Como ganhar dinheiro com impressora? Dicas e ideias!

Para ganhar dinheiro com impressora você precisa considerar algumas dicas práticas para que o seu projeto seja, de fato, rentável. Afinal, não basta simplesmente ter uma impressora e sair imprimindo qualquer coisa por aí. É preciso entender o que a sua impressora pode fazer e, então sim, fazer alguns testes de viabilidade.

Muitas vezes uma impressora que você tem em casa parada pode ser uma ótima fonte de renda para impressos comuns. Assim ela trabalha e não estraga por excesso de ócio. 

A seguir, a Calcme vai te ajudar com algumas dicas e ideias de como ganhar dinheiro com impressora.

acesse o software para gráfica onde estiver

Como ganhar dinheiro com impressora em gráfica

Para ganhar dinheiro com impressora em gráfica, você precisa considerar alguns aspectos importantes de viabilidade. Isto é, você precisa considerar um passo a passo de como abrir a sua gráfica e, assim, fazê-la ser rentável.

Começar por uma gráfica rápida é uma boa ideia. Afinal, assim você poderá investir menos no início e já colocar o seu negócio para rodar. Isto é, já poderá testá-lo na prática.

Encontre um nicho de impressões lucrativo e foque nele. Depois você poderá expandir para outras ideias e outras fontes de renda.

Para ganhar dinheiro com impressoras você poderá imprimir todo tipo de material e, assim, desenvolver várias frentes de negócio.

Como ganhar dinheiro com impressão em casa

Para ganhar dinheiro com impressora em casa, você poderá usar a sua impressora que você já tem ou você poderá comprar alguns modelos novos. 

Para imprimir materiais em casa você só vai precisar de alguns testes para entender o que você consegue fazer com qualidade e, depois, deixar as pessoas saberem que você faz esse tipo de trabalho.

Assim sendo, para ganhar dinheiro com impressora em casa você poderá divulgar o seu serviço na internet. Crie uma página nas mídias sociais para divulgar o seu trabalho, faça anúncios locais e deixe as pessoas saberem como você trabalha.

Abaixo, veja algumas ideias de como ganhar dinheiro com impressora em casa ou em gráficas rápidas:

Cartões de visita

Imprimir cartões de visita é uma das maneiras mais fáceis para ganhar dinheiro com impressos. Afinal, os cartões de visita são muito procurados e você poderá ter uma alta demanda para profissionais liberais e também prestadores de serviços.

No entanto, para imprimir com qualidade, certifique-se de que a sua impressora suporte papel couchê com uma gramatura maior. O refile também precisa ser preciso, com estilete ou guilhotina.

Materiais publicitários simples

Alguns tipos de materiais publicitários simples também podem ser impressos para você ganhar dinheiro com isso. Imprima flyers e materiais simples, com apenas frente ou no máximo com frente e verso.

Bloquinhos personalizados

Imprimir bloquinhos personalizados é muito fácil, uma vez que você só vai precisar de uma impressora jato de tinta simples. Depois, você poderá fazer o refile com estilete e, assim, ter bloquinhos bem legais para rascunho.

Apostilas e materiais simples

As apostilas e materiais publicitários simples também são muito interessantes para se imprimir em casa. Você só precisa de uma impressora simples, a laser, para impressos em preto e branco. Cobre pelo serviço e você poderá ganhar dinheiro com uma impressora desse jeito!

Se você vai montar uma gráfica rápida ou uma gráfica em casa, conte com a Calcme para te ajudar a faturar mais. Com o nosso sistema de gestão para gráficas, você poderá organizar todos os processos de maneira ágil e sem erros.

Clique aqui para conhecer e fazer um teste grátis!