Programa gerador de orçamento para gráficas: Qual o melhor?

Escolher um bom programa gerador de orçamento para gráficas pode parecer uma tarefa árdua e, até certo ponto, é mesmo.

Afinal, se não for escolhido um bom software, as chances de insucesso são grandes. Por isso, neste guia nós unimos informações importantes que vão te ajudar a implementar um bom software para gráficas no seu estabelecimento.

Acompanhe e saiba mais!

acesse o software para gráfica onde estiver

Como funciona um gerador de orçamento para gráficas?

Um gerador de orçamento para gráficas funciona de uma forma prática, ágil e bastante intuitiva.

Você mesmo preencherá o sistema, uma só vez, com os dados relacionados a cada tipo de produto que a sua gráfica produz. Ou seja, você preenche com o valor do metro quadrado de um tipo de impressão, por exemplo.

A partir disso, todas as vezes que você for gerar um orçamento, você poderá selecionar o material, tamanho e outros detalhes, inclusive de produtos e tipos de materiais diferentes em um só orçamento, e automaticamente o sistema gerará o valor que será pago pelo o cliente.

Inclusive, caso ocorram alterações no projeto inicial, como no caso de haver acréscimos de materiais, mudanças em design ou qualquer outro tipo de alteração, o sistema gerador de orçamento também irá calcular novamente, tudo de uma forma mais precisa e ágil.

Dessa forma, seu cliente não precisa ficar aguardando o orçamento ficar pronto, o que poderia acontecer caso um colaborador ficasse responsável por calcular todos os mínimos detalhes.

Além disso, as chances de haver erro no cálculo são nulas, o que é ótimo para prevenir prejuízos e gastos inadequados de recursos, concorda?

O que precisa ter um programa gerador de orçamento para gráficas?

Como mencionado logo acima, um programa gerador de orçamento para gráficas precisa ser completo e bem elaborado. Apenas dessa forma é que ele poderá atender às suas necessidades e, realmente, ser útil para todos os colaboradores.

Veja, portanto, algumas características que não podem faltar em um bom programa:

  • Agilidade e otimização: De nada adianta investir em orçamentos automáticos se, na prática, ele demora tanto quanto o processo manual, concorda? Por isso, é fundamental que o programa escolhido esteja alinhado às necessidades de uma gráfica envolvida com comunicação visual: precisa ser rápido e eficiente, além de estar alinhado com os materiais que são utilizados na gráfica. Caso contrário, será apenas mais uma burocracia para “perder tempo”.
  • O programa precisa ser intuitivo: Ao mesmo tempo em que o programa precisa ser otimizado e ágil, ele também precisa ser intuitivo. Isso quer dizer que ele não pode ser cheio de comandos e botões difíceis de serem usados. Caso contrário, cairemos novamente no erro de perder muito tempo apenas para gerar um único orçamento.
    Com o programa da Calcme, por exemplo, você será capaz de gerar orçamentos completos e robustos em apenas alguns cliques. Sem dor de cabeça ou demora.
  • Precisa estar integrado a outras ferramentas importantes: A integração com outras ferramentas também pode fazer toda a diferença na hora de escolher um bom programa gerador de orçamento para gráficas.
    Afinal, você até pode ter um bom gerador de orçamentos, mas, sabe que, para controlar uma gráfica, apenas isso não basta, certo? Precisamos, ainda, de outras ferramentas, como: organização financeira, controle de caixa, etc. Por isso, na hora de escolher um programa para a sua gráfica, selecione uma opção completa, como a Calcme, com diversas ferramentas integradas e otimizadas.

Por que investir em um gerador de orçamento para gráficas?

Agora você pode estar se perguntando: por que investir em um gerador de orçamento automático para gráficas? Até que ponto isso pode ser benéfico?

Esses questionamentos são bastante comuns e válidos, especialmente para gráficas de pequeno porte, que ainda estão iniciando a sua jornada no mercado.

Afinal, de início, quem empreende busca maneiras certeiras de otimizar os seus resultados com o menor gasto possível, todos os meses, não é mesmo?

Mas não se preocupe! Com a Calcme, seu sistema gerador de orçamento, você poderá otimizar os resultados da sua gráfica, sem ter que investir milhares de reais para isso. Inclusive, poderá aumentar o seu faturamento, uma vez que o orçamento automático gera um valor agregado para o seu cliente, que terá o orçamento dele mais rapidamente.

Assim sendo, quando pensamos nos motivos para investir nesse tipo de sistema, podemos considerar:

1. Não há necessidade de ter mil modelos para orçamento

Sabe aqueles modelos de orçamento que temos armazenados no computador para preencher de acordo com a situação? Isso não será necessário com um gerador de qualidade. Afinal, ele mesmo gerará orçamentos específicos, de acordo com as necessidades do cliente.

2. Há maior precisão do valor passado ao cliente

Você não precisará se preocupar com cálculos matemáticos. Tudo isso será feito por um sistema inteligente que garante a precisão do valor passado ao cliente.

3. Agilidade, inclusive quando houver alterações no orçamento

Precisou alterar alguma informação do projeto em questão? Calma! O gerador de orçamento, como o da Calcme, possibilita que você altere o orçamento rapidamente, tendo o cálculo automático mantido.

4. Bônus: Você recebe muitas outras funcionalidades!

Com a Calcme, além de ter um bom gerador de orçamento automático para gráficas, você também recebe muitas outras funcionalidades. Não deixe de conferir o universo de possibilidades que temos para você!

Qual o melhor programa gerador de orçamento?

Até aqui você já pôde refletir um pouco sobre o bom funcionamento de um programa gerador de orçamento para gráficas. Agora, queremos apresentar a você o sistema completo da Calcme!

Desenvolvido especialmente para gráficas, o nosso sistema oferece tudo o que a sua gráfica precisa para manter a organização sempre em dia. Sem burocracia ou dor de cabeça. Conheça as ferramentas integradas:

  • Orçamentos automáticos;
  • Controle de vendas;
  • Controle financeiro e financeiro avançado;
  • Status dos pedidos;
  • Proposta para os clientes;
  • Controle de produção;
  • E muito mais!

Como saber se a Calcme é ideal para o meu negócio?

É simples: faça o seu teste gratuito hoje mesmo. Por meio dele você já poderá ter uma visão profunda de todas as funcionalidades que o programa gerador de orçamento para gráficas da Calcme tem para lhe oferecer.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! Vamos adorar ajudar você! Conte com a Calcme! 🙂

acesse o software para gráfica onde estiver