Máquinas para comunicação visual: Opções e como escolher

As máquinas para comunicação visual são indispensáveis para que o negócio aconteça.

No entanto, nem todas as máquinas que existem são necessárias para montar uma empresa na área. Basta ter um plano de negócios bem definido e assim os equipamentos poderão ser comprados de acordo com os moldes do negócio.

Neste artigo, a Calcme – sistema para comunicação visual te ajuda a entender mais sobre o assunto.

Continue lendo!

Conheça 6 máquinas para comunicação visual e para que elas servem

Há dezenas de modelos diferentes de máquinas para comunicação visual e todas elas serão úteis para desenvolver algum tipo de trabalho, em determinado processo de produção.

Mas se o seu objetivo é montar um negócio na área, saiba que, para começar, não há necessidade de ter um arsenal completo. Mas sim, alguns equipamentos pontuais para fazer o negócio rodar.

A seguir, veja alguns equipamentos recursos importantes:

Depois, veja também:

Impressoras de grande formato

As impressoras de grande formato são usadas para imprimir os mais diferentes tipos de materiais de comunicação. Com esse tipo de impressora, é possível fazer vários formatos que são a essência da comunicação visual, como:

  • Posters;
  • Banners;
  • Adesivos;
  • Entre outros.

Impressoras plotter

Já as impressoras do tipo plotter, que são tão conhecidas na área, também são indispensáveis para quem quer produzir com alta qualidade. São máquinas para comunicação visual que podem fazer toda a diferença no plano de negócios.

As impressoras do tipo plotter podem imprimir vários tipos de materiais em formas específicas, além de ter tecnologia de recorte que vai ajudar na instalação.

Laminadoras

As laminadoras também são muito interessantes para se ter em uma empresa de comunicação visual.

Basicamente, elas aplicam uma camada protetora sobre impressões, o que pode aumentar a durabilidade e dar um acabamento brilhante, fosco ou texturizado.

Ou seja, é um tipo de máquina para comunicação visual que é indispensável para quem quer entregar um trabalho superior, com muito valor agregado.

O investimento vai se pagar com o tempo.

Máquinas de CNC

As máquinas de CNC também podem ser amplamente utilizadas dentro da indústria de comunicação visual, e não apenas em segmentos como as marcenarias. Pois é!

Nesse caso, a CNC pode ser usada para várias finalidades referentes a corte, gravura e moldes de materiais como madeira, metal e plástico.

Para quem entrega muito mais do que um banner impresso ou uma lona de alta qualidade, a CNC vai ser indispensável.

Máquinas de corte a laser

As máquinas de corte a laser também podem fazer parte do arsenal de equipamentos e ferramentas da sua empresa de comunicação visual.

Elas permitem cortes e gravações precisas em materiais como acrílico, madeira, papel e tecido. Ou seja, é também uma máquina para quem enxerga a comunicação com um valor agregado superior.

Sistema de gestão

E ainda, vale mencionar a importância de ter um sistema de gestão dentro da empresa de comunicação visual. Não é exatamente uma máquina, mas é uma ferramenta poderosa para controlar todas as outras atividades, setores e necessidades do negócio.

Veja como o Calcme pode ajudar a sua empresa de comunicação visual e como podemos ajudar o seu negócio render mais a partir de diversas perspectivas.