O que postar no Instagram de uma gráfica?

Aprender o que postar no Instagram de uma gráfica certamente é uma boa alternativa de divulgar o seu negócio. No entanto, é preciso considerar alguns aspectos importantes como a linha editorial, a linguagem em si e alguns outros pontos importantes.

Neste artigo, a Calcme vai te ajudar a entender mais sobre o que postar no Instagram de uma gráfica. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto.

Dicas do que postar no Instagram da gráfica

  • Depoimentos de clientes satisfeitos.
  • Produtos e serviços entregues.
  • Dicas e ideias de papelaria em geral.
  • Bastidores de processos gráficos.

Com essas ideias de postagens você certamente vai ter muito conteúdo para postar no Instagram da sua gráfica. Basta usar a criatividade e então criar postagens diferentes para cada tema.

A seguir, entenda um pouco mais sobre como fazer isso.

Depoimentos de clientes satisfeitos

Publicar depoimentos de clientes satisfeitos é uma maneira muito inteligente e interessante de construir autoridade para o seu negócio. Afinal, você está mostrando para outras pessoas que seus clientes confiam no seu trabalho.

Por isso, peça para que seus clientes satisfeitos façam vídeos ou mesmo escrevam depoimentos para você postar no seu Instagram. Pode ser print do WhatsApp, áudio transformado em vídeo e por aí vai.

O mais importante é construir autoridade a partir de um trabalho que você já fez.

Produtos e serviços entregues

Outro tipo de conteúdo que você pode (e deve) publicar no Instagram de uma gráfica são produtos e serviços entregues. Essa é a melhor forma de divulgar o que você faz sem que seja algo muito cansativo na linha do tempo.

Afinal, postar produtos e serviços entregues é uma maneira muito interessante de divulgar o que você faz para assim as pessoas saberem e, logo ali na frente, pedirem também.

Esse tipo de postagem é melhor do que postagens com lista de serviços ou produtos. Afinal, tem mais valor agregado!

Dicas e ideias de papelaria em geral

As melhores dicas e ideias de papelaria em geral podem ser consideradas para o seu projeto de social media para gráfica. Afinal, esse tipo de conteúdo é muito fácil de ser feito, as pessoas gostam e é uma boa maneira de alimentar a linha do tempo com algo que gere valor para as pessoas.

As melhores dicas e ideias de papelaria em geral podem ser usadas no seu Instagram para divulgar o seu trabalho de maneira criativa e até educativa.

Você pode falar de tipos de papel, tipos de tintas, tipos de acabamentos e até tipos de máquinas!

Bastidores de processos gráficos

E ainda, você pode postar bastidores de processos gráficos e processos acontecendo em tempo real. Filme as máquinas imprimindo, as folhas saindo, as tintas sendo misturadas, os acabamentos sendo feitos e por aí vai. Leve o público do seu Instagram para dentro da sua gráfica!

Conte com a Calcme para te ajudar a ter mais tempo de produzir esses conteúdos criativos e vendedores. Use o nosso sistema para gráficas e delegue todas as funções burocráticas para o sistema. Fique só com atividades estratégicas e criativas para vender mais.

Faça um teste grátis ainda hoje!