Como ter uma gráfica de sucesso? Veja dicas e ideias para chegar lá

Se você quer aprender como ter uma gráfica de sucesso, está no lugar certo. Afinal, a Calcme sabe o quanto é preciso de esforço e dedicação para que o negócio comece, de fato, a caminhar para a direção certa. Mas até ele chegar lá, é preciso realizar ajustes finos.

Neste artigo, veja dicas e ideias de como ter uma gráfica de sucesso. Continue lendo e saiba mais!

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Você sabe como ter uma gráfica de sucesso?

Para quem está montando uma gráfica ou mesmo planejando a montagem de uma, saiba que é plenamente possível estruturar o projeto para que ele gere lucros no curto, médio e longo prazo. Especialmente se você entender, pontualmente, cada uma das necessidades abaixo:

  • Entenda as demandas da sua região;
  • Ofereça valor agregado no seu serviço/produto;
  • Venda produtos personalizados e exclusivos;
  • Faça uma análise SWOT para o seu projeto;
  • Otimize tudo com um sistema de gestão.

A seguir, saiba mais sobre esses tópicos e veja como ter uma gráfica de sucesso.

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Entenda as demandas da sua região

Para ter uma gráfica de sucesso, você precisa considerar o entendimento das demandas da sua região. Afinal, a melhor maneira de começar uma gráfica é oferecer uma solução que o mercado pede, diferente da concorrência e de modo que haja adesão instantânea. Assim, a sua empresa começa a gerar fluxo de caixa e outros passos podem ser planejados.

Para entender as demandas da sua região, é preciso fazer uma pesquisa. Entenda o que as gráficas já oferecem, ofereça melhor e crie novas soluções mais inteligentes para competir.

Ofereça valor agregado no seu serviço/produto

Outro fator que você pode – e deve – considerar para o seu projeto, é estruturar um valor agregado significativo no seu produto ou serviço, de tal ponto que ele passe a valer mais do que o da concorrência.

Uma ideia para oferecer valor agregado, por exemplo, é estruturar um processo em que o cliente recebe o pedido em casa, recebe o layout da peça e até uma consultoria de marketing. Tudo isso ajuda a deixar o seu produto com uma “cara” mais valiosa.

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Venda produtos personalizados e exclusivos

Outro fator determinante para ter uma gráfica de sucesso é criar produtos personalizados e exclusivos para determinadas demandas que você perceber na sua praça. Os produtos personalizados, como convites ou cartões em larga escala, podem gerar uma lucratividade maior. Encontre uma forma de escalar as vendas de modo que, com a mesma quantidade de horas investidas, você consiga aumentar a produtividade em duas, três ou mais vezes.

Faça uma análise SWOT para o seu projeto

Você já ouviu falar sobre a análise SWOT? Ela é fundamental para entender forças, fraquezas, ameaças e oportunidades para o seu negócio. Isto é, você consegue interpretar e entender onde agir, o que fazer, onde melhorar e por onde atacar. Faça uma análise honesta e coloque os insights em prática.

Otimize tudo com um sistema de gestão

E ainda, você pode – e deve – ter um sistema de gestão para gráficas. O Calcme te ajuda nisso: você pode colocar mais horas em processos estratégicos, e menos horas em processos burocráticos e repetitivos. Deixe que o sistema faça para você de maneira muito mais eficiente, sem emoção e com performance. Faça um teste grátis ainda hoje.