Como escolher a melhor impressora digital para gráfica?

Escolher a melhor impressora digital para gráfica é uma das missões mais importantes para esse tipo de negócio. Afinal de contas, o modelo da sua impressora poderá entregar um serviço de qualidade aos seus clientes, como também não, concorda?

Por isso, a Calcme – Sistema para Gráficas Digitais – preparou este guia completo com os passos para uma seleção mais assertiva. Não deixe de conferir.

Como escolher a melhor impressora digital para gráfica?

Existem alguns passos simples que podem te ajudar na hora de escolher a melhor impressora digital para gráfica.

Lembrando que não existe a melhor ou pior opção geral, mas, sim, que existe a alternativa mais alinhada às necessidades da sua empresa.

A seguir, descrevemos alguns aspectos que podem te ajudar:

1. Requisitos de produção

O primeiro ponto que podemos considerar é com relação à demanda diária que você precisa suprir na sua gráfica digital. Com quanto volume de trabalho a sua impressora precisará lidar diariamente?

Ter esse conhecimento vai te ajudar a determinar a capacidade da impressora que será escolhida. Se precisar de algo mais simples, poderá selecionar uma opção desse tipo, e vice-versa.

2. Tamanho e formato de impressão

Além da quantidade de demandas que talvez seja cumprida no dia a dia da sua gráfica, o tamanho e o formato das impressões que você deseja oferecer também influenciam na escolha da impressora digital para gráfica.

Algumas impressoras digitais são mais interessantes para tamanhos maiores, enquanto outras são voltadas para impressões menores e mais detalhistas, que exigem precisão. Pesquise bem, sempre considerando as necessidades da sua gráfica.

3. Qualidade da impressão

Avalie a qualidade de impressão oferecida pela impressora em termos de resolução, precisão de cores e detalhes. Para uma gráfica, é essencial garantir que a qualidade atenda aos padrões exigidos pelos clientes.

Você precisa fazer impressões muito nítidas? É algo mais básico? Coloque tudo isso na ponta do lápis para uma seleção mais assertiva.

Leia mais: Qual diferença gráfica rápida e offset?

4. Versatilidade de materiais

Com quais tipos de substratos a sua gráfica trabalha, todos os dias? Se forem muitos, lembre-se de avaliar se a impressora digital para gráfica escolhida realmente seja compatível com cada um desses materiais.

Caso contrário, você poderá se deparar com a necessidade de fazer a aquisição de mais de um tipo de impressora.

5. Velocidade da impressão

Outro ponto de atenção, que deve ser considerado na sua escolha, é com relação à velocidade da impressão.

Por exemplo, se a sua gráfica oferece serviços rápidos e promete entregas em um tempo relativamente ágil, é importante que a impressora escolhida consiga oferecer esse tipo de resultado, concorda?

Portanto, avalie com atenção quantos minutos cada impressora utiliza para fazer a impressão de um determinado número de páginas.

6. Reputação da marca e avaliações

Por fim, não se esqueça de avaliar também a reputação da marca da impressora e possíveis avaliações que foram feitas por outros clientes.

Afinal, essas informações podem dar pistas da qualidade e real entrega da impressora. Assim, você conseguirá fazer uma seleção mais assertiva para o seu negócio. Boa sorte!

melhor impressora para gráfica rápida banner teste o sistema de gestão