Como divulgar gráfica rápida?

Ao aprender como divulgar gráfica rápida você pode ter a chance de conseguir novos clientes. No entanto, para divulgar gráfica rápida nem sempre é simples, já que você precisa criar estratégias exclusivas para o seu negócio.

Assim sendo, neste artigo a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre isso. Continue lendo!

Dicas e ideias de como divulgar gráfica rápida

Para divulgar uma gráfica rápida você precisa considerar o seu plano de negócios. Mas além disso, você precisa entender que tipo de produto ou serviço você quer trabalhar e assim não pulverizar demais.

A seguir, veja algumas ideias para te ajudar:

  • Depoimento de clientes nas mídias sociais.
  • Fotos de produtos ou serviços feitos.
  • Site com todos produtos e serviços.
  • Peça para as pessoas compartilharem produtos.
acesse o software para gráfica onde estiver

Depoimento de clientes nas mídias sociais

Uma das maneiras mais interessantes de divulgar gráfica rápida é através das mídias sociais. Mas não só de maneira “piloto automático”, como todo mundo faria. Você pode divulgar depoimento de clientes satisfeitos como uma forma de produzir conteúdo de divulgação.

Nesse caso, você consegue unir o útil ao agradável. Afinal, estará divulgando um produto com ajuda de seus clientes já satisfeitos, o que acaba gerando ainda mais credibilidade para você e para o que você comercializa.

Fotos de produtos ou serviços feitos

Outra forma de como divulgar gráfica rápida é com a publicação de fotos de produtos ou serviços prestados. Essa é mais uma maneira muito interessante de garantir uma boa divulgação, já que você não está “forçando” a barra.

Use as mídias sociais para compartilhar o tipo de trabalho que a sua gráfica faz e assim as pessoas vão entender que tipo de produto ou serviço podem procurar no seu negócio.

Site com todos produtos e serviços

Um bom site é indispensável para trabalhar um negócio de maneira efetiva. Afinal, a partir do site você consegue obter um lugar para direcionar as pessoas que querem saber mais sobre o que você ou a sua gráfica fazem.

Faça um site organizado e pronto para receber pessoas (leads) para o seu negócio. Por lá, faça páginas com os produtos ou serviços que você presta, coloque botões para entrar em contato com você, etc.

Um site vai te ajudar a atrair clientes que estiverem procurando pelo serviço ou produto no Google!

Confira também: Equipamentos gráfica rápida: Quais são necessários?

Peça para as pessoas compartilharem produtos

Ainda dentro das mídias sociais, mais uma estratégia de como divulgar gráfica rápida é pedir para que as pessoas compartilhem os pedidos feitos na sua empresa. Isto é, peça que elas postem fotos e vídeos.

Esse tipo de ação é excelente para gerar credibilidade. Afinal, isso traz empatia e quem está querendo fechar algo com a sua gráfica vai ter ainda mais motivos para fazer isso.

Onde fazer a divulgação gráfica?

Na hora de divulgar uma empresa nova, como uma gráfica rápida, é necessário estar atento aos locais onde podemos atrair mais clientes e aumentar as nossas chances de obtermos bons resultados.

Para te ajudar nessa escolha, fizemos uma lista com dicas e sugestões para você divulgar gráfica rápida de forma mais estratégica e eficiente:

1. Instagram e Facebook

O Instagram e o Facebook são duas redes sociais bastante visuais. O que isso quer dizer? Quer dizer que podemos usar muitas imagens e vídeos dos produtos para divulgar uma gráfica rápida de forma eficiente.

Use e abuse das cores, das composições e sempre mostre os detalhes dos produtos que são desenvolvidos em sua gráfica, especialmente os personalizados e os itens focados em decoração.

Dessa maneira, você poderá despertar o interesse do público pela compra de determinados materiais, de modo a promover ainda mais a sua marca.

Além disso, dentro de ambas as plataformas é possível fazer anúncios pagos que entregam as informações da sua gráfica para muitas outras pessoas.

2. YouTube e Tik Tok

O YouTube e o Tik Tok são duas plataformas on-line focadas na produção de vídeos. Por isso, podem ser um excelente caminho para quem deseja fazer uma boa divulgação gráfica.

Nesse caso, você pode mostrar os bastidores do desenvolvimento de algumas peças específicas, bem como apresentar resultados de forma mais detalhada.

Quanto mais humanizado forem esses conteúdos, maiores serão as chances de conexão com o seu público em potencial.

3. WhatsApp

O WhatsApp é uma plataforma que possibilita um contato muito mais direto com os seus clientes, e nós não temos dúvida disso.

Sendo assim, é uma importante porta de vendas e divulgação. Afinal, você pode usar os status para apresentar os seus produtos, e até mesmo replicar os vídeos do Tik Tok. Além disso, é possível desenvolver grupos ou listas de transmissão específicas, nas quais você pode incluir os clientes de forma estratégica para apresentar as novidades e as tecnologias da sua gráfica.

Veja também: Como fazer uma gráfica crescer? Entenda!

4. Blog

Talvez você ainda não tenha se dado conta disso, mas a verdade é que a grande parte das pessoas utiliza as buscas do Google para encontrar algo que precisa.

Isso quer dizer que muitas delas pesquisam por gráfica rápida nesse buscador. Logo, desenvolver um blog incluindo as técnicas de SEO pode ser um bom caminho.

Assim, quando a pessoa estiver com alguma dúvida e procurando algo relacionado à produção gráfica, poderá encontrar o seu site e, mais tarde, se tornar um cliente seu.

Para isso, é necessário desenvolver um posicionamento estratégico e bem pensado para divulgar gráfica rápida de maneira eficiente.

5. Feiras e eventos

Por fim, não podemos nos esquecer de que as feiras e os eventos também podem fazer toda a diferença na divulgação dos nossos negócios. Por isso, esteja presente nesses locais e mostre as suas produções, tecnologias e acabamentos, sempre de acordo com o público que você deseja atingir.

Assim, pouco a pouco a sua marca vai se tornando cada vez mais viva na mente das pessoas!

Como ter tempo para divulgar gráfica rápida?

Para que você tenha tempo de realizar novos negócios e atrair mais pessoas para comprar da sua gráfica, um sistema de gestão é a melhor saída. Conte com o sistema da Calcme para gráficas e ganhe tempo para conseguir criar estratégias de divulgação e assim fechar novos negócios.

Faça um teste grátis ainda hoje clicando aqui.