Como fazer orçamentos rápidos em uma gráfica?

Fazer orçamentos rápidos em uma gráfica é primordial para diminuir o tempo de espera do cliente; as chances de erro; a otimização do trabalho e a aceleração de resultados.

Afinal, pare e reflita sobre o tempo que você e seus colaboradores têm investido para criar orçamentos precisos e bem detalhados. Temos certeza que muito tempo está sendo tomado apenas com essa atividade, não é mesmo?

Agora, imagine como seria o dia-a-dia na sua empresa se fosse possível fazer orçamentos automáticos e rápidos, sem deixar de lado a qualidade e a fidedignidade das informações passadas aos clientes. Parece um sonho, não é mesmo?

Mas saiba que isso está longe de ser apenas um “objetivo para o futuro” ou “sonho difícil de ser alcançado”. Até porque, com um sistema para gráficas, feito especialmente para esse tipo de demanda, você consegue os orçamentos automáticos e sai na frente dos concorrentes.

Quer saber mais? Então continue acompanhando o nosso conteúdo de hoje!

Como fazer orçamentos automáticos em uma gráfica?

Para fazer orçamentos rápidos em uma gráfica é bastante simples: com um software específico para este fim, você consegue preencher todas as informações relacionadas com:

  • Os serviços que você oferece;
  • O tempo que você leva para concluir cada demanda;
  • Quais são os materiais essenciais para que determinado pedido fique pronto da melhor forma;
  • Quais investimentos de tempo, mão-de-obra e material serão utilizados para entregar um produto final de qualidade;
  • Entre outras observações importantes.

O ponto alto desse tipo de orçamento é que você não precisará preencher as informações sempre quando fizer uma nova consulta. Mas sim, todos os dados poderão ser acessados a qualquer momento, facilitando o processo de geração de orçamento.

Logo, esse tipo de demanda se tornará uma atividade automática e muito mais rápida, podendo assim, sanar as dúvidas dos seus clientes de uma maneira efetiva e otimizada.

Além de que, obviamente, com todos os dados preenchidos previamente, as chances de gerar um orçamento errado e que dê prejuízos é praticamente nula. Afinal, a dedicação no preenchimento de informações sobre preços e produtos oferecidos deverá acontecer no início e nos ajustes mensais ou semanais; ao invés de ter que atentar-se para os mínimos detalhes a cada novo pedido de orçamento.

acesse o software para gráfica onde estiver

O segredo está em usar a tecnologia da forma correta

Por fim, nos ficou claro que a melhor forma de gerar os orçamentos em sua gráfica é utilizando ferramentas inteligentes e completas. Além disso, lembre-se que um bom software de gestão irá lhe dar a oportunidade de ter acesso à muitas outras funcionalidades, como por exemplo:

  • Controle financeiro;
  • Controle de vendas;
  • Controle de produção;
  • Detalhamento de custos;
  • Status de pedido;
  • Proposta dos clientes;
  • Financeiro avançado;
  • E tudo isso, podendo acompanhar de qualquer lugar que você estiver.

Portanto, use a tecnologia ao seu favor e experimente uma ferramenta que seja completa e preparada para o seu negócio. Para saber mais, faça o seu teste gratuito usando a ferramenta CalcMe para impulsionar o sucesso da sua gráfica. Qualquer dúvida, estamos à disposição!

1 comentário em “Como fazer orçamentos rápidos em uma gráfica?”

  1. Pingback: Como aumentar os pedidos em uma gráfica - O que fazer?

Deixe um comentário