Atender WhatsApp pelo PC: Como fazer na sua marcenaria?

atender WhatsApp pelo PC na sua marcenaria

Atender WhatsApp pelo PC pode ser muito mais prático do que ficar usando o celular o tempo todo, concorda? Além disso, o atendimento no computador pode facilitar o dia a dia dos colaboradores, uma vez que não precisarão encontrar o celular a todo momento para fazer a comunicação com os clientes funcionar.

Mas, como isso pode ser implementado de forma organizada na marcenaria? Neste texto da Calcme – sistema para marcenarias -, vamos te ajudar a entender melhor esse assunto. Acompanhe.

Atender WhatsApp pelo PC: Como fazer na sua marcenaria?

Para que seja possível atender WhatsApp pelo PC de uma maneira mais organizada, é essencial que você invista no uso de uma ferramenta que possibilite uma gestão mais eficiente.

No caso das marcenarias, o Chatme, integrado à Calcme, pode ser uma excelente solução. Dessa maneira, é possível responder os clientes com mais assertividade, agilidade e organização. Além disso, fica mais fácil entender qual é a etapa de cada cliente dentro do funil de vendas, o que possibilita mais assertividade na sua comunicação.

No próximo tópico, descrevemos algumas das vantagens que você poderá conquistar com o Chatme. Continue lendo.

Vantagens do Chatme para marcenaria

O Chatme pode proporcionar muitos benefícios para a sua marcenaria, como podemos ver a seguir:

Multiatendimentos

O Chatme permite que sua marcenaria realize múltiplos atendimentos simultaneamente, otimizando o tempo e aumentando a capacidade de responder a mais clientes em menos tempo. 

Isso quer dizer que cada número de WhatsApp pode ter mais de um atendente trabalhando ao mesmo tempo, mesmo em computadores diferentes.

Essa funcionalidade ajuda a lidar com o volume de pedidos, dúvidas e solicitações comuns. Com essa funcionalidade, sua equipe não fica sobrecarregada e a experiência do cliente se mantém positiva, mesmo nos horários de maior demanda. 

Funil de vendas organizado

Com o Chatme, o processo de vendas da sua marcenaria se torna mais eficiente, pois o funil de vendas fica visualmente organizado dentro da plataforma.
É possível acompanhar desde o primeiro contato até o fechamento do pedido, identificando gargalos e otimizando cada etapa. 

Dessa maneira, fica mais fácil aumentar as conversões, reduzir o tempo necessário para negociação e ajudar a equipe a priorizar clientes com maior potencial de fechamento.

Mensagens programadas

A funcionalidade de mensagens programadas do Chatme permite que sua marcenaria envie comunicações no momento certo, como lembretes de prazos, confirmações de pedidos ou agradecimentos após o atendimento. 

Essa ferramenta ajuda a manter uma interação consistente com o cliente, sem depender de ações manuais da equipe em cada etapa. 

Chatbot

​​O chatbot do Chatme trabalha como um assistente virtual para sua marcenaria, respondendo perguntas simples, coletando informações de clientes e direcionando atendimentos para a equipe humana de acordo com o setor necessário. 

Ele funciona 24/7, garantindo que nenhum cliente fique sem resposta, mesmo fora do horário comercial. Assim, é possível melhorar a experiência de cada pessoa que entra em contato.

Leia mais: Como atender bem ao cliente?

Integração com o sistema Calcme

A integração do Chatme com o sistema Calcme traz diversas funcionalidades que facilitam a gestão de sua marcenaria. 

Com essa conexão, é possível acompanhar pedidos, gerenciar a parte financeira, automatizar orçamentos e centralizar informações importantes em uma única plataforma. 

Venha fazer o seu teste grátis e veja na prática como tudo isso funciona e comece a atender WhatsApp pelo PC da melhor forma!