Conheça as vantagens da ​impressão UV para sua gráfica

Você já ouviu falar da ​impressão UV? Pois bem, esta é uma das técnicas mais inovadores do mercado. Ela surgiu com a necessidade de acompanhar tendências e, claro, oferecer uma melhor qualidade de acabamento final para o cliente.

No artigo de hoje, separamos algumas vantagens para que você consiga entender um pouco mais sobre este processo. E, quem sabe, implementar na sua empresa. Acompanhe.

​Impressão UV: É importante oferecer?

Será que é importante oferecer a possibilidade da ​impressão UV para o cliente? Pois bem, esta é uma das dúvidas mais comuns de quem está pensando em investir em sistemas mais otimizados para a gráfica.

A ​impressão UV nada mais é do que um processo que ocorre através de luzes ultravioletas, fazendo com que a impressão ganhe em diversos quesitos. Desde velocidade de produção, até secagem. Além de ter um apelo muito importante: preservação do meio ambiente. Veja os benefícios abaixo.

Velocidade de produção

A velocidade da produção é a principal característica positiva da ​impressão UV Com esta técnica, você poderá produzir muito mais em menos tempo. E isto, consequentemente, é um atributo importante para quem busca aumentar as vendas e atrair mais clientes.

Tempo de durabilidade

A ​impressão UV em sua gráfica garante para o cliente uma durabilidade muito maior dos impressos. Ou seja, isto é excelente para promover campanhas e conseguir embutir um valor agregado no seu produto. Afinal, sabemos que muitos clientes exigem qualidade e não somente preço baixo. E poder oferecer esta alternativa é muito importante!

Secagem

Se impressões comuns demoram para secar, na ​impressão UV isto não acontece. Com os raios UV estão presentes no processo, a tinta terá um limite mínimo de secagem diferente de qualquer outro processo.

E isto cria mais um ponto positivo, pois você poderá atender projetos urgentes que muitas gráficas convencionais não conseguiriam.

controle sua gráfica da onde estiver

​Impressão UV e a preocupação com o meio ambiente

Além de todas as vantagens para sua gráfica e para o cliente, este tipo de impressão também ajuda o meio ambiente não sofrer tantos danos. Afinal, o processo não conta com solventes que podem ser negativos, inclusivo, para os profissionais envolvidos.

Extensão de portfólio

Quando a sua gráfica passa a contar com mais recursos, automaticamente, ela passa a poder oferecer mais para os clientes. E isto é ótimo, pois o portfólio de serviços e produtos aumenta, atraindo ainda mais compradores. Por isso, investir em sistemas que ajudem na expansão dos negócios é muito benéfico.

Investir em sistemas inteligentes é importante

A ​impressão UV não é somente um jeito de ter mais produtos disponíveis na sua gráfica. É também uma forma de pensar inteligente, visando investimentos que possam gerar mais retornos no médio e longo prazo.

Desta forma, é importante entender que investimentos não são custos. Investimentos são formas de multiplicar aquilo que sua empresa já produz hoje. Por isso, foque um tempo do seu dia a dia para estudar possibilidades e construir formas de ter um futuro mais próspero.

Esperamos que você tenha entendido as vantagens de ​impressão UV. Boas vendas!

Já conhece o sistema para gráficas Calcme?

Quer saber a importância de um sistema de gestão para gráfica e entender melhor as vantagens dele para o seu negócio, conheça o sistema para gráficas Calcme. Ele conta com todos esses benefícios e ajudará a sua gráfica a alcançar o sucesso! Investir em um sistema para gráficas nunca foi tão necessário para controlar o seu negócio!

Use o sistema de orçamentos gratuitamente

Veja mais post da Calcme sistemas e conheça o software para gráficas que é parceiro da sua empresa!