Impressora para gráfica: Conheça as melhores opções

Uma boa impressora para gráfica precisa ser ajustada de acordo com as necessidades de serviços. Ou seja, você não pode abrir mão de comprar modelos que sejam ideais para cada necessidade do cliente.

As impressoras para gráfica rápida, por exemplo, vão ser diferentes das impressoras de gráficas industriais. Portanto, observe o seu modelo de negócio e, só depois, compre as máquinas.

Continue lendo e veja uma lista com alguns modelos.

acesse o software para gráfica onde estiver

Melhores opções de impressora para gráfica

Os modelos de impressora para gráfica são inúmeros. Cada marca produz uma máquina para suprir a necessidade do cliente. No entanto, neste artigo, vamos nos ater a alguns tipos de impressoras que você pode comprar para a sua gráfica – e não necessariamente aos modelos.

Veja uma lista com 5 opções de impressora para gráfica:

1- Impressora a laser

Uma boa impressora a laser certamente pode ser uma aquisição importante para a sua gráfica. Esse tipo de impressora é interessante para muitas tiragens. Ou seja, alto volume de impressão.

Por ter uma característica de muitas tiragens, a impressora laser trabalha com uma melhor performance quando há muitos impressos ao mesmo tempo. E então, já fica a dica: aproveite para lucrar mais usando a sua impressora a laser em situações de altas tiragens.

O suprimento para a impressora a laser é via toner. O toner é uma tinta em pó que, quando aquecida, gruda na superfície (papel) e a impressão é feita.

2- Impressora LED

A impressora de led não é muito diferente da impressora a laser. No entanto, a diferença é que você consegue realizar impressões coloridas e, portanto, entrega mais flexibilidade para um projeto específico.

Você pode usar esse tipo de impressora na sua gráfica para obter alta performance e bons resultados financeiros. Além de oferecer uma opção de impressão rápida para o cliente mais pontual.

É uma boa impressora para escritórios e outros ambientes que precisam de tiragens coloridas e com velocidade.

3- Impressora Jato de Tinta

A impressora jato de tinta é uma das impressoras mais lentas de todas. No entanto, isso não faz dela uma impressora ruim. Pelo contrário. É uma excelente opção para quem busca uma impressora de boa qualidade, mas sem um alto volume de produção. Ou seja, você abre mão de uma coisa, em benefício de outra.

Como essa impressora tem um custo reduzido (são baratas) você pode ter várias na sua gráfica. E assim poderá ter uma tiragem um pouco maior e em menos tempo (você ganha pela quantidade).

Para suprir a tinta da impressora, você precisará dos cartuchos comuns amarelo, azul, magento e preto. O papel é “molhado” com tinta e, por isso, pode sair úmido da impressão. 

4- Impressora multifuncional

A impressora multifuncional é bastante popular. Pelo menos uma dessas você precisa ter na sua gráfica. Afinal, elas são usadas para tirar cópias, fazer o escaneamento de documentos e até imprimir a partir de pendrive.

5- Impressora de plotter

E ainda, você pode ter uma impressora plotter na sua gráfica. Essas, por sua vez, são usadas para impressões maiores. Algumas podem imprimir em qualidade fotográfica e, por isso, são ótimas para agregar valor ao seu negócio!

Agora que você já conhece algumas impressoras para sua gráfica, considere também contratar um bom sistema de gestão. Conte com a Calcme para isso. Clique aqui e saiba mais sobre o nosso sistema.