modelo de orçamento de serviço

Modelo de orçamento de serviço – Veja exemplo

Procurando por um bom modelo de orçamento de serviço? Então veja o nosso conteúdo completo de hoje!

Nele vamos lhe apresentar, detalhadamente, o passo a passo para preencher o seu orçamento; apresentando todos os detalhes de um modelo simples, dividido em tópicos, e ainda reservamos uma dica bônus para você. Acompanhe e fique por dentro.

modelo de orçamento de serviço

Modelo de orçamento de serviço – O que não pode faltar no orçamento

Antes de qualquer coisa, veja quais são as informações que não podem faltar no seu orçamento, independente do tipo de serviço oferecido:

  • Dados da sua empresa: Logo, nome, CNPJ, Endereço, site, telefone.
  • Dados do cliente: Nome, endereço, telefone e demais contatos.
  • Detalhes do serviço: Detalhe do problema, dos processos e do cronograma de execução.
    • Procedimentos a serem executados: Aponte quais serão todos os procedimentos utilizados durante a execução do seu serviço (impressão, plastificação, etc.).
    • Cronograma de execução: Estipule um cronograma para cada tarefa, com data de início e fim.
  • Investimento: Por fim, aponte os custos para o pacote completo do serviço.
  • Finalização: Faça o fechamento com uma breve mensagem que declare a data de expiração do orçamento (ele não pode valer pra sempre, certo?) e outras informações adicionais importantes.

Viu só como é muito simples montar um orçamento? Mas, isso pode ser ainda mais fácil com a automação dos seus orçamentos. Afinal, ao invés de ficar montando um modelo de cada vez, que tal usar um programa para gráficas que já facilita esse tipo de atividade?

Assim você não deverá se preocupar com a organização de todos os orçamentos, podendo acompanhá-los de perto, aonde você estiver. Da mesma maneira, é possível otimizar o seu tempo e fazer com que o cliente não tenha que ficar esperando pelo orçamento por muito tempo.

Afinal, ninguém gosta de esperar, não é? E essa espera pode, ainda, fazer com que o seu cliente acabe procurando o suporte necessário em outra gráfica, e sabemos que não é isso que você quer!

Por isso, embora o modelo de orçamento seja simples e prático, ele deverá ser preenchido com muita atenção, todas as vezes, devido à possibilidade de haver variação nos preços. Mas, se essa tarefa for automatizada, esse processo será muito mais simples – e menos passível a erro de cálculos, não é mesmo?

Por que você deveria usar um sistema automatizado para fazer orçamentos na gráfica

Os orçamentos de uma gráfica precisam seguir um regime muito rígido para não ocorrer variações com base em estoque, mão de obra e outras coisas. Isto é, para que você possa ter um bom exemplo de orçamento, é fundamental entender que quanto mais automatizado for este orçamento, melhor.

Existem inúmeros motivos para que você considere automatizar um sistema de orçamento gráfico. Entre eles:

  • Menos chances de erros.
  • Evita perda de tempo.
  • Considera o estoque e fila de produção.
  • Maior poder de negociação.

A seguir, entenda mais sobre cada um desses critérios.

Menos chances de erros

As chances de erros são muitas em um orçamento. Principalmente se ele é feito de maneira aleatória e sem critérios corretos para formação do preço. Isto é, o orçamento é um acumulado de informações que devem estar contidas no valor final passado ao cliente. Só que essas informações nem sempre estão “fresquinhas” na mente de quem vai gerar o orçamento.

Por isso, ao utilizar um sistema para orçamentos automáticos, como o Calcme, as chances de erros são quase zero. Afinal, o sistema pegará as informações da sua gráfica e, de maneira personalizada, vai criar um orçamento considerando tudo o que precisa ser considerado.

Evita perda de tempo

A perda de tempo para realizar orçamentos gráficos pode ser grande. Principalmente quando houver um volume grande de orçamentos na fila para serem entregues. Mas com o sistema da Calcme, não existe perda de tempo. Afinal, o sistema vai fazer os cálculos automáticos e isso vai garantir que você otimize o tempo ao máximo possível.

Inclusive o próprio cliente não fica esperando, visto que muitas vezes ele pode desistir de fazer o projeto com você pelo tempo que ele tem que esperar para ver um simples orçamento.

Isto é, com o sistema automatizado de orçamentos você ganhará mais dinheiro, pois fechará mais pedidos!

Considera o estoque e fila de produção

O sistema da Calcme considera a fila de produção e também o estoque da sua gráfica para preparar orçamentos. Isto é, você não precisa perder tempo de ir no estoque ou perguntar para a produção como está a fila de entregas. Tudo isso é calculado de maneira automática pelo sistema e, portanto, você terá um orçamento preciso e absolutamente correto para o seu potencial cliente.

Assim sendo, o sistema Calcme é ótimo para quem deseja aumentar a quantidade de clientes e quer fazer isso de forma automatizada.

Maior poder de negociação

E por fim, um dos benefícios de se ter um bom sistema para gráficas é o fato de você ter um maior poder de negociação. Isto é, você terá um orçamento preciso, considerando todas as margens que você quer e, desta forma, poderá negociar no boca a boca com o cliente.

O sistema entrega um orçamento ideal para que você consiga ter margem em uma mesa de negociações, por exemplo. Você não precisará deixar o cliente esperando pois você já sabe que o sistema calcula de maneira certa e você sabe quanto pode ou não negociar daquilo.

Seu orçamento automático pode ser feito com a ajuda do CalcMe

Agora que você já sabe quais são todas as informações importantes que devem ser incluídas em um orçamento, é hora de investir em tecnologia e tornar esse pequeno processo mais rápido, otimizado e sem erros.

Para isso você pode fazer o teste gratuito na plataforma CalcMe, que foi desenvolvida especialmente para a sua gráfica agilizar processos, diminuir custos e acompanhar todos os trâmites de maneira mais consistente e efetiva.

Para saber mais sobre o CalcMe, acesse informações aqui e já faça a solicitação do seu teste grátis. Assim, você não precisa perder tempo com dezenas de arquivos e materiais de orçamentos, mas sim, poderá investir esse tempo em um propósito muito maior. Experimente!

Deixe um comentário