Qual a melhor impressora para gráfica rápida?

Há muitas dúvidas sobre qual é a melhor impressora para gráfica rápida. Afinal de contas, é muito comum que as impressoras tenham características próprias e, portanto, benefícios e malefícios. E a verdade é que nem sempre é fácil escolher as melhores impressoras, visto que cada uma é boa para uma função.

No entanto, se você está começando agora, neste artigo vamos apresentar quatro modelos de impressora para gráfica rápida. Continue lendo e saiba mais.

Veja a melhor impressora para gráfica rápida

A melhor impressora para gráfica rápida é aquela que consegue suprir uma boa combinação de custo-benefício. Ou seja, é uma impressora que pode, acima de tudo, te ajudar a ter um melhor desempenho de produtividade e sem custar muito.

Impressoras muito baratas até podem parecer tentadoras. No entanto, é preciso tomar cuidado para que você não compre “gato por lebre”. Ou seja, pode ser que a impressora mais barata de todas não supra as necessidades básicas, tenha muita manutenção e acabe saindo mais caro no longo prazo.

Veja uma lista de melhores impressoras para gráfica rápida:

A seguir, entenda mais sobre cada impressora.

Epson T50

Uma das impressoras mais populares de todas. Ela é considerada uma boa opção para quem busca velocidade. Imprime até 38 páginas por minuto e também tem um sistema automático de impressão frente e verso. É ótima para quem busca agilidade.

Canon MB2710

Com touch, duas bandejas e ótima para blocos. A Canon MB2710 é uma das impressoras preferidas para quem precisa imprimir grandes quantidades de blocos. Ela possui um alinhamento muito interessante para impressões de altas tiragens.

Ela imprime até 26 páginas por minuto. Não é muito rápida, mas é uma boa opção para quem não quer ter problemas de manutenção muito cedo.

Canon MB2110

Essa é uma versão um pouco mais simples do que a 2710 da Canon, apresentada anteriormente. Ela é igual, só que sem touch e tem apenas uma bandeja. É ideal para quem está começando agora e não quer investir todos os recursos em uma única impressora. Você vai economizar um pouco na compra de uma 2110.

Brother Laser MFCL8610CDW

Para grandes capacidades e altas tiragens, a Brother Laser MFCL8610CDW é uma impressora que pode fazer até 33 páginas por minuto. Você pode colocar até 1050 folhas na bandeja para ter uma performance ainda mais rápida e ágil. É uma impressora mais cara, mas que com certeza trará ótimos resultados.

Impressora para mini gráfica

Se o seu objetivo é montar uma gráfica pequena, então você precisa de uma boa impressora para mini gráfica. Nesse caso, uma boa alternativa é considerar o modelo de negócio que você tem em mãos. Afinal, o modelo de negócio é o que vai ditar que tipo de equipamentos você precisa ou não comprar.

Nesse caso, a impressora para mini gráfica é, sem sombra de dúvidas, o “carro chefe” do modelo de negócio. Afinal, sem impressora, sem impressos e sem negócio, não é mesmo?

Qualquer uma das impressoras listadas nos tópicos acima certamente vão ser boas opções para quem procura uma impressora para mini gráfica. Comece aos poucos, com as impressoras mais baratas, e depois você pode expandir as ideias e evoluir do ponto de vista de equipamentos.

Impressora profissional para gráfica

Mesmo que você esteja no começo da sua jornada com a sua gráfica rápida, ainda assim, é importante não abrir mão de uma impressora profissional. Afinal, uma impressora gráfica profissional é o que vai fazer com que o seu negócio prospere. Ela é feita para que a gráfica se desenvolva do ponto de vista de performance e também do ponto de vista financeiro.

Comece com uma impressora mais barata para a sua gráfica. Mas não deixe de comprar uma impressora profissional, uma vez que ela poderá ser muito efetiva nos trabalhos. Utilize alguma impressora da nossa lista acima para começar o seu projeto e certamente você terá um bom início.

Lembre-se, sempre, de escolher de acordo com o seu plano de negócios.

Máquina de tirar xerox: Qual a melhor impressora para trabalhar com xerox e impressão?

Se você deseja abrir uma empresa no ramo de gráficas com foco em trabalhar com xerox e impressão mais simples, ainda assim o ideal é já apostar em uma possibilidade de equipamento que seja realmente de qualidade e que apresente eficiência no dia a dia.

Para isso, considere possibilidades como:

Saiba mais sobre esses modelos:

Epson EcoTank L3250: ótima máquina de tirar xerox

  • Impressão, cópia e digitalização em um único dispositivo compacto: a EcoTank L3250 é uma multifuncional tanque de tinta 3 em 1.
  • Baixo custo de impressão: imprime até 4.5001 páginas em preto ou 7.5001 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição originais Epson.
  • Tecnologia MicroPiezo Heat-Free: assegura impressões rápidas e de alta qualidade, sem necessidade de aquecimento, proporcionando maior confiabilidade à impressora.
  • Praticidade: tanques de abastecimento frontais facilitam o acesso e a visualização dos níveis de tinta.
  • Mobilidade aprimorada: configuração, operação e resolução de problemas remotamente através do aplicativo intuitivo Epson Smart Panel4.
  • Conectividade avançada: opções de conexão por cabo USB, Wi-Fi e Wi-Fi Direct3, para imprimir de forma conveniente e sem fio.

Brother HL1212W, mais uma excelente máquina de tirar xerox

  • Impressora HL-1212W com recursos wireless e velocidade de impressão de até 20ppm
  • Tamanho compacto, adequado para qualquer ambiente
  • Alta resolução para documentos claros e bem definidos
  • Capacidade de bandeja de 150 folhas, reduzindo a necessidade de recargas frequentes
  • Cilindro e toner separados e de fácil reposição, mantendo os custos baixos
  • Ideal para uso em casa ou escritório
  • Velocidade de impressão de até 20 ppm para melhorar a produtividade
  • Toner inicial com rendimento de 700 páginas para reduzir os custos operacionais
  • Conexão Wi-Fi e USB para facilitar o trabalho e aumentar a eficiência
  • Bandeja de entrada frontal com capacidade para até 150 folhas.

Saiba mais sobre a máquina de tirar xerox HP DeskJet 2774

  • Configuração fácil e rápida usando o aplicativo HP Smart no seu smartphone.
  • Conecte e imprima a partir de qualquer dispositivo usando o aplicativo HP Smart.
  • Use o aplicativo HP Smart para imprimir, digitalizar e copiar de qualquer lugar.
  • Wi-Fi® de banda dupla com redefinição automática para melhor alcance e conexões mais rápidas e confiáveis.
  • Conexão fácil através da porta USB.
  • Cartuchos de tinta originais HP de baixo custo para imprimir documentos e fotos do dia a dia.
  • Texto nítido e gráficos brilhantes com os cartuchos de tinta originais HP.
  • Tecnologia de impressão: HP Thermal Inkjet.
  • Funções: Impressão, cópia, digitalização.
  • Tipos de impressão: Colorida.
  • Impressão automática duplex: Manual (suporte a driver fornecido).
  • Tipos de mídia suportados: A4, B5, A6, Envelope DL.
  • Conexões: 1 Hi-Speed USB 2.0.
  • Velocidade de impressão em preto e branco: Até 7,5 ppm.
  • Velocidade de impressão em cores: Até 5,5 ppm.
  • Capacidade de folhas: Até 60 folhas.
  • Ciclo mensal (A4): 50 a 100.
  • Resolução de impressão: Até 1200 x 1200 dpi renderizados.

Afinal de contas, a escolha também está associada com o tipo de plano que você tem feito para a sua empresa. Se quiser algo para negócios de maior porte, precisará de uma impressora que suporte isso. Caso queira algo mais “simples”, poderá investir em opções mais acessíveis.

acesse o software para gráfica de qualquer lugar

Como escolher a melhor impressora para gráfica rápida

A melhor impressora para gráfica rápida depende de inúmeros fatores. Muitas vezes a melhor impressora para uma gráfica não é a melhor para outra. Por isso, conheça o seu negócio e o seu produto. Assim você poderá decidir de maneira racional pelo melhor produto.

Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a selecionar a melhor alternativa:

1. Pense no seu público-alvo e no tipo de impressão que será oferecida

O seu público-alvo pode ajudá-lo a escolher a melhor impressora para gráfica rápida. Isso porque é ele quem “dita” qual será o tipo de serviço oferecido na sua gráfica.

Se você quiser oferecer materiais mais sofisticados e com acabamentos mais finos, deverá optar por uma máquina que entregue esse resultado. Em contrapartida, se quiser algo mais prático e dia a dia, poderá optar por uma impressora mais simples, mas que, ao mesmo tempo, tenha qualidade e robustez.

Uma impressora para quem imprime muito é diferente de uma para quem fará impressões mais pontuais.

2. Avalie as finanças da sua empresa

Ter um teto de gastos para esse investimento também pode ajudar neste momento. Apenas lembre-se de não se deixar levar apenas pelo valor mais baixo, ok?

O ideal é sempre colocar o custo-benefício na balança, para não correr o risco de acabar adquirindo um produto que entrará no ditado de que “o barato sai caro”.

3. Pesquise sobre a durabilidade das impressoras

A durabilidade e a vida útil da impressora que você está pensando em comprar é realmente adequado com o que você precisa?

Afinal, não basta comprar um equipamento barato e, depois, ter que lidar com as manutenções e trocas excessivas, concorda?

Pense bem sobre isso e pesquise, inclusive, sobre a reputação do fabricante antes de escolher a melhor impressora para gráfica rápida.

4. Converse com quem já adquiriu alguma impressora profissional colorida

Se você quer uma impressora profissional colorida, ou outra opção adequada às necessidades da sua futura gráfica, considere conversar com quem já adquiriu produto semelhante.

Sabemos que não é tão simples encontrar alguém para trocar uma ideia nesse sentido, mas vale a pena procurar em fóruns online, por exemplo, para ter uma visão mais clara do ponto de vista do consumidor.

Impulsione o crescimento da sua gráfica rápida!

Agora que você já sabe qual a melhor impressora multifuncional para empresa, chegou a hora de adquirir a sua.

Além disso, este é um bom momento para já alavancar o seu negócio e levá-lo ao topo! Para isso, conte com a gente.

Estamos aqui para ajudá-lo a aumentar ainda mais a lucratividade da sua gráfica rápida. Se você está começando agora ou se você já tem uma gráfica, conheça o nosso sistema de gestão “tudo em um”. Segurança, praticidade e lucratividade para o seu negócio.

melhor impressora para gráfica rápida banner teste o sistema de gestão