personalização da sua comunicação com o seu cliente. Mas o que isso quer dizer?
Você deve ir além do ato de apenas falar o nome do cliente. Relembre o que ele comprou de você no passado, em um tom positivo, para que a sua comunicação seja realmente personalizada.
Por exemplo:
- “Oi, fulano. Tudo bem? Lembro que, há X meses, você adquiriu a sua cozinha sob medida com a gente! Por isso, estou aqui para conversar com você.”
Perceba que é trazido para a conversa o que foi adquirido pelo cliente, para que, de cara, ele possa reconhecer a sua empresa e entender quem você é.
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Use uma linguagem mais acolhedora
Uma linguagem acolhedora é muito importante. Mesmo quando o público-alvo da sua empresa exige uma comunicação mais formal, o acolhimento deve acontecer quando estamos escrevendo sobre WhatsApp mensagem para clientes sumidos.
Até porque, se a pessoa está sumida, ela está distante da sua marca. Logo, o relacionamento entre a marca e o cliente está “frio”, e o acolhimento pode fazer toda a diferença na hora de gerar uma maior proximidade.
Ofereça um motivo claro para o contato
Não seja vago no primeiro contato. Não espere que o seu cliente responda para somente depois disso dizer o motivo do seu contato.
Lembre-se, para que o cliente “distante” possa enxergar valor na sua comunicação, você precisa dizer o motivo pelo qual está chamando ele.
Você tem algum benefício para oferecer? Alguma promoção? Algum desconto? Seja claro quanto a isso.
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Dê um prazo para resposta e inclua uma CTA
No fim da mensagem, inclua um prazo para a resposta com uma CTA que seja convidativa para o seu cliente.
Caso contrário, ele poderá ler a mensagem e, mesmo que se interesse, pode deixar para “responder depois”, o que pode afastá-lo da sua marca sem que nem ele se dê conta disso.
Por isso, dar um prazo para responder ao “cupom de desconto”, por exemplo, pode ajudar.
Modelo de WhatsApp mensagem para clientes sumidos
Entendendo como podemos escrever uma mensagem para clientes sumidos, vamos agora ver um modelo que você pode usar como inspiração:
“Olá [Nome], tudo bem? Sou o [fale quem você é e de onde conhece o cliente]
Notei que faz um tempo que não conversamos, desde [fale desde quando] e quis saber se está tudo certo com você. Temos algumas novidades que podem te interessar e ficarei feliz em compartilhar!
Caso precise de algo ou tenha dúvidas, é só me chamar por aqui. Espero te ouvir em breve!”
Lembre-se de adaptar a comunicação de acordo com o seu público. E não se esqueça, para a sua marcenaria ou gráfica, o Chatme está aqui para automatizar suas mensagens, fazendo com que o contato com clientes sumidos seja muito mais prático e ágil.
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