Como fazer desenho de móveis planejados?

Como fazer desenho de móveis planejados?

Como fazer desenho de móveis planejados?

Como fazer desenho de móveis planejados?

Resumo em IA

Fazer desenho de móveis planejados é algo que exige atenção e dedicação, afinal, cada detalhe faz toda a diferença. Porém, o que pode ser considerado nesse passo a passo? Como fazer desenhos de qualidade e moldar ambientes que chamem a atenção? Neste guia da Calcme – sistema para marcenarias -, vamos te ajudar com esse […]

Fazer desenho de móveis planejados é algo que exige atenção e dedicação, afinal, cada detalhe faz toda a diferença.

Porém, o que pode ser considerado nesse passo a passo? Como fazer desenhos de qualidade e moldar ambientes que chamem a atenção?

Neste guia da Calcme – sistema para marcenarias -, vamos te ajudar com esse objetivo. Acompanhe e confira!

Como fazer desenho de móveis planejados?

O processo de fazer desenho de móveis planejado é relativamente simples, mas cada detalhe faz a diferença e deve ser levado em consideração.

Nos passos abaixo, explicamos como você pode começar a produção dos seus desenhos de móveis da melhor forma. Continue lendo.

1. Meça o ambiente com precisão

A precisão é um dos principais pontos que devemos considerar ao fazer desenho de móveis planejados. E para isso ser realidade, é importante que você meça o ambiente antes de qualquer coisa.

Utilize uma trena a laser para obter medidas que sejam mais exatas de pontos como:

  • Janelas;
  • Altura do pé direito;
  • Largura e altura de portas;
  • Posição de tomadas e interruptores;
  • Vãos entre janelas e a parede;
  • Entre outros.

É fundamental que tudo esteja detalhadamente anotado, para não correr o risco de desenvolver alguma peça que inviabilize a montagem mais tarde.

Veja mais: Como organizar uma planilha marcenaria?

2. Defina o estilo e funcionalidade

Depois de fazer a medição do ambiente, é importante que você defina o estilo e a funcionalidade dos móveis.

Eles serão usados para guardar quais tipos de objetos? Eles precisam ser grandes ou pequenos? Altos ou baixos? 

Além disso, como será o acabamento? Serão móveis mais abertos e rústicos, ou mais modernos e fechados? Cada ponto desse faz a diferença.

3. Utilize um software de desenho

O terceiro passo é escolher o software 3D para marcenaria que for ideal para os seus projetos. Escolha um que conte com boas funcionalidades e até mesmo com uma biblioteca de móveis, para facilitar a montagem dos ambientes.

No sistema de gestão da Calcme, você pode contar com a integração de um software 3D para fazer os seus móveis e tornar o dia a dia da sua marcenaria muito mais prático.

4. Crie o desenho dos móveis

Depois de escolher o software, é hora de criar o desenho. Encaixe as peças de forma estratégica, se atentando à funcionalidade e a organização do espaço.

Lembre-se de considerar fatores como ergonomia, beleza e outros aspectos que são essenciais com relação aos móveis de qualquer ambiente.

Leia mais: Quais as melhores máquinas pequenas para marcenaria?

5. Revise e ajuste

Por fim, revise todas as peças que foram montadas, ajuste o que for necessário e capriche na etapa de acabamento.

Aqui, seus móveis já estarão muito mais organizados e tangíveis, o que facilita na tomada de decisão do seu cliente.

Portanto, garanta que tudo esteja dentro do plano inicial, respeitando o espaço disponível e finalize o seu projeto de fazer desenho de móveis planejados!

Foto de Yuri de Miranda

Escrito por

Yuri de Miranda

COO & CMO da Calcme e com mais de 10 anos de experiência em gestão comercial, marketing e operações. Especialista no setor de marcenarias, com histórico de consultorias e implementação de processos produtivos. Lidera a expansão da Calcme no Brasil e em mercados da Europa, América Latina, Estados Unidos e África.

Centralize toda a gestão da sua empresa em um único lugar.

Elimine o caos e gerencie a sua empresa por completo em um único sistema. Chega de várias ferramentas no seu negócio!

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.